[Antevisão] Kia Cee'd 2012

O interior agradou-me. A traseira... está um pouco fracota...

X2....Estava á espera de melhor por parte da Kia!

MAS, mesmo assim é uma boa evolução!

É pena é que o design deles ande o pouco ao sabor dos outros...

O primeiro Ceed era uma cópia descarada do Corolla E12, este segue a linha de cintura Bravo/Opel Astra (que está na moda em termos de Design)!

Não é grave de certo! Os materiais é que se nota que devem continuar "rafeiritos", mas nada que deva comprometer, pois deve ter uma boa montagem.

Frente e interior muito bem conseguido. Traseira merecia melhor tratamento. Na minha opinião o ponto fraco estético do carro. Quando digo fraco, é ponto menos bom do carro

A versão rasca de um C4/DS4, boa...

Ui ui.. cuidado com o interior do C4.
Esta semana conduzi um dos novos e assustei-me. Trouxe-me más recordações, a manete das velocidades e vários botões iguais aos da minha ex-velhinha 307 de 2003.. LOL
Tem um interior de encher o olho, mas é tão rasca ou pior que um Ceed.

..., a manete das velocidades e vários botões iguais aos da minha ex-velhinha 307 de 2003.. LOL
....

E o que tem isso de mal?
Prefiro de longe as manetes e botões do grupo PSA do que, por exemplo, as da Honda ou do grupo VW...
E digo isto porque tenho carros dessas marcas lá por casa.

Compreendo é se me disserem que as manetes do C4 II/DS4 são iguais às do 307 de 2001, estão datadas, ou seja, não evoluíram no seu design... porque na funcionalidade, continuam impecáveis.

E o que tem isso de mal?
Prefiro de longe as manetes e botões do grupo PSA do que, por exemplo, as da Honda ou do grupo VW...
E digo isto porque tenho carros dessas marcas lá por casa.

Compreendo é se me disserem que as manetes do C4 II/DS4 são iguais às do 307 de 2001, estão datadas, ou seja, não evoluíram no seu design... porque na funcionalidade, continuam impecáveis.

Mas se as manetes do C4 II são datadas por ti porque vêem do 307 de 2001, as deste Peugeot já não são porquê?

Segundo a Carscoop apurou, o Cee´d não irá surgir sozinho em Genebra como novidade, mas terá a carrinha ao seu lado na apresentação mundial.
Novo Kia Cee´d Station Wagon será também apresentado no Salão de Genebra - Carscoop
A ver se se confirma.
Mais umas imagens do Cee´d visto ao pormenor.
New-Kia-Ceed-Hatchback-5%25255B5%25255D.jpg
2012-Kia-Ceed-4%25255B5%25255D.jpg
2012-Kia-Ceed-6%25255B5%25255D.jpg
New-Kia-Ceed-Hatchback-7%25255B5%25255D.jpg
New-Kia-Ceed-Hatchback-8%25255B9%25255D.jpg
New-Kia-Ceed-Hatchback-6%25255B5%25255D.jpg

Fotos da 1ª unidade do Ceed 2012 a chegar à Polónia:

640-kia-ceed-1.jpeg

640-kia-ceed-2.jpeg

640-kia-ceed-3.jpeg

Gosto bastante do aspecto sóbrio deste Ceed. A traseira será a secção menos conseguida, mas, ainda assim, globalmente acho que o prefiro em relação ao "irrmão" i30.

Nota-se que é um Ceed mais "maduro". Faz mais o meu estilo ("cinzentão", admito).

Aguardo com expectativa a carrinha.

Gostei bastante, tanto do exterior como do interior.

Para já, e fazendo fé ainda só nas fotos, tirava-lhe aquele preto do volante que fica, para mim, muito feio. Isso e a quantidade enorme de botões que cada vez mais marcas lá põem.

De resto, well done :)

Porque será que os preconceitos e as más experiências pontuais e pessoais têm de sempre vir criar comparações e desdém?

Aceitem como é, queria que todos os carros tivessem apenas 4 botões no volante? será essa a melhor solução? será que o interface do software funcionava apenas com 4 botões? não será que poucos botões obrigam a mais fases, mais menus nos softwares do que um botão direto para funções muito usadas?

Eu acho que estão a generalizar muito porque não sabem de facto como tudo se processa. Só depois de interagir é que se pode chegar a uma conclusão, nunca se esqueçam que os sistemas mais rápidos e mais acessíveis a qualquer pessoa é ter um botão por funções chave e não um botão que é multifunções porque nem toda a gente tem sensibilidade para entender o principio de poucos botões e navegar em estado virtual.

Mais importante que a quantidade de botões é a legibilidade deles e a acessibilidade para quem olha de forma rápida.

Por exemplo para mim era 5 estrelas eu conseguir mudar as funções da teclas do volante, ou seja, elas eram teclas que eram apenas 4/5 ou 6 atalhos onde escolhia dentro de um leque de funções o que cada uma fazia como aqueles teclado oled onde conforme a função programada para a tecla ela ganha um desenho diferente.

Por exemplo como não uso telefone passaria a estar uma tecla direta para ler mp3 ou para mostrar de imediato a "arvore" de pastas em vez de carregar 10x para ir ao mesmo sitio porque não existe em parte nenhuma um botão direto que me leve ao explorador de pastas para escolher as musicas que quero por a tocar.

Última edição:
Epá, a parte da frente é capaz de resultar muito bem ao vivo. A traseira já deixa mais a desejar.

Em relação ao volante, sim tem um número de botão considerável, mas pelo menos estão melhor arrumados que no Focus mk3 com aqueles apêndices.

2012-Ford-Focus-Titanium-Sedan-Steering-Wheel-492x525.jpg

Em questões de design, quer interior, quer exterior, está, na minha opinião, bastante bem conseguido.
Como escolha, coloco-o acima do i30, golf, leon, bravo,astra, por exemplo...
Falando somente de design, quanto ao resto, logo se vê.

Fotos da 1ª unidade do Ceed 2012 a chegar à Polónia:

640-kia-ceed-1.jpeg

640-kia-ceed-2.jpeg

640-kia-ceed-3.jpeg

Gosto bastante do aspecto sóbrio deste Ceed. A traseira será a secção menos conseguida, mas, ainda assim, globalmente acho que o prefiro em relação ao "irrmão" i30.

Nota-se que é um Ceed mais "maduro". Faz mais o meu estilo ("cinzentão", admito).

Aguardo com expectativa a carrinha.

Gostei bastante é um bonito carro também estou ansiosa por ver o modelo em carrinha.

Voltar
Superior