Lada Niva 1.9D

Ferrara

New member
Boa tarde, venho aqui pedir-vos opinião sobre este pequeno TT que pretendo adquirir como 2º carro, fazendo uns 15km/dia e uns passeios soft ao fim de semana. Gostaria de saber quais os principais defeitos da máquina, e quais as suas virtudes (se as tiver [:D] ), especialmente no que se refere ao motor, que penso ser de origem PSA. Já pesquisei por ensaios a este veículo especifico mas não encontrei nada. Já agora o jipe é de 12/1994, verde tropa, comercial e pedem 1250 € que não tirei dificuldades em baixar pelo menos 250€.
Aguardo os vossos comentários.[;)]

Obrigado TII, mas gostaria de saber se algum membro tem experiência com esta versão, bem como os consumos reais, principais defeitos etc.

Obrigado TII, mas gostaria de saber se algum membro tem experiência com esta versão, bem como os consumos reais, principais defeitos etc.

No forum antigo, se a memória não me falha, existiam dois membros com esse carro, mas ainda não chegaram as estas paragens.
Falando sem grande conhecimento e apenas para te dar uma ideia, os consumos não deverão passar muito alem dos 8l/100km, se passarem...
Como principais defeitos o sistema eléctrico e alguma dificuldade nas peças, fiquei também com essa ideia.
Em TT irá, certamente, aos mesmos sítios que todos os outros, tendo pior desempenho em areia, devido a falta de potencia.

@braços

Última edição:
Há uns anos pouco faltou para obter um. Posso dizer que sempre gostei do seu especto retro, diferente, nada de luxos, puro.. não sei... mas claro há quem não goste
talvez isso acima das peças venha a ser verdade, mas no teu lugar aproveitava, já agora, é verde?

Boa tarde, venho aqui pedir-vos opinião sobre este pequeno TT que pretendo adquirir como 2º carro, fazendo uns 15km/dia e uns passeios soft ao fim de semana. Gostaria de saber quais os principais defeitos da máquina, e quais as suas virtudes (se as tiver [:D] ), especialmente no que se refere ao motor, que penso ser de origem PSA. Já pesquisei por ensaios a este veículo especifico mas não encontrei nada. Já agora o jipe é de 12/1994, verde tropa, comercial e pedem 1250 € que não tirei dificuldades em baixar pelo menos 250€.
Aguardo os vossos comentários.[;)]

Olha ai. [;)]

Boas,sou possuidor de um lada niva 1.9D ja ha uns mesitos acho que te posso ajudar :P
primeiro de tudo acho que deves dar uma olhadela aki pois tem la muita info util...
Quanto a minha experiencia pessoal vou mandar aki umas postas que espero que te ajudem..
O niva é um jipinho que primeiro de tudo tem de ser comprado com muito gosto,quem vai comprar naquela de ter um jipe barato para derreter,acho que pode esquecer,pois o bixo tem vontade propria e pode negar se =P
Eu estou muito contente com o meu,faço entre 20 a 40 kms por dia,tenho consumos entre os 7 e os 8..manutenção..é de rir..é mudar os óleos,e umas tubagens velhas que se compradas na concorrencia tem preços como 2.5eur,5eur..
Depois o que vier de mais de manutencão tens bom remédio,imprimes o manual do mecanico,arranjas uma caixinha de ferramentas,uma latinha de wd40,spray limpa contactos e paciencia e resolves tu as coisas..
Eu de problemas no meu só tinha o apito,que ora apitava ora não,a primeira vez fui ao electricista...fikou bom até ir po mato,sabe se lá porquê berrou,deiu uma olhadela no manual,e passado 15minutos ja tinha o apito de novo..
Quanto a preços..não te eskeças que o niva não é um ovni..é um carro como tal..se o preço é excessivamente baixo é de desconfiar..
Eu paguei 2000eur pelo meu ha uns meses...mas o dono tratava o muito muito bem mesmo,e acho que isso contribui muito para o facto de não ter problemas...
Tenta saber mais do niva em questão..se vais dar 1000eur por ele (preço que considero muito baixo) prepara uns 500 para o que poderá vir...não estou a dizer que possa vir...e que seja algo caro,mas prepara os pois há sempre pequenas coisitas que têm de ser arranjadas..
Resumindo,um niva é um jipe como tantos outros,com boas maozinhas (não é o meu caso :P ) vai onde os outros vão,muitas vezes com metade do gasóleo,metade das contas de mecanico e com o mesmo conforto...
Claro que o niva não é so coisas boas..tens depois um interior de porcaria que é so barulhos e plasticos que partem muito facilmente,mas isso depois adaptas te :P
edit: quanto a peças,temos agora um novo distribuidor lada para portugal que arranja tudo,mas como ja disse muitas das peças,em lojas de peças da concorrencia arranjam se a preços bem mais simpaticos,ex tinha um tubo da refrigeracao que na lada pediam 13+iva+portes eu pelo mesmo tubo mas que supostamente era para um volkswagen paguei 5eur..e duvido que tenha menos qualidade..ficou impec..
abc qualquer coisa apita

Última edição:
Voltar
Superior