Jeep Grand Cherokee 2011

MGomes

New member
"
O Salão Automóvel de Nova Iorque é o palco escolhido pela Jeep para a apresentação da nova geração Grand Cherokee...

Apesar das dificuldades financeiras que atravessa, o grupo Chrysler parece não esmorecer. Prova disso é a apresentação do novo Grand Cherokee da Jeep no Salão Automóvel de Nova Iorque. O seu lançamento apenas terá lugar no próximo ano, como «model year 2011», mas a Jeep apresenta no certame norte-americano a versão de produção.

O novo Grand Cherokee apresenta-se como uma importante evolução em relação à anterior geração. A elevada linha de cintura confere-lhe um ar robusto e dinâmico, para o que também contribui as novas ópticas dianteiras, que recuperam a forma rectangular, afirmando um carácter mais agressivo, ao mesmo tempo que recupera a herança histórica do modelo. A plataforma é, também ela, uma evolução da anterior geração, com a distância entre eixos a crescer 13,4 centímetros, beneficiando o espaço interior, mas mantendo a lotação para cinco ocupantes.

Para o mercado norte-americano, a Jeep vai «dotar» o novo Grand Cherokee de novos e mais eficientes motores de seis cilindros, alguns dos quais podem também funcionar a etanol E85. A entrada na gama ficará entregue a um V6 de 3,6 litros com 280 cavalos e 352 Nm de binário máximo. A marca norte-americana fala de uma melhoria no consumo na ordem dos 11% comparativamente à versão homóloga da anterior geração. Não irá faltar o HEMI de 5,7 litros com 360 cavalos e 530 Nm de binário, com a função de desactivação dos cilindros para reduzir o consumo de combustível. A versão europeia irá contar com os préstimos de motores diesel, embora a marca não tenha feito qualquer referência a isto.

A nível tecnológico, o novo Grand Cherokee vai contar com a suspensão pneumática Quadra-Lift, que aumenta ou reduz a distância ao solo, e o sistema Select-Terrain que assegura a melhor divisão de tracção pelas quatro rodas, através de quatro modos para a condução no fora-de-estrada.

608x405

608x405

608x405

608x405

608x405

608x405

608x405

608x405

in autoportal.pt

Olho para a frente exclamo um "wooow!" vejo a traseira penso em Dodge Journey...

A falta de inspiração nos carros americanos, aborrece-me imenso...meus ricos carros europeus!

Sinceramente vejo uma evolução natural do grand cherokee, não costumo falar bem das Américas, mas nos carros tenho de dar o braço a torcer...

Não concordo com a afirmação relativa à falta de inspiração dos americanos, e quando se fala da evolução de carros europeus é uma coisa, agora jipes é completamente diferente, claro que há evolução em marcas que simplesmente não tinham jipes, a evolução é pura e simplesmente o primeiro jipe!!!

Tipo os recentes fabricantes de jipes BMW, VW, Porsche, gostava de ver concorrentes destas marcas para um Defender ou um Wrangler, até lá simplesmente são SUV's, que por acaso é um termo americano, e talvez tenham sido inspirados num SUV americano Grand Cherokee, para lhe fazer concorrência.

Voltando à falta de inspiração... podemos falar da marca europeia que pode concorrer com a Jeep, talvez a land rover , cada novo veiculo é uma extrema evolução do anterior. Bem devem ter percebido... estou a ser irónico. Gosto da marca, é europeia, mas curiosamente o modelo que mais gosto é o que esteticamente menos mudou.

Eu gosto deste modelo Grand Cherokee, cada vez mais SUV mas sempre igual ao que nos habituou, luxuoso, requintado, confortável e competente.

Costuma-se dizer que em equipa vencedora, não se mexe.
Isto aplica-se ao caso da Land Rover, é um facto...mas o Defender acho bem que não o alterem, é ele que define a Marca...era o mesmo que tirar os "rins" das grelhas da BMW. O Range Rover, nunca houve um modelo semelhante à excepção do modelo actual que foi claramente inspirado nos primeiros Range Rover, o modelo de 96 perdeu um bocado a estética do conceito original. Por isso não posso concordar com a ironia usada relativamente à Land Rover, são conceitos que definem uma herança, logo compreende-se que não haja grande alteração visual.

Os carros americanos pelo contrário são todos iguais, dificilmente se distinguem porque são todos parecidos e todos tentam imitar os europeus, mas o comentário que fiz em Relação ao Grand Cherokee foi a grave semelhança da traseira com uma Dodge Journey que por acaso acontece, ser do mesmo grupo que a Jeep (DaimlerChrysler). O mesmo acontece com os veículos GM que em certos modelos só mudam a grelha e os emblemas. Isto não acontece no mercado europeu.

Estou... como poderei dizer... desapontado!!!!

Não falo das inovações técnicas, mas sim da estética... gosto mais da actual geração.... mas vamos esperar para ver ao vivo... em Espanha pelo menos, já que em Portugal cada vez se vê menos...

Estou... como poderei dizer... desapontado!!!!

Não falo das inovações técnicas, mas sim da estética... gosto mais da actual geração.... mas vamos esperar para ver ao vivo... em Espanha pelo menos, já que em Portugal cada vez se vê menos...

E se forem VM, da maneira como eles caem que nem tordos ainda se vão ver menos até à extinção. Ainda estou à espera que me saia na rifa.

VM? Já deixaram de ser há um bom par de anos...agora são os motores CRD da Mercedes (isto dos motores a Gasóleo).
Os motores a Gasolina, pelo menos os Hemi são desenvolvidos pela Mopar...

VM? Já deixaram de ser há um bom par de anos...agora são os motores CRD da Mercedes (isto dos motores a Gasóleo).
Os motores a Gasolina, pelo menos os Hemi são desenvolvidos pela Mopar...

Mesmo dos CRD (pelo menos os que equipavam o Cherokee-versão arredondada) ouvi falar muito mal. A ideia e experiência que eu tenho é que a jeep é uma marca que cobra muitíssimo e vale pouquíssimo, portanto é bom que se extinga para ver se aprendem.

O grande problema de utilizarem os motores que são desenhados para automóveis, tipo Class C e E, que depois acusam algum desgaste com o peso extra de um Jeep, os motores podem ser bons, mas se não forem modificados para suportar o peso extra, é normal que dêem problemas...mas lamenta-se que tal aconteça, a Jeep não é uma marca assim tão barata quanto isso, em Portugal menos ainda, mas isso já são outras louças!

Eu desconheço problemas nos CRD, apenas pus uma possibilidade para corroborar o que o amigo Gonçalo disse acerca dos CRD...eu pessoalmente desconhecia que davam problemas...

...mas lamenta-se que tal aconteça, a Jeep não é uma marca assim tão barata quanto isso, em Portugal menos ainda, mas isso já são outras louças!

É exactamente disso que eu me queixo. Como é possível que uma marca que é tão, mas tão cara possa ter os problemas que teve (e ainda tem) com os motores VM e pelos vistos com os CRD? Leiam o tópico sobre Jeep no fórum Todo o Terreno e logo vêem.

Quanto aos problemas, não sei exactamente quais são, sei que um tipo que negoceia peças de Jeep conhecia um outro (??que também era negociante mas de carros-não me lembro???) que havia comprado um ou dois desses Jeeps Cherokee e que davam tantos problemas que teve de recorrer a "técnicas alternativas" para que a Jeep os aceitasse de volta.

falam em problemas do CRD mas não dão os nomes aos "bois" que problemas tem?

Ok o meu VM 2.5TD muita gente anda por aí a falar mal, mas existem factores que justificam o problema, no meu caso pessoal ao fim de 3 anos tive ZERO problemas. Claro que no caso de pessoas que tem VMs com mais de 250mil Kms é mais provavel ter problemas até porque o velhinho VM era dos unicos jipes confotaveis para fazer Kms nas Auto-estradas ao contrario da maioria que a partir dos 90km/h sai da frente...

Ok o VM 3.1 também sofreu o mesmo problema, talvez em dobro pois a sua potencia é muito superior.

Agora CRD não entendo qual o defeito, para já são motores que ainda não tem muitos kms, são relativamente novos e por de trás da CRD tá a Mercedes digamos que já não falamos daqueles motores italianos.

Bem sou novo aqui no forum, mas de todas as pessoas que conheço, seja na net, seja em pessoa, que têm CRD´s dos mais antigos aos mais recentes ninguém fala mal deles.

Por favor critiquem, mas com fundamentos.

A ideia e experiência que eu tenho é que a jeep é uma marca que cobra muitíssimo e vale pouquíssimo, portanto é bom que se extinga para ver se aprendem.

A foto que usas talvez revele o carro que andes :sh), antes de extinguir a marca talvez o melhor é desfazeres-te do teu, talvez ele encontre alguém que lhe dê mais valor.

Se eu não estou satisfeito com algo, apenas mudo para melhor.

A foto que usas talvez revele o carro que andes :sh), antes de extinguir a marca talvez o melhor é desfazeres-te do teu, talvez ele encontre alguém que lhe dê mais valor.

Se eu não estou satisfeito com algo, apenas mudo para melhor.

Houvesse dinheiro para comprar melhor e houvesse quem comprasse este e já o teria feito, acredita.
Ainda bem que tiveste 0 problemas, porque quando os tiveres (oxalá não os tenhas) e o levares à marca, logo vais perceber aquilo que digo.

Quanto aos CRD, o fundamento da critica (nem é crítica, é apenas um comentário) que faço é aquilo que um individuo que comercializa material jeep me disse. Não digo que sejam todos maus ou que sejam os piores do mundo (esses são os VM[:p]), digo apenas aquilo que me disseram.

Em vez de ires à marca tens de ir a habilidosos porque a marca simplesmente tenta reparar o velho ou põe novo, o habilidoso vai resolver o motivo pelo qual tanto acontece o problema e usa velho ou novo.

Se o teu é o sport há vários extras que combinam com Jeep e resolvem os problemas, procura uma alternativa para a refrigeração. Há peças que não necessitam de ser Jeep, há quem faça radiadores à medida melhores do que os de catalogo. Ir buscar uma melhor entrada de ar.
Não esperar que apareçam os problemas, e com apenas 2 mudanças garanto-te que o VM nunca mais dá problemas.

Felizmente não tenho problemas, mas perco muitas horas em volta dele sempre a tentar melhora-lo mais.

Voltar
Superior