João Salgueiro VS Touro

Fia-te na virgem.

Gosto da forma humilde como te expressas, do tipo "como eu não gosto mais ninguém gosta............e mesmo que goste, é burro, ao contrário de mim".[:D]

Mas isso é alguma citação? Não vi isso escrito em lado nenhum nem ninguém disse algo parecido.
Já agora, existe algum eixo especial entre Leiria e o Algarve? Acho que devem existir muitos... eixos traseiros.
Vai-te juntar à minoria enquanto isso dura, pois não tenhas a mínima dúvida que as touradas vão acabar. É uma questão de tempo, pois com a evolução (sim, eu sei que estou a falar do portugal tacanho), mesmo os mais acérrimos defensores resistem.

Duvido que entre as gerações mais jovens haja muitos adeptos de touradas. Os apreciadores de touradas são como os analfabetos, vão desaparecer com o tempo.

Mas isso é obvio..so aqueles iluminados é que podem pensar que as touradas nao tem o seu fim marcado..e axo mt bem..quanto mais cedo for melhor..uma parte da cultura que ja devia ter tido o seu fim ha muito tempinho..nem que seja por imposiçao vao ver o seu ridiculo e cruel divertimento ficar pelo caminho..e quem disser o contrario é porque ainda pensa que vive no sec.XV e para esses temos pena..e essa gentinha para mim sao uma cambada de ANORMAIS

PS: em relaçao ao video eu nao desejo a morte a ninguem mas um gajo que anda a enfiar ferros num touro e depois ainda vai pedir satisfaçoes so pode ser um anormal..pelos vistos ainda nao aprendeu...se calhar da proxima vez é menos um para chatear..

Última edição:
Podem explicar-me onde está o lado cultural da tourada?:confused:

E sim, as touradas são uma valente cobardia.

E sim (mais uma vez), fiquei contentíssimo por o gajo ter levado com o touro em cima!apr:)apr:)

O Toiro não é um animal doméstico, bimbo!

O Toiro não é um animal doméstico, bimbo!

O único animal ali foi o que ficou inconsciente [:)]

O touro e o cavalo são os únicos inocentes naquela vergonha... [:vm)]

apr:) Nem mais

Haviam de ser todas assim, marialvas do cara...[8b]

Não esqueças da medicação, João!

Não esqueças da medicação, João!

Fiquei chateado pelo toiro ter agarrado o meu cavalo...amandei-me para o chão e tentei como desafiar o toiro, num acto de coragem...foi um acto de defesa do meu cavalo.

[:)] [:)] [:D] [:D]

Surreal!!!! [:)]

O cérebro do Salgueiro ali deve ter parado com certeza! [:)]

Acho que ninguem no seu perfeito juízo, por mais valente que seja, faça uma estupidez daquelas. Pq ali nem um milagre safa o mais valentão [:D]

Eu até aprecio as touradas... Tb não desejo o mal a ninguem... Mas adoro vê-los aos pinotes nos cornos do toiro, e a gatinharem dali para fora a chamarem pela mãezinha, como já vi muitos homens feitos a fazerem nessas festas populares [:)] Desde que não se aleijem a sério...

A parte gira disto é que o pessoal defende os bichos e sou mt amigo dos animais bla bla bla, mas depois veem ao campo e fogem com medo de lagartixas, osgas, caroxinhas, gafanhotos [:D]

Só o cão e o gato é que são fofinhos.[:D]

Epa eu até vos tentava explicar a lógica da tourada, mas já tentaram fazer isso num outro tópico e não vale a pena...

Não tem a mínima noção das coisas e como está na moda ser ambientalista e amigo dos animais não há nada a fazer...

a lógica da tourada:
- espetar ferros num animal e fazer disso um espectáculo.
não há mais nada.

a única "tourada" que devia existir é a dos forcados. o resto é um lixo pre-histórico.
e, para os defensores da tourada, como não têm argumentos nenhuns (defender a tortura de animais como uma "arte"?) baseiam a sua defesa na descredibilização dos outros, LOL que tristes.

A parte gira disto é que o pessoal defende os bichos e sou mt amigo dos animais bla bla bla, mas depois veem ao campo e fogem com medo de lagartixas, osgas, caroxinhas, gafanhotos [:D]

Só o cão e o gato é que são fofinhos.[:D]

Epa eu até vos tentava explicar a lógica da tourada, mas já tentaram fazer isso num outro tópico e não vale a pena...

Não tem a mínima noção das coisas e como está na moda ser ambientalista e amigo dos animais não há nada a fazer...

Basta ver ler a tua primeira frase para explicar a tua inteligencia ou a falta dela. O que tem ter medo de touros? ou de algumas pessoas de gafanhotos? ou de formigas ou de moscas?

Lá por se ter medo de um touro é preciso espetar arpões no animal? eu tenho medo de crocodilos e no entanto não ando em áfrica com um arpão a ver se os caço, tenho medo do cão da minha vizinha e não o mato com veneno! Tenho medo de posts ridiculos como o teu e no entanto não peço aos moderadores para te banirem...

Será que a tua mentalidade é assim como queres faezr querer? é que sinceramente custa-me a acreditar. A mentalidade das pessoas deveria estar muito mais evoluida.

E por mim, tourada é espetar arpões aos animais. Não existe cultura não existe explicação, não existe lógica! Apenas existe barbaridade, um massacre e uma mentalidade pré-histórica que já não deveria existir nos dias de hoje. Já deves ter visto o filme gladiador...e aquelas atrocidades dos humanos no meio da arena antigamente eram reais. Gostavas que ainda existissem hoje? parece que sim.:sh)

Já é tempo de deixarem de olhar para o vosso umbigo. Sim deve ser giro ver o touro sofrer (OU NÃO) na televisão...mas metam-se no lado do animal 1 vez na vida.

Última edição:
"O mesmo toiro haveria de colher ainda com violência o forcado Pedro Reis (Ap. da Chamusca), que sofreu traumatismo craneo-encefálico com perda de conhecimento."- in Correio da Manhã.- http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=259800&idselect=13&idCanal=13&p=200

apenas venho manifestar a minha satisfação pelo acontecimento. infelizmente é um caso insólito, mas que desejo que passe a ser vulgar para que precipite o fim das touradas por se considerarem perigosas. acreditem que vibrei quando vi o gajo no ar. esta tourada até gostava de ter assistido ao vivo. bravo Malagon, estiveste muito bem.

Sim este pra este pessoal amiguinho dos animais o homem é que tem a culpa de tudo [:)]

Sabem o que sugiro? Vamos todos matar os homens! Esse bicho mau que é culpado de todos os males deste planeta [:)][:)]

1-Vcs tem noção do ridículo em que caem? [:D]

2-Quantos de vcs já viram um touro ao vivo?

3-Quantos de vcs tem noção do que é a vida dos animais (não só touros) no habitat natural?

4-Só vejo uma explicação, moram nuns andareszecos na zona de lisboa e tem a mania que tem pena dos animais...

Quanto ao atitude do toureiro acho que 2 duas 1.

Ou foi procura de protagonismo, ou foi estupidez pura...

1- tu tens noção do ridiculo em vocês caem?? Fatinhos mariconços e andar apaneleirado? Em cima dum cavalo com ferros? Porque é que não touream um touro realmente adulto e vão torear um touro com 4 anos que ainda é "estupido"? Que ainda não aprendeu os movimentos dos toureiros? Seria bem mais equilibrado...

2-possivelmente e infelizmente já devo ter visto mais que tu porque vivi 24 anos numa vila de grande tradição dos touros. Infelizmente eles fazem as largadas de touros perto de onde eu morava! Atualmente vivo em Vila Franca de Xira, se percebes alguma coisa de toros, não preciso dizer mais nada...

3-leziria, diz-te alguma coisa?

4-moro num andarzeco mas não na zona de Lisboa, não tive a sorte, ou não, de ter uns paizinhos a darem casinhas e jipes para os meninos encherem o peito com uma coisa que não saiu do suor deles... A explicação é que há pessoal que evolui e não fica agarrado a tradições completamente idiotas e ultrapassadas. Ah e não tenho pena dos animais, tenho pena de vocês. O stouros ainda se vão vingando e vão mandando um ou outros para o hospital.

Eu não defendo que os toureiros morram porque apesar de não gostar, não considero que mereçam morrer. Agora de vez em quando, uma idazinha ao hospital, acho justo!

Se queres ver espetaculos onde haja violência, vê combates de boxe, k1, etc onde eles estão lá porque querem e em plena consciência.

OLÉ!

a lógica da tourada:
- espetar ferros num animal e fazer disso um espectáculo.
não há mais nada.

a única "tourada" que devia existir é a dos forcados. o resto é um lixo pre-histórico.
e, para os defensores da tourada, como não têm argumentos nenhuns (defender a tortura de animais como uma "arte"?) baseiam a sua defesa na descredibilização dos outros, LOL que tristes.
a logica das touradas nao é isso... é a arte de saber cavalgar, mesmo com um touro atras, conseguir cavalgar suficientemente bem para conseguir engana-lo e chegar perto dele o bastante para por o ferro... porque caso nao saibas, é extremamente dificil conseguir aquilo... e digo eu porque o meu pai tinha cavalos e eu ja montei, e sei o quanto dificil é aquilo...

a logica das touradas nao é isso... é a arte de saber cavalgar, mesmo com um touro atras, conseguir cavalgar suficientemente bem para conseguir engana-lo e chegar perto dele o bastante para por o ferro... porque caso nao saibas, é extremamente dificil conseguir aquilo... e digo eu porque o meu pai tinha cavalos e eu ja montei, e sei o quanto dificil é aquilo...
Mas se a arte é saber cavalgar, para quê espetar os ferros ? :rolleyes:

Mas para os querem quer ser "artistas" da arte que cavalgar, podem sempre arranjar um show no circo, deixando o hipismo apenas para os desportistas.....

Eu gosto de touradas, mas não gosto de toureio a cavalo, gosto a pé à espanhola e com o touro em pontas, porque de facto há riscos e é um espetáculo.

A tourada à portuguesa a cavalo faz-me lembrar muito circo.

Outro aspecto é a enorme clivagem social entre os nobres cavaleiros e os plebeus que em minha opinião até protagonizam o momento mais emocionante que é a pega.

Em resumo, gostei de ver o João Salgueiro "à rasca" embora também me congratule de não ter passado muito de um susto [:cool:]

Já vi que não há nada a fazer [:D]

Eu não gosto de me repetir, por isso sugiro que vejam no tópico das touradas o que está lá escrito sobre isso[;)]

Eu não sou a favor nem contra as touradas, mas irrita-me estas pessoas que vão nas modas de dizer mal de... Sem sequer conhecer a realidade.

Pra que conste como disse no outro tópico nem gosto de touradas, prefiro as largadas.

E esqueçam essa do espetar ferros no touro doi...

Acham que se doesse ele conseguia andar ali a correr tanto? E não começava a gemer?

Já pensaram no que acontece ao touro bravo se acabarem as corridas?

Eu digo vos, é extinto. O touro bravo é criado SÓ pra touradas, não cobre vacas, nem se come(embora haja um pequeno grupo de pessoas que tem uma associação que come carne de touro bravo).

Gostariam de se sentir culpados da extinção de um animal que tanto gostam? [:p]

Voltar
Superior