[Antevisão] Kia Cee'd 2012

Cores e pormenores.
kia-ceed01.jpg

kia-ceed07.jpg
kia-ceed08.jpg
kia-ceed09.jpg
kia-ceed10.jpg
kia-ceed11.jpg
kia-ceed15.jpg
kia-ceed21.jpg
kia-ceed24.jpg
kia-ceed33.jpg

Sem qualquer dúvida o novo Kia Ceed apresenta-se com muito bom aspecto, e certamente manter-se-á um produto muito equilibrado e a um preço bem mais razoável que os seus rivais.
Considero também que está melhor conseguido que o novo Hyundai I30, seu primo.

O meu único reparo a este Kia é as parecenças exteriores com o actual Opel Astra, e no interior, não deixo de pensar que o tablier teve inspiração no Citroen C4.
Porém nenhum destes reparos retira mérito ao produto, mas belisca-lhe levemente a imagem, pois considero que a Kia conseguirá ser original no design mantendo um visual atractivo.

Então e não há mais umas fotos, gostaria de ver melhor aquele painel de instrumentos.
Haver, há, só que eu não queria atrofiar isto com tanta imagem, porque (embora a vista também coma) reconheço que mesmo fazendo uma seleção, às vezes ponho fotos demais.
Mas aqui ficam as imagens que pediste.

Ecrã tátil:
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_26.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_27.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_28.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_29.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_30.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_32.jpg

big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_31.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_36.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_35.jpg
big_Kia_Ceed_Salone_Ginevra_2012_33.jpg

Está muito bonito este Cee'd! apr:)

No entanto tenho reparado que tanto no Cee'd como no I30 a linha de cintura sobe demais à medida que avança no carro. E o tejadilho para subir também um pouco dando a sensação que estão um pouco inclinados para a frente. No Cee'd isso é disfarçado com um desenho lateral muito robusto mas no I30 essa linha fica muito pouco harmoniosa e acaba por dar a sensação de que o carro tem muita chapa e umas rodas muito pequenas. Então na carrinha isso nota-se mesmo muito e acaba por torna-la pouco harmoniosa. [s)]

A frente faz lembrar os Peugeot modernos mas que se lixe, agora tudo se parece com tudo. A Kia está uma marca bem madura que lança productos bem interessantes e competentes.

O Cee´d 3 portas estará à venda no início de 2013 e a versão desportiva Pro Cee´d deverá surgir logo de imediato, provavelmente com o motor 1.6 T-GDi de 208cv.
O 1º sketch oficial.
kia%20pro%20ceed.jpg

O Cee´d 3 portas estará à venda no início de 2013 e a versão desportiva Pro Cee´d deverá surgir logo de imediato, provavelmente com o motor 1.6 T-GDi de 208cv.
O 1º sketch oficial.
kia%20pro%20ceed.jpg

Ainda me lembro, á alguns anos, quando se começou aqui a falar no fórum de motores 1.6 que no "futuro" poderiam atingir os 225 cavalos...Na altura adorei a ideia, mas pensei: "já vai ser só para os meus filhos..."

Como os paradigmas mudam...Vivemos num mundo que muda à velocidade da luz[;)]

Ainda me lembro, á alguns anos, quando se começou aqui a falar no fórum de motores 1.6 que no "futuro" poderiam atingir os 225 cavalos...Na altura adorei a ideia, mas pensei: "já vai ser só para os meus filhos..."

Como os paradigmas mudam...Vivemos num mundo que muda à velocidade da luz[;)]

lol até podem atingir os 500cv...Tecnicamente não é muito difícil de fazer, claro que a fiabilidade se ressente.

Evolução seria um 1.6 de 200cv a gastar 2 litros de combustível aos 100km.

lol até podem atingir os 500cv...Tecnicamente não é muito difícil de fazer, claro que a fiabilidade se ressente.

Evolução seria um 1.6 de 200cv a gastar 2 litros de combustível aos 100km.

Mas era mesmo essa a ideia que eu queria chegar! A fiabilidade ja esta a um bom nível e os consumos são "aceitáveis" para a potência!

Última edição:
E aqui está as primeiras impressões após um breve teste pela AutoCar.

Ver aqui. (em inglês)

Em termos de qualidade há, como esperado, um claro incremento. Parece que o lado menos positivo é a suspensão. A ver.

Para mim está um carro muito bonito, e mais interessante que o seu primo I30.

A autoexpress tb já deu uma 1ª opinião, pelos vistos a melhorias são mais ao nível da qualidade interior e do espaço ... continua o problema da direcção e do conforto de suspenção do antigo modelo.

Voltar
Superior