kit distribuiçao

joaojanuario95

New member
Boas
Sendo eu um ignorante na mecânica gostava que alguém me explica se o que é um kit de correia de distribuição ? O que contem? Preços? Marcas? Duração? E saber quando é preciso mudar não sabendo os quilómetros?

Boas
Sendo eu um ignorante na mecânica gostava que alguém me explica se o que é um kit de correia de distribuição ? O que contem? Preços? Marcas? Duração? E saber quando é preciso mudar não sabendo os quilómetros?

Kit distribuição = Correia dentada + tensor(es)
Preços: depende do motor
Marcas: Gates, SKF, Contitech, Ina, Dayco, etc..
Duração: depende do motor

Muda pelos quilometro ou pelo tempo. Em caso de dúvida, troca-se tudo.

Vais a marca do teu carro e perguntas de quantos em quantos km é que se muda ou de quanto em quanto tempo é que se muda, e não é por causa do carro estar parado que ele vai durar mais, porque ele vai ficar recequida e perde a elasticidade, e tem cuidade se deixares passar os km ou o tempo permitido pela marca corres o risco de ela partir e o motor ir ao ar.

Ambas precisam de ser substituidas, poderão é ter periodicidades diferentes.

A trapezoidal estriada é a dos acessórios?

Então e a correia dentada e a correia trapezoidal estriada não é preciso mudar?

Correia dentada = correia de distribuição

Correia trapezoidal/estriada/de pistas = correia dos acessórios.

Ambas tem periocidade de troca sendo imperativo não faltar à troca da primeira.

Trabalho bem feito é trocar as duas. Assim pode-se acompanhar o desgaste da mesma e ter ideia de como estará a outra.

As polies troca-se em caso de empenamento, ruido ou desvulcanização.
Ambas precisam de ser substituidas, poderão é ter periodicidades diferentes.

A trapezoidal estriada é a dos acessórios?

Já agora eu estou aqui a pesquisar as correias no mister auto e aparecem varias sera que todas são compatíveis? Ou so uma é que é? Como é que eu sei as referencias?

Voltar
Superior