Junta queimada

olá a todos.
É possivel a junta da cabeça queimar sem motivo aparente, ficando o carro a trabalhar em tres cilindros? sem sequer ter notado aquecimento excessivo?
Simplesmente ia em andamento, o carro perdeu força, acendeu a luz dos gases e encostei. diagnostico junta queimada.
Esta situação é normal??[8]

Por acaso era p mudar o liquido de refrigeração pq da ultima vez q estive na oficina, á uma semna atras tinham me dito q estava a começar a ganhar ferrugem. poderia ser isso a causa da avaria???

Em qt poderá ficar a reparação?

o carro é a gasolina, clio II

citação:Originalmente colocada por ricardo_antunes

olá a todos.
É possivel a junta da cabeça queimar sem motivo aparente, ficando o carro a trabalhar em tres cilindros? sem sequer ter notado aquecimento excessivo?
Simplesmente ia em andamento, o carro perdeu força, acendeu a luz dos gases e encostei. diagnostico junta queimada.
Esta situação é normal??[8]

Em qt poderá ficar a reparação?

Pelo que contas, eu não diria que tinha sido a junta a queimar, mas ...

... quem melhor para te ajudar do que um condutor de um rover ... na brinca

custos atiram-se para os 750€ .. mas confirma lá isso

Nem mais, bom condutor Rover está sempre prevenido e sabe tudo sobre juntas de cabeça, métodos de prevenção e detecção de problemas relacionados (falo por mim):D:D
Digo isto mas tenho 2 Rovers que totalizam mais de 250mil kms e nenhuma junta queimada, no entanto também não hei-de ser apanhado desprevenido.[:p]

Em relação ao Clio, é estranho que isso te tenha acontecido assim de um momento para o outro, para ter ficado a 3 cilindros é porque entrou uma boa dose da água para o piston. Estranho é isso ter acontecido de forma tão brusca e sem aquecimento excessivo do motor.

Provavelmente a "ferrugem" que vias no líquido já não seria ferrugem mas sim mistura de resíduos de óleo.[xx(]

Voltar
Superior