Kit Distribuição

submarino

New member
Olá pessoal,

Gostava de saber opiniões.. 1 kit de distribuição (Volkswagen Passat 1.6 td arriva de 93) com mão de obra incluída: entre os 120 e os 130€.

Barato,preço normal ou caro?

Dependendo da bomba de água desse motor, que pode custar entre 30€ e 100€, o kit de distribuição custa 50€ (skf), as correias dos acessórios custam cerca de 10€, fazendo as contas, em material não fica mais de 200€, longe disso.

para preço do kit de distribuiçao ta um preço porreiro , incluindo a mao de obra, ai ja acho barato demais... kit de distribuiçao inclui os dois tensores e correia nada mais, quanto a bomba de agua julgando que esse motor seja SB a bomba de agua trabalha com a correia do alternador e nao com a distribuiçao, portanto nao sendo por isso necessario mudar, a nao ser claro, que exista algum problema com a bomba de agua, o que podes mudar ou ver o estado ja que vai ser mexido é a correia do alternador, agora mudar bomba de agua por causa da distribuiçao, uma coisa nao implica a outra visto ser independente.

cumps

boas
eu tenho um opel astra F de 97 com 230000 provavelmente tenho que trocar a correia de distribuição daqui a 5 mil ou pouco mais que isso qual será os valores mais ou menos claro
para me mentalizar.
obrigado

Olá Ricardo Clemente. Tudo em ordem? Epah,os valores q me foram falados já são com mão de obra incluída. Falei na bomba de água mas disse que não era necessário, logo, tendo também em conta a tua linha de raciocínio, dá-me a entender que realmente a bomba de água é mesmo independente. Sabes se para fazer o serviço é necessário pôr o motor no ponto? Abraço p.s.: é um Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993

Última edição:
epa por dizer barato demais nao estou a criticar o serviço ou que sera mal feito, sim é, a bomba de agua é independente... quanto a por o motor a ponto epa o ideal sera po lo a ponto ver o ponto na caixa para por a cambota a ponto .. por a "tranca" na bomba injectora e tirar a tampa das valvulas para por a arvore de cames a ponto...isso é o que se recomenda, mas ha outra forma de o fazer da menos trabalho e fica o trabalho bem feito na mesma, ao desmontar os resguardos da distribuiçao fazemos nós mesmos os pontos...e correra tudo bem na mesma e ai poupa se muito tempo...dependendo do carro eu faço assim, claro, ha carros que nao da para fazer isso, neste caso dá.

after : pode ate haver varios tipos de bomba de agua mas julgo que qualquer delas trabalha com a correia do alternador, agora no feitio podem ser diferentes....provavel.

fmpfcs : em qualquer casa de peças te darao o preço do material para o teu carro depois basta passares numa oficina e pedires orçamento.

Última edição:
Voltar
Superior