Kart-Cross

citação:Originalmente colocada por Locoster

amigo Ernesto,

bom trabalho.
já tinhamos estado os dois junto deste carro ao vivo numa fase de ... digamos, chassis rolante e não pensei que fosse acabar tão airoso. tiro o m/ chapéu. [^][^][^]
não sei se se poderia aqui ver junto deste forum qual o feed-back em relação à produção/comercialização da vertente "somente chassis" p/ o pessoal poder fazer o resto em casa, assim tipo kart-Locost. :)

Amadeu Pires
Viseu

Olá meu caro amigo Amadeu!

Muito obrigado!
É sempre uma satisfação muito grande receber um elogio teu!

O Kart ficou mesmo muito interassante e, penso que se vai tornar um sucesso muito em breve. Fiquem atentos! ;)

Ernesto

Parabéns por concretizares este projeto;), agora duas coisas:

1- A "ASPHALT EDITION" pensada pelo VSilva seria bem interessante[B)] e poderia incluir uma variante com dois lugares em "tandem" ao estilo do LCC projetado ha alguns anos pelo Gordon Murray, pois é prioritário poder levar as miúdas para umas voltas bem rápidas :D

2- Já que o assunto é terra, percebo neste e em outros forums aí de Portugal que o velho UMM Alter deixou muitas viúvas saudosas, que tal então você pegar o caderno e começar a rabiscar um "TT a sério" para preencher esta lacuna? Fica aí a dica;)

Torço pelo êxito dos demais projetos que estás a desenvolver:)

citação:Originalmente colocada por Ernesto Freitas

Pessoal,

Como devem calcular, este modelo tem alguns detalhes que podem ser escolhidos e modificados fácilmente. É o caso das jantes, pneus, cores, etc... Inclusive, estas fotos definem apenas o aspecto geral de um resultado final que pode ser atingido noutros modelos a seguir. Estou inclusive a desenhar um chassis novo que pode eventualmente alterar um pouco o desenho final... Mas o resultado será sempre identico a este.

A construção deste kart foi muito especial, pois demorou bastante tempo e teve a mão de muitoas amigos, o que inviabiliza fazer contas para calcular os custos/preço final, mas mesmo assim, depois de alguns cálculos, penso que (e seguindo a sugestão de vender o kart sem motor) o preço poderá rondar os 2000,00€ a 2500,00€.
Seria um preço para o kart completamente pronto, pintado e montado com todos os componentes necessários à excepção do motor.
Claro que poderia ser negociado a inclusão de um motor.

Estes preços são meramente exemplos do que espero atingir, pretendendo inclusive os tornar mais baixos, se isso me fôr possivel.

Ernesto Freitas

ernesto.. com uma estimativa dessa ordem de grandeza creio que é projecto com pernas para andar..

Se por exemplo o " futuro dono " arranjar o motor, da vossa parte poder-se ia negociar a respectiva montagem..

isso leva os custos do brinquedo para algo bem acessivel..

tornar isso " road legal " é que seria o cabo dos trabalhos..

O kartcross resultou muito bem. Tens ai um projecto muito interessante ;). Só acho que deveria ter vias mais largas. Podes dizer-nos quais as dimensões e peso dele?

esstá bem giro, apenas trocaria alguns pequenos promenores, e futuramente tb concordo k deverias apostar numa versão de 2 lugares....

devem ser os da frente do r5, n? a caixa tb deve ser a mesma... so k m faz confusao como é k fazem com o selector de velocidades para funcionar ao contrario... ernesto freitas, podias dar umas luzes aqui ao pessoal?
thanks;)

adorava construir eu um! não um kart-cross, mas um kart tipo de pista, não tão baixinho pra poder andar pelas estradas sinuosas e deserticas da serra da estrela :)

pensava em por-lh um motor de dtr (125cc a 2 tempos, com cerca de 30cv);
sem suspensão;
adorava por uma caixa daquelas sequenciais com patilhas no volante (lol) e com meia duzia de alterações e adaptções mecanicas... fica ali com um granda kart! era só por gasolina com ele!

mas isto tudo inda é mt utopico... neste momento inda sou um rapaz novo e inda n tenho conheciemntos pra m meter numa coisa dessas![xx(]

d klkmaneira a ideia do sr Ernesto Freitas é d louvar!;) afinal portugal é um pais de inventores (pelo menos é o k dizem... lol)

boa sorte ;)

cumps

Ernesto, antes de +, parabens pelo projecto, e, na minha opiniao, tens ai pano pra mangas.

Vejo uma enormidade de personalizacoes que lhe podes fazer, mesmo sem modificar o chassis, o que quer dizer que, se jogares bem com isso, as possibilidades sao infinitas.

Nao digo so' mudar de jantes e pneus, mas mesmo em vez das grades como vidros, acrilico, e se possivel, pra proteger o piloto (e possivel passageiro na ideia "tandem"), da chuva e vento, isto para o pessoal mais refinado. Desde o estilo de volante e pedais, como farios, spoilers, guarda-lamas e outras coisas esteticas, ate' a parte mecanica, como motores e caixas (desde que caibam, claro esta'), amortecedores e ate' travoes de varias dimensoes.

Nao tenho duvidas que haja muito pessoal interessado nesse brinquedo, ate' eu, mas com boa estrategia de marketing, tudo se consegue.

Mais uma vez, parabens, e boa sorte...

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por Ernesto Freitas

Pessoal,

Como devem calcular, este modelo tem alguns detalhes que podem ser escolhidos e modificados fácilmente. É o caso das jantes, pneus, cores, etc... Inclusive, estas fotos definem apenas o aspecto geral de um resultado final que pode ser atingido noutros modelos a seguir. Estou inclusive a desenhar um chassis novo que pode eventualmente alterar um pouco o desenho final... Mas o resultado será sempre identico a este.

A construção deste kart foi muito especial, pois demorou bastante tempo e teve a mão de muitoas amigos, o que inviabiliza fazer contas para calcular os custos/preço final, mas mesmo assim, depois de alguns cálculos, penso que (e seguindo a sugestão de vender o kart sem motor) o preço poderá rondar os 2000,00€ a 2500,00€.
Seria um preço para o kart completamente pronto, pintado e montado com todos os componentes necessários à excepção do motor.
Claro que poderia ser negociado a inclusão de um motor.

Estes preços são meramente exemplos do que espero atingir, pretendendo inclusive os tornar mais baixos, se isso me fôr possivel.

Ernesto Freitas

ernesto.. com uma estimativa dessa ordem de grandeza creio que é projecto com pernas para andar..

Se por exemplo o " futuro dono " arranjar o motor, da vossa parte poder-se ia negociar a respectiva montagem..

isso leva os custos do brinquedo para algo bem acessivel..

tornar isso " road legal " é que seria o cabo dos trabalhos..

Exacto. A ideia é criar situações onde um potencial cliente poderá escolher o seu próprio motor/caixa e mesmo outro tipo de detalhes, como os amortecedores, rodas, etc...

A ideia de o tornar Road legal já me passou pela cabeça mais que uma vez, mas não o pretendo fazer para já.
Os custo são elevados e para já não justifica!
De qualquer forma, o intuito destes Karts é precisamente andar em locais fechados ou em zonas menos acessiveis ao transito normal, claro .
;)

citação:Originalmente colocada por Thor26

O kartcross resultou muito bem. Tens ai um projecto muito interessante ;). Só acho que deveria ter vias mais largas. Podes dizer-nos quais as dimensões e peso dele?

As vias, pelo facto de usar a frente de um carro existente, tenho de me limitar a essas medidas mas não são vias propriamente curtas...
As cotas aproximadas são as seguintes:

Comprimento: 2700mm
Largura: 1550mm
Altura (topo máximo tubo rollbar):1300mm
Via dianteira: 1330mm
Via traseira: 1330mm
Largura int. máx. zona dos cotovelos: 700mm
Jantes: 13" ou 14"

Motores: desde o simples 1108cc com 47cv, 1237cc com 55cv, 1397cc com 68cv, 1721cc com 90cv até ao fabuloso 1397cc turbo com 120cv... ou mesmo um diesel, porque não???
Estes motores são os disponiveis nos modelos super 5, mas também vários outros motors bem mais recentes, utilizados nos Renault Clio ou noutros modelos Renault (motores energy) podem ser instalados no mesmo berço do motor sem alterações de maior monta.

O peso ronda os 400 Kgs dependendo do motor/equipamento.

Ernesto

citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

devem ser os da frente do r5, n? a caixa tb deve ser a mesma... so k m faz confusao como é k fazem com o selector de velocidades para funcionar ao contrario... ernesto freitas, podias dar umas luzes aqui ao pessoal?
thanks;)

Os amortecedores neste modelo são perfeitamente de origem, bem como a caixa, motor, diferencial....

Quanto ao selector e respectiva actuação é uma solução simples com algum engenho e alguns tirantes à mistura!

Ernesto

Vou começar a construir mais dois modelos para uns amigos, mas estou a preparar as condições necessárias para fazer uma pequena produção.

Estou também a ponderar a construção de uma versão preparada para utilizar motor de moto, com vias bem mais largas, mais leve com duas saidas possiveis: uma versão todo-o-terreno e outra especialmente para driftings em pista de asfalto (para track days) com susp. rebaixada e jantes e pneus adquados à situação.

Se estiverem interessados, aceito encomendas :)

Bem, eu não quero tornar este tópico num tópico puramente comercial, pois até aproveito para pedir desculpa a quem de direito pelo facto de o estar a tornar um pouco nisso mesmo, desculpem qualquer coisinha...

Se realmente alguém estiver interessado em discutir algo relacionado com isto, por favor, este é o meu email: ernestofreitas@gmail.com

Com isto, não pretendo concluir aqui este tópico, aceitando pois todo o tipo de criticas e sugestões.

Ernesto

Esse veiculo devidamente adaptado poderia ser um excelente instrumento na prevenção e combate aos fogo (uma das desgraças nacionais), pela sua flexibilidade e capacidades este veiculo com capacidade para mais uma pessoa numa equipa de 3 viaturas podem controlar um incêndio ainda no seu foco em articulação com outros meios de prevenção como aquele drone (veiculo aéreo não tripulado) de vigilância (em testes), entre outra funções… além do seu baixo custo… e frotas paradas do estado não falta, seria reutilizar uma parte desta para motores e peças.
Ao kartcross para esta função era acrescentar pontos de fixação para o equipamento indispensável, pneus maiores, talvez dar-lhe um ângulo de ataque maior. Até teria excelente potencialidades… mas isto sou eu a falar com os meus botões.

Voltar
Superior