[Antevisão] Kia Cee'd 2012

Eu tenho o 1.4 CRDI no Venga e, para o carro que é, já o acho "à justa". E, sim, há que ter calma no pé direito senão o consumo sobe bem, com calma até é comedido. Acredito que na Ceed SW seja um motor insuficiente.

Quanto à primeira frase, o 1.4 CRDI será uma opção para poupar dinheiro na compra, e nesse aspecto duvido que o nível de equipamento TX tenha saída...
Nunca conduzi, mas do que vou lendo, parece-me semelhante ao 1.3 Mjet, ou seja, abaixo das 2000rpm é com calminha..

Tal como na edição anterior, os 90 cv devem ser na esmagadora maioria EX.

Já agora confirmas caso o tenhas conduzido que o 1.6 90 cv era bem mais competente que este 1.4?

Conheço bem o anterior 1.6 de 90 cv. Tivemos como carro de serviço. Não tendo umas prestações por aí além, é bem mais agradável que este 1.4 90 cv.

Nºao quer dizer nada foram os valores que medi... quanto fazes?

Posso te dizer que anda na casa dos 6.

Alias por vezes(quando tenho muita pressa) quando saio do trabalho meto me logo na AE com o motor ainda aquecer e faço o sacrilegio de de anda nessas velocidades e a media ai anda nesses teus valores que referis-te[;)]

Edit: Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas o teclado esta marado!

à tempos fiz AE a 140 km/h num 128 e marcava 7,5 l/100 a essa velocidade, grande parte dos motores da mesma cilindrada fazem melhor. (aveiro- Porto já agora.)

Estes são os consumos da minha Ceed SW 128cv:

Porto - Coimbra
CC nos 140km/h
3 adultos, 1 bebé, 2 cadelas de 25kg e 2 malas para o fim de semana
CB deu-me 6,1l/100km e 131km/h

Coimbra - Porto
CC nos 140km/h
3 adultos, 1 bebé, 2 cadelas de 25kg, 2 malas para o fim de semana e 3 sacos grandes cheios de comida
CB deu-me 6,9l/100km e 130km/h

Média dos dois percursos é 6,5 l/100km.

Posso te dizer que anda na casa dos 6.

Alias por vezes(quando tenho muita pressa) quando saio do trabalho meto me logo na AE com o motor ainda aquecer e faço o sacrilegio de de anda nessas velocidades e a media ai anda nesses teus valores que referis-te[;)]

Edit: Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas o teclado esta marado!

6 l/100 já o colocaria nos melhores a esse nivel.. possivelmente o carro em que andei estaria avariado..

Estes são os consumos da minha Ceed SW 128cv:

Porto - Coimbra
CC nos 140km/h
3 adultos, 1 bebé, 2 cadelas de 25kg e 2 malas para o fim de semana
CB deu-me 6,1l/100km e 131km/h

Coimbra - Porto
CC nos 140km/h
3 adultos, 1 bebé, 2 cadelas de 25kg, 2 malas para o fim de semana e 3 sacos grandes cheios de comida
CB deu-me 6,9l/100km e 130km/h

Média dos dois percursos é 6,5 l/100km.

Lá está esses valores já são parecidos com os que medi sendo que devo ter feito uma v media mais proxima dos 140 km/h que explicaria o facto de ser ligeiramente superior.

Aqui fica um test-drive do 1.6 CRDI

Pro_Cee'd Valorizado pela famosa supermodelo Irina Shayk.
Kia-Pro-Cee_d-6%25255B2%25255D.jpg
Kia-Pro-Cee_d-5%25255B2%25255D.jpg

Hoje la fiz um curto test-drive a nova Kia CeedSW 1.4crdi 90cv!
Começando pelo principal , o motor , e comparando com o meu 1.6crdi115cv , realmente é um motor muit a justa para a carrinha, cumpre mas esta longe de deslumbrar a nivel de prestaçoes, e so se nota que esta la apartir das 2000rpm !
Tenho agendado para esta semana mais test-drive no ceed5p 1.6crdi128cv esse sim seu que va-le a pena!

Falando agora no geral do carro e claro usando como base de comparaçao a minha CeedSW mk1 , nota-se sem duvida uma enorme evoluçao face a anterior geraçao(ceedmk1), a começar pelo quadrante que é dgital e com uma info muito mais completa e ampla , depois passamos para os bancos ,muito mais envolventes e confortaveis e estes com regulaçao lonbar electrica.
Os materiais usados tambem sao mais generosos e de qualidade ....
A insonorizaçao tambem deu um passo a frente muito menos barulho fruto tambem das jantes 16 e o pneu de maior perfil , que ajuda bastante o conforto e a aparecimento de ruidos parasitas, ainda passei por cima de uns de uns buracos para aferir o amortecimento e sem duvida que evoluiu muito ,contra a pancada seca que ouço no meu quando passo por buracos!
A caixa esta mais suave e facil de manegar e fazer passagens pena é o fraco motor!
A nivel de conduçao nao deu para apurar mais , mas contem uma novidade ,que sao tres modos de conduçao em que o volante fica desde duro a suave ...agoar anao me lembro do termo tecnico!!!
No geral o carro pode-se dizer que é uma grande evoluçao a todos os niveis , no seu hbitaculo respira-se harmonia com um misto de high-tech muito confortavel e silencioso! !
Acredito que quem experimentar so ficara desiludido com o motor se estiver a espera de algo mais , no entanto ha tambem pessoas que aquele motor é mais que suficiente ,e conheço alguns que tem o 1.3mjet 1ºgeraçao e andam todos contentes!!
Se me lembrar de algo mais depois passo a info.

A nivel de conduçao nao deu para apurar mais , mas contem uma novidade ,que sao tres modos de conduçao em que o volante fica desde duro a suave ...agoar anao me lembro do termo tecnico!!!

Não são "modos de condução". Se for como no I30, e creio que será exactamente o mesmo sistema, a única coisa que faz é alterar a sensibilidade do volante, não altera suspensão, acelerador, nem mais nada...

Hoje la fiz um curto test-drive a nova Kia CeedSW 1.4crdi 90cv!
Começando pelo principal , o motor , e comparando com o meu 1.6crdi115cv , realmente é um motor muit a justa para a carrinha, cumpre mas esta longe de deslumbrar a nivel de prestaçoes, e so se nota que esta la apartir das 2000rpm !
Tenho agendado para esta semana mais test-drive no ceed5p 1.6crdi128cv esse sim seu que va-le a pena!

Falando agora no geral do carro e claro usando como base de comparaçao a minha CeedSW mk1 , nota-se sem duvida uma enorme evoluçao face a anterior geraçao(ceedmk1), a começar pelo quadrante que é dgital e com uma info muito mais completa e ampla , depois passamos para os bancos ,muito mais envolventes e confortaveis e estes com regulaçao lonbar electrica.
Os materiais usados tambem sao mais generosos e de qualidade ....
A insonorizaçao tambem deu um passo a frente muito menos barulho fruto tambem das jantes 16 e o pneu de maior perfil , que ajuda bastante o conforto e a aparecimento de ruidos parasitas, ainda passei por cima de uns de uns buracos para aferir o amortecimento e sem duvida que evoluiu muito ,contra a pancada seca que ouço no meu quando passo por buracos!
A caixa esta mais suave e facil de manegar e fazer passagens pena é o fraco motor!
No geral o carro pode-se dizer que é uma grande evoluçao a todos os niveis , no seu hbitaculo respira-se harmonia com um misto de high-tech muito confortavel e silencioso! !
Acredito que quem experimentar so ficara desiludido com o motor se estiver a espera de algo mais , no entanto ha tambem pessoas que aquele motor é mais que suficiente ,e conheço alguns que tem o 1.3mjet 1ºgeraçao e andam todos contentes!!
Se me lembrar de algo mais depois passo a info.

Estive a ver umas unidades expostas no Exposalão da Batalha (carro e SW com 1.4 CRDi) e apesar de estar muito bem estéticamente as jantes de 16 não lhe ficavam grande coisa. Com as de 17 de 5 raios duplos deve ficar impecável.
Fiquei surpreendido com a qualidade geral que se sente a bordo tal como o espaço disponível. O interior está qualquer coisa... [br:)]

Tenho curiosidade no 1.6 CRDi, mas acho que as performances do 1.6 CRDi 128cv vão estar longe das do 1.6 na versão de 115cv. Culpa da busca de emissões e consumos reduzidos que levam a um escalonamento da caixa demasiado longo e gestão electrónica virada para consumos...
O 1.7 CRDi 136cv é que era mel... :)

Fico à espera dessa análise ao 1.6 CRDi.

Cumprimentos

PS: As manetes dos piscas e limpa-vidros são feias e destoam... :P

Por acaso nunca entendi porque o grupo Hyundai tem tantos motores "parecidos" com o mesmo indice de potência!
No Ceed mete o 14. com 90 cv, no i30 o 1.6 com 90, 110 e 128.
No i4 e no Optima o 1.7 com 136 cv, sendo que o I40 tem o mesmo 1.7 com 115!
Que confusão!
E deve ficar muito mais caro, porque são motores diferentes, com componentes diferentes, quando o 1.7 e o 1.4 eliminavam por completo o 1.6, por exemplo... Ou o 1.6 eliminava o 1.4...:sh)

Por acaso nunca entendi porque o grupo Hyundai tem tantos motores "parecidos" com o mesmo indice de potência! No Ceed mete o 14. com 90 cv, no i30 o 1.6 com 90, 110 e 128. No i4 e no Optima o 1.7 com 136 cv, sendo que o I40 tem o mesmo 1.7 com 115! Que confusão! E deve ficar muito mais caro, porque são motores diferentes, com componentes diferentes, quando o 1.7 e o 1.4 eliminavam por completo o 1.6, por exemplo... Ou o 1.6 eliminava o 1.4...:sh)
O novo I30 e o Cee'd usam exactamente o mesmos motores. 1.4 CRDi 90 e 1.6 CRDi 128. A diferença é que a hyundai disponibiliza também uma variante com 110cv do 1.6 CRDi, coisa que a Kia preferiu não fazer. No optima e i40 acontece algo semelhante. Ambos têm o 1.7 CRDi de 136cv mas o hyundai tem igualmente a versão de 115cv do 1.7.

O novo I30 e o Cee'd usam exactamente o mesmos motores. 1.4 CRDi 90 e 1.6 CRDi 128. A diferença é que a hyundai disponibiliza também uma variante com 110cv do 1.6 CRDi, coisa que a Kia preferiu não fazer. No optima e i40 acontece algo semelhante. Ambos têm o 1.7 CRDi de 136cv mas o hyundai tem igualmente a versão de 115cv do 1.7.

E esqueci-me de falar do 2.0, que tem também várias versões.

Para que tanto motor, com igual potência? Bastava o 1.4 (para o seg B/C), 1.7 (C/D e SUV) e 2.0 (D e SUV).

1.1 75cv
1.4 78cv
1.4 90cv
1.6 90cv
1.6 110cv
1.6 115cv
1.6 128cv
1.7 115cv
1.7 136cv
2.0 136cv
2.0 150cv
2.0 184cv
2.2 150cv
2.2 197cv

Ao menos há motores para todos os gostos. lol

esses 1.6 de 90 e 115 cv já não se usam, tal como o 2.0 de 136 e o 2.2 de 150 cv penso eu, mas tem um leque vasto sem duvida.

Também acho que se calhar o 1.7 no ceed fazia sentido, colocaria o ceed no topo em termos de rendimento nos diesel médios.

Boas,

Eu vou comprar este novo ceed mas a gasolina, só faço entre 3000 a 4000km por ano e por isso acho que não compensa um a gasóleo, mas eu quero o carro com leds, e a gasolina não tem essa opção, sabem se mais para a frente poderá vir a ter leds ou se já não meteram de inicio já não vai ter.

Voltar
Superior