Jimny

sleepl

New member
Olá Amigos!

Surgiu-me a oportunidade de comprar um Jimny a gasolina. O carro é de 2001 e tem 63 kkm.

Esta seria uma solução para poder dar à troca um carro que tenho em casa e lhe damos pouco uso. Diariamente seria utilizado pela minha mãe, e aos fins de semana por mim, para dar umas voltas. Assim, manteria o mesmo número de seguros, selos e revisões.

Eu nunca tive um TT, por isso surgem-me sempre estas dúvidas. Gasto em média 4000€ (com um clio de 97 à troca) e arranjo um Jimny, ou é um jipe muito fraquinho e vai ser um desperdício de dinheiro?

Eu confesso-vos que gosto de carros confortáveis, mas também o dinheiro faz-me falta para uns projectos que tenho e não queria um jipe muito velho.

Que fariam se os € não abundassem, esperavam uns tempos e compravam um terrano/pajero do mesmo ano a diesel, ou compravam um jimny para se irem introduzindo ao mundo do tt e depois logo se via?

Este tipo de carro sem AC e com equipamento base é para custar quanto?

Eu pretendo fazer um TT mais para o soft (nunca tive um jipe) com umas aventuras mais intensas quando estiver mais confiante. TT turístico, sobretudo, dar uns passeios e explorar uns sítios bonitos para por a minha máquina fotográfica a trabalhar! Será para fazer sempre alguma autoestrada e passeios longos (1000km) de vez em quando se for preciso.

Esta semana, em princípio vou experimentar, mas mesmo assim gostava de ouvir as vossas opiniões já que são mais experientes que eu.

Boa noite,

Antes de mais, quanto está a pensar gastar na compra. Isto é, já incluindo o valor do seu actual carro, qual será o "valor total" do negócio?

Cumprimentos

Estou a pensar não ultrapassar os 6000€ no total! O carro velho tem que dar 1000€, pelo menos, senão fico com ele.

Não posso dar mais de 5000€ (isto cá para nós![;)])

Eu sou um gajo com paciência e quem esperou até agora, espera mais um bocado. E aqui o tempo conta muito. Penso que lá para o final do ano já arranjava maneira de comprar um jipe tipo um terrano II de 2000/2001 por preços entre 8000 a 10000 notas.

Não sei se dá para entender. O meu problema é não saber que estratégia adoptar. Eu curto muito os jimny, mas sei que há jipes mais confortáveis, equipados e potentes. Estamos a falar numa diferença de 5000€. Será que os cerca de 5000€ que distanciam um jimny de um T2, por exemplo, valem a pena? Comprava dois Jimny's né! [:D] E depois quero-me iniciar no TT, por isso também não ando virado para gastar tudo já!

Se tens hipótese de esperar mais um pouco para aumentar o orçamento... Era o que eu faria, penso que vale a pena.

Aliás... Não conseguirás encontrar um Terrano II ou um Pagero por 6 ou 7 000€? [;)]

Eu acho que quando se quer um bom compromisso e não se pod€ pensar em Kzj90 ou Y61 não há melhor que Terrano/Pagero e... e... E porque não um Discovery?

Cumprimentos

Boas, ia dizer o mesmo que dizem no comentário anterior ao meu, por 6000€ (5000€ + mais o clio) talvez se encontre um Discovery 200 ou 300 Tdi, mas se a preferência fôr Terrano ou Pajero não estou muito por dentro dos preços, mas julgo ser possível encontrar um dentro desses preços. Já o Jimny acho que os 1.3 a gasolina são carros muito competentes fora de estrada, mas em auto-estrada e em viagens longas talvez seja um pouco ruidosos.
Espero ter sido útil.
Abraço

Boas, ia dizer o mesmo que dizem no comentário anterior ao meu, por 6000€ (5000€ + mais o clio) talvez se encontre um Discovery 200 ou 300 Tdi, mas se a preferência fôr Terrano ou Pajero não estou muito por dentro dos preços, mas julgo ser possível encontrar um dentro desses preços. Já o Jimny acho que os 1.3 a gasolina são carros muito competentes fora de estrada, mas em auto-estrada e em viagens longas talvez seja um pouco ruidosos.
Espero ter sido útil.
Abraço

Se tens hipótese de esperar mais um pouco para aumentar o orçamento... Era o que eu faria, penso que vale a pena.

Aliás... Não conseguirás encontrar um Terrano II ou um Pagero por 6 ou 7 000€? [;)]

Eu acho que quando se quer um bom compromisso e não se pod€ pensar em Kzj90 ou Y61 não há melhor que Terrano/Pagero e... e... E porque não um Discovery?

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda. Se calhar vou mesmo fazer isso, juntar mais algum e ir vendo outras soluções. O Disco agrada-me! [;)]

Estive a ver o jimny e é um coto pequeno por dentro, claustrofóbico melhor dizendo.

Voltar
Superior