Kart- Preciso de dicas!

samu

Banido
Pessoal no próximo sábado vou ter uma kartada e como nunca andei
queria que me dessem umas dicas,tipo:como entrar numa curva

Os karts vão ser 270cc

Cumps ao pessoal aho

1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

Na minha opinião como nunca andaste o 3º ponto do SilverArrow não é mto aconselhavel...

Se tiveres opurtunidade, antes de ires p a pista tenta verificar se está alguém andar como deve ser tenta estudar as trajectorias das curvas...

Aproveita e leva:

-> Luvas
-> Pulsos elásticos
-> Cinta

E é só colocares os teus dotes autobilisticos em pista e aproveita para fazeres as loucuras que não podemos fazer na estrada;)

se agarrares no carro depois tem cuidado e totalmente diferente :D

eu tambem costumo travar e acelerarar para nao perder rotacao do motor , porque senao demora uma eternidade a desenvolver

citação:Originalmente colocada por samu

Os karts vão ser 270cc

Cumps ao pessoal aho

Se ouvires muita...mas mesmo muita...gritaria....NÂO ligues,foi apenas a selecção que marcou golo aos ingleses. [^]

[}:)]

citação:Originalmente colocada por samu

Os karts vão ser 270cc

Cumps ao pessoal aho

Em que pista é que vais andar e a que horas? É que eu possívelmente também vou andar neste sábado:)

Onde vais andar?
Andei pela 1ª vez este sábado à noite no antigo Lamy Peters,prepara os bracinhos...:Dsais de lá com eles todos partidos.
Mas se fores a Baltar por ex,como já é pista normal de asfalto não agarra tanto e poupas os braços pq no Lamy é borracha,aquilo agarra que parece mentira[8D]
De resto segue as opiniões do Silver e vais bem.[8D]

Isso é giro é depois uma petiscada em que já esteja tudo agradavelmente bebado...[:p][}:)][}:)][}:)]

Dá mto mais adrenalina e é de aproveitar pois na pista de Kart não há GNR;)

[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Na minha opinião como nunca andaste o 3º ponto do SilverArrow não é mto aconselhavel...

Se tiveres opurtunidade, antes de ires p a pista tenta verificar se está alguém andar como deve ser tenta estudar as trajectorias das curvas...

Não é aconselhável fazer sempre ;)

Oh pá... Eu as vezes vou andar com os meus amigos e aquilo é sempre a mesma coisa.. Nas primeiras duas voltas andas um bocado as aranhas porque aquilo tem um comportamento muito diferente de um carro normal. Depois começas a panhar-lhe o gosto e é uma maravilha, até porque os Karts costumam ser relativamente faceis de controlar.

Mas prepara-te bem porque aquilo é fisicamente muito exigente.. Se a pista tiver muitas curvas para o mesmo lado, o que é costume, prepara-te para ficares com dores num dos pulsos, ou mesmo nos dois, dependento do tempo de corrida.. Pelo que os pulsos elasticos é aconselhavel como já disseram..

E se estiver sol, prepara-te porque vais sair de lá a suar como um cavalo e exausto.. hehe...

nas curvas inclina o corpo. nao muito, como se fosses numa moto, mas menos abusivamente!!! nos arranques, se quiseres mamar alguma velocidade logo, manda uns saltinhos no banco....alguns dizem ser psicologico mas nota-se alguma coisa ...principalmente quando os karts sao fraquitos....

exercita os braços esta semana, para que depois da primeira manga nao estejas com os braços em papa......, leva ténis de sola fina para sentires bem os pedais! escolhe um kart que tenha uma bacquet nao muito larga nem muito apertada!

tenta fazer trajectorias sem que o kart esteja em sobresforço pois derrapagens nos karts perdes imenso tempo mesmo........

nao traves na curva, trava na recta e acelera em curva, um conselho, vai ao youtube e ve algumas provas de F1 por dentro do carro e repara nas trajectorias, as apertadas sao faceis, mas vê bem como se faz uma chicane longa ou uma parabólica.....!!

Abraço e diverte-te, eu acho que vou mandar uma kartada quinta

citação:Originalmente colocada por jcpr

Perde peso!

Tu és o elemento mais pesado, pelo que uns quilitos a menos vão te dar alguma vantagem.

ei a bem.....o gajo vai fazer uma brincadeira, nao precisa perder peso, imagin-se só ele perder peso para ir brincar ;)

Mas por acaos é bem verdade...

Quando vou andar de Kart costumo ir com um grupo de amigos.. Somos entre 8 e 10, e pesamos quase todos 78 a 85kg.. Só dois deles são mais magricelas e pesam prai 65 kg cada um...

Escusado será dizer que esses dois andam num campeonato só deles...

O kart é uma coisa muito porreira, se for com pessoal que não leve para a desbunda corre tudo bem, mas se ouver pessoal que não sabe o que anda a fazer, as coisas podem correr mal.

Para que pista vais? Karts de 270 nem todos tem, mas Palmela é porreiro, Fatima para mim melhor ainda, tens Serpa (loucura total em termos de velocidade), Bombarral detestei, Evora e Almeirim muito porreiro, uma pista engraçada é no DinoKart na Lourinhã.

Diverte-te que é o mais interessante e cuidado, porque ja tive aqui no trabalho colegas que tiveram de passar pelo o Hospital e outra de baixa uns 3 ou 4 meses.

grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...

citação:Originalmente colocada por psantos

grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...

50cc? Para quê cortar relva??

os 270 não são nada de especial... Estamos a falar e motores a 4 tempos e não a 2 tempos...

Voltar
Superior