Kia EV3 2024

Está caro relativamente à expetativa criada mas comparativamente à concorrência até está bem posicionado, na tal campanha de 44k é a versão de topo de equipamento e com bateria de 81,4kWh, bem acima do que é costume encontrar no segmento.

Carisimo era aquela chinesice Forthing que também estava na ENVE e estava marcado por 51,5k€!

E por comparação, até dentro da marca, o eNiro está a 42k€ na versão de topo com apenas 64kWh porque tem uma campanha brutal de -9.500€:

image.png

Última edição:
Está caro relativamente à expetativa criada mas comparativamente à concorrência até está bem posicionado, na tal campanha de 44k é a versão de topo de equipamento e com bateria de 81,4kWh, bem acima do que é costume encontrar no segmento.

Carisimo era aquela chinesice Forthing que também estava na ENVE e estava marcado por 51,5k€!

E por comparação, até dentro da marca, o eNiro está a 42k€ na versão de topo com apenas 64kWh porque tem uma campanha brutal de -9.500€:

O EV3 é um segmento B.

Dar mais de 40000€ por um segmento B não é para qualquer um.

Os preços completamente desajustados dos EV dos segmentos mais baixos é a razão para as vendas de EV não serem bem superiores.

O valor médio dos carros novos vendidos a particulares anda pelos 25 mil euros. No global 30 mil euros.

acho isso extremamente baixo, tendo em conta que os carros pequenos se vendem pouco e qualquer corsa ou clio já custa esse dinheiro. e ainda há muita gente a comprar carros mais maiores e mais caros (porque sao todos caros). como é que isso dá uma média de 25 mil? tens alguma fonte para esses dados, gostava de ler mais sobre isso.

no exterior ou no interior ?
os segmentos definem-se pelo tamanho exterior ? ou pelo chassis, tecnologia, qualidade ?

entao um clio, captur e arkana tem o mesmo chassis e interior, mas tem mais de 60cm de diferença no exterior. Já muda de segmento ?
um austral é mais pequeno que 1 arkana !

no exterior ou no interior ?
os segmentos definem-se pelo tamanho exterior ? ou pelo chassis, tecnologia, qualidade ?

entao um clio, captur e arkana tem o mesmo chassis e interior, mas tem mais de 60cm de diferença no exterior. Já muda de segmento ?
um austral é mais pequeno que 1 arkana !

O megane efetivamente não é SUV!
A aparência engana.
Assim também considero segmento C.

acho isso extremamente baixo, tendo em conta que os carros pequenos se vendem pouco e qualquer corsa ou clio já custa esse dinheiro. e ainda há muita gente a comprar carros mais maiores e mais caros (porque sao todos caros). como é que isso dá uma média de 25 mil? tens alguma fonte para esses dados, gostava de ler mais sobre isso.

Ando desatualizado, nos ultimos anos subiu naturalmente:

Portugal Preço Médio com Impostos - 32.483 € em 2020

European vehicle market statistics 2020/2021 (theicct.org)

Página 30 e seguintes tens os anos anteriores a 2020.

depois admiram-se das vendas em PT ....
e de tantos carros importados de Espanha/Alemanha

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	75.4 KB ID:	14509284

image.png

Anexos

• image.png
    image.png
    154,5KB · Visualizações: 0
  • image.png
    image.png
    154,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Testei um Megane EV no outro dia. Não sei a designação. Só sei que era o de 220cv

Até achei razoável exceto a suspensão que adornava demais para o meu gosto.

Os preços do ev3 estão bons para daqui a 3/4 anos ir buscar um lá fora por 20 mil€ como fiz com os outros elétricos que comprei. Os novos nacionais deixo para as empresas 😉

O problema desse é a capacidade da bateria. 40kWh por 35,000 não faz sentido.

Que para mais só deves usar até aos 80% para não degradar. Ou seja uns 32KW/h no máximo para usar no dia a dia. Além de que não tem carga rápida ( ou já resolveram isso?). 35 mil já compram um Smart # 1 com muito mais polivalência e baterias LFP.

Voltar
Superior