k compressor de mp3 usar e com k compressao?

paio pires

Banido
boas,
o titulo diz tudo.
qual o programa que usam para comprimir mp3?...eu sei k posso procirar no google, mas lá aprecem dezenas, e n sei qual escolher...
e ja agora k taxa de campressao usar de modo a que o fixeiro seja o menor possivel, mas sem alterar a qualidade do som?

bem haja!

eu uso o dBpoweramp
para mim o melhor conversor de sempre!

pa comprimir usa a taxa variavel! VBR com média 192kbps
ficam com excelente qualidade... ele o q faz.. em VBR é por exemplo... em partes sem som converte a 128... e depois compensa em partes mais "xeias" da musica....

se for em CBR... grava sempre ao mesmo "bit rate" , quer seja nos segundos sem som ao inicio.. quer seja a meio.

E quanto ao melhor bitrate (taxa conversão):

A melhor relação qualidade/taxa é 128k. Isto significa que uma música ocupe em média 1 mega por cada minuto.

eu ouço os meus ficheiros mp3 no music match jukebox, que por sinal tambem pemite converter ficheiros noutros formatos. entre os quais de mp3 para wave e vice-versa. aconselho esse.

Mas com qualidade razoável pelo menor tamanho, 128 é a melhor certo?

Claro que se quer mais qualidade o bitrate tem de subir. Infelizmente o tamanho do ficheiro também aumenta...

eu no minimo é sempre 192. mas isso depende de pessoa pa pessoa (se os 128 ja te parecem suficientes[;)] )

Eu também acho, aliás, tenho a certeza que 192 é a melhor.

As músicas que tenho no pc variam de bitrate, algumas tenho a 128 outras a 160 e outras a 192.

Mas no mp3 passo tudo para 128 k. Poupa algum espaço e como uso muito na rua não dou muito pela perda de qualidade.

Para ouvir em cd no carro ou mesmo no computador, aconselhava-te no mínimo dos mínimos 192k, se queres ouvir num leitor de mp3 portátil, aí já podes pôr a 128k porque os auscultadores já não "definem" tanto a música e pouca diferença notas. :)

No entanto, para ocupar o menor espaço possível em MB e com uma qualidade satisfatória o melhor bitrate é o de 128k.

Para ouvir em cd no carro ou mesmo no computador, aconselhava-te no mínimo dos mínimos 192k, se queres ouvir num leitor de mp3 portátil, aí já podes pôr a 128k porque os auscultadores já não "definem" tanto a música e pouca diferença notas. :)
É preciso ter uns phones muita manhosos! :sh)

Claro que também depende dos phones. Com os meus Sony, em casa ou num local silencioso nota-se a tal perda de qualidade...

2844

Acho que o pessoal se está a esquecer de um dos melhores, ou até mesmo o melhor e mais completo conversor da actualidade.

O mediacoder é gratuito, completíssimo, open source, etc etc...

Antes usava o dbpoweramp, e de certa forma ainda uso de vez em quando, mas o mediacoder está cada vez mais a tomar o seu lugar.

Link

Voltar
Superior