Hoje la fiz um curto test-drive a nova Kia CeedSW 1.4crdi 90cv!
Começando pelo principal , o motor , e comparando com o meu 1.6crdi115cv , realmente é um motor muit a justa para a carrinha, cumpre mas esta longe de deslumbrar a nivel de prestaçoes, e so se nota que esta la apartir das 2000rpm !
Tenho agendado para esta semana mais test-drive no ceed5p 1.6crdi128cv esse sim seu que va-le a pena!
Falando agora no geral do carro e claro usando como base de comparaçao a minha CeedSW mk1 , nota-se sem duvida uma enorme evoluçao face a anterior geraçao(ceedmk1), a começar pelo quadrante que é dgital e com uma info muito mais completa e ampla , depois passamos para os bancos ,muito mais envolventes e confortaveis e estes com regulaçao lonbar electrica.
Os materiais usados tambem sao mais generosos e de qualidade ....
A insonorizaçao tambem deu um passo a frente muito menos barulho fruto tambem das jantes 16 e o pneu de maior perfil , que ajuda bastante o conforto e a aparecimento de ruidos parasitas, ainda passei por cima de uns de uns buracos para aferir o amortecimento e sem duvida que evoluiu muito ,contra a pancada seca que ouço no meu quando passo por buracos!
A caixa esta mais suave e facil de manegar e fazer passagens pena é o fraco motor!
A nivel de conduçao nao deu para apurar mais , mas contem uma novidade ,que sao tres modos de conduçao em que o volante fica desde duro a suave ...agoar anao me lembro do termo tecnico!!!
No geral o carro pode-se dizer que é uma grande evoluçao a todos os niveis , no seu hbitaculo respira-se harmonia com um misto de high-tech muito confortavel e silencioso! !
Acredito que quem experimentar so ficara desiludido com o motor se estiver a espera de algo mais , no entanto ha tambem pessoas que aquele motor é mais que suficiente ,e conheço alguns que tem o 1.3mjet 1ºgeraçao e andam todos contentes!!
Se me lembrar de algo mais depois passo a info.