[Comparativo] Jipe para passseio

800.000 mil num Patrol é obra! Muita gota passou por esse motor, velhos tempos!

Hoje em dia é quase inconcebível utilizar um bicho destes como carro de família. Consumos de 2 dígitos e classe 2, a somar a andamento e comportamento fraco em estrada, não dá...
Mas nos anos 90 era o sonho ter um jipe, o meu avô foi desses, e comprou um 260 em 96 que usou como carro de família até 2008. Entretanto continua com ele para ir para os campos, só é pena estar demasiado abandalhado e ter falhar eléctricas com frequência, e pior, de travões :sh). De resto, é meter gasóleo e andar, sobretudo na terra onde é "peixe na água".

Samurai? Existem uns preparados com preços porreiros..

Já tive um em casa no passado mas foi a gasolina. Não deu problemas de maior..

Discos partem semieixos, patrois derretem cilindros, toys sao exageradamente caros para o que dao.
Eu optaria por um monterey, que todo ele é um isuzu trooper, motor fiavel, resistente a todos níveis e com bloqueio elecrico no tablier identico ao G da Merc, conhecido como o rei monte...
O terrano 2.7 também é uma boa opção muito fiavel e resistente mas é inferior ao monterey

Monterey com bloqueio ? bloqueio do quê? :confused:
Mercedes G e Monterey na mesma frase....

bom dia,

Criei este tópico a fim de pedir ajuda na escolha de um veiculo todo-o-terreno .

Procuro um jipe para fazer km em estradas duvidosas (estradão) aos fim de semana não tt bruto com obstáculos.

Queria um diesel cuja media aos 100 rondasse os 10 L (quanto menos melhor).

Para o orçamento que tenho 4000 (mais 1000 para compor uma ou outra coisa) já vi alguma coisa . Terranos I e II , patrois, fronteras, monterreis, maveriks e RR/discoverys ( alguém me pode dizer se o 200 tdi varia muito do 300 tdi?).

Agradecia ajuda nesta decisão e se poderem meter um link ou outro também agradecia.

PS: não foi ao forum tt porque procuro opiniões sobre fiabilidade, o jipe em questão será mais para Overland do que para tt mais propriamente.
com os melhores cumprimentos,
[kiss]

O mais equilibrado em todos os aspetos salientados é o TerranoII ou Ford Maverick 2.7 TDI.

EDIT:
aproveita este tópico: http://forum.autohoje.com/forum-geral/115602-4x4-escolha-de-jipe.html
O Forum AHO TT está moribundo... esquece qualquer post por lá

Última edição:
o meu e de 1997, tem muitos extras de origem porque e a versão SR.. andei a procura e na net não encontrei nada desses valores..
estive com um amigo meu que tinha um do pai bué estimado, nunca viu terra sem ser quando vai para herdade tratar do gado e quer vende-lo para comprar um quasquai mas o primo dele quer ficar com ele.. era um negocio bom.. compras um patrol diesel, adaptas um turbo duma cabstar fica um bom carro[;)]
para mim e SALVO que isto e a minha opinião jipes e nissan ou toyota, o resto e historia..
antes deste tive um GR, vendio por 5000€ com 800000 km nunca deu um problema de maior, peças de desgaste e uns tubos, inda não a muito tempo o vi numa prova de trial no porto.. ou seja ainda roda..

800.000 kms ? não deveria ser o rd28t concerteza

Se fores para um Terrano / Maverick Tdi averigua se a bomba já foi reparada. Vão invariavelmente avariar, ainda que umas mais cedo que outras, e a despesa costuma ser jeitosa. A do meu Maverick já foi reparada, tinha o jipe 200 e alguns mil (não me recordo do valor exacto), hoje conta com sensivelmente 300kkm. [;)]

Monterey com bloqueio ? bloqueio do quê? :confused:
Mercedes G e Monterey na mesma frase....

Bloqueio do diferencial central quando se passa a 4x4 [:p]!!
Como sabem e já aqui escrevi algumas vezes tenho um monterey, como principal contra aparece logo o preço das peças, e embora o meu não faça muitos kms posso afirmar que a fiabilidade se encontra a bom nivel (têm ai um forum bastante activo), mas é como tudo, a manutenção não pode ser descurada...
Claro que não é comparavel é transmissão de um Pajero Superselect, não tem os diferenciais frontal e traseiro bloqueaveis de um G, mas por 3500 euros sabendo ao que se vai já se encontra algo interessante.

Bloqueio do diferencial central quando se passa a 4x4 [:p]!!
Como sabem e já aqui escrevi algumas vezes tenho um monterey, como principal contra aparece logo o preço das peças, e embora o meu não faça muitos kms posso afirmar que a fiabilidade se encontra a bom nivel (têm ai um forum bastante activo), mas é como tudo, a manutenção não pode ser descurada...
Claro que não é comparavel é transmissão de um Pajero Superselect, não tem os diferenciais frontal e traseiro bloqueaveis de um G, mas por 3500 euros sabendo ao que se vai já se encontra algo interessante.

[:)]até fiquei centralizado [:)]

está um 3000 dti longo com boa pinta à venda nos sítios do costume [:cool:]

Parece que em fiabilidade o motor 3.0 DTI fica algo aquém do 3.1 TD... mas pelo valor que pedem já começamos a entrar no território de outras opções [;)]

boas, reavivei o post porque já comprei o jipe.[kiss] um Pajero longo de 9.3. tem o 2.5 de origem com 121 km. neste momento está no mecânico a acertar tudo . quero ir para Marrocos em Novembro alguém tem ideia de upgrades para fazer ao menino?

Voltar
Superior