Je Suis Porta dos Fundos

amalgamut

Banido
Apesar da inegável falta de qualidade do sketch que começou a confusão toda, o que realmente importa, pela negativa, é que os cordelinhos têm sido mexidos, por uma tal organização de vigar...religiosa, de forma a condicionar a liberdade de expressão no Brasil.
À boa maneira de outras organizações extremistas conhecidas pela falta de respeito pela liberdade dos outros.

https://www.google.pt/amp/s/www.pub...bicao-especial-natal-porta-fundos-1899736/amp

Eu só ontem vi o “filme”.

Nada me chocou, é humor... as vezes gosta se outras vezes não.

Vê quem quer.

Não consigo entender todo este drama.

Por aqui, dá para ver que o Brasil estará uns 20 anos atrasados culturamente em relação a nós. Lembro-me que houve um sketch do Herman, julgo que em 1999 sobre o mesmo tema, que também deu alguma celeuma. Os meus pais, tão religiosos, acabaram por lhe achar piada, no fim. [:D]

Nos anos 70, os Monty Python causaram um "escândalo" semelhante em Inglaterra, com a "Vida de Brian". Hoje toda a gente acha piada.

Nos dias de hoje, em Portugal, tanto o sketch da porta dos fundos, como outros, aparecem, o pessoal acha piada, ou não, e passa ao próximo.

Tem que haver limites.

A liberdade de expressão não é igual a fazer e dizer tudo.

não, não tem de haver limites.

há leis que regulam a liberdade de expressão, logo se alguém se sentir ofendido, que recorra aos tribunais.

AGORA, a minha outra opinião sobre este caso é que é muito giro gozar com a igreja católica e com a fé católica porque normalmente as coisas não escalam.

eu aguardo ansiosamente o dia em que a porta dos fundos faça um especial sobre o alá a comer o rabo a um árabe qualquer.

Como diz o Ricky Gervaise : "Se não gostam não vejam!"

Darem-se ao trabalho de ir abrir um site de internet, ou ver um determinado programa num canal de TV, quando nem sequer se gosta do conteúdo é tão lógico como eu comer carne todos os dias e depois vir-me indignar porque se comem animais...

Tem que haver limites.

Errado.

Liberdade de expressão compreende mesmo poder dizer tudo e mais alguma coisa, mesmo barbaridades e ofensas!
Faz parte da própria definição!

Claro está que ter liberdade de expressão significa que poderão existir consequências legais em certos casos, podemos entrar no campo da difamação e depois facilmente se prova isso em tribunal e se pune o ofensor...

não, não tem de haver limites.

há leis que regulam a liberdade de expressão, logo se alguém se sentir ofendido, que recorra aos tribunais.

AGORA, a minha outra opinião sobre este caso é que é muito giro gozar com a igreja católica e com a fé católica porque normalmente as coisas não escalam.

eu aguardo ansiosamente o dia em que a porta dos fundos faça um especial sobre o alá a comer o rabo a um árabe qualquer.
Isso não teria muita piada por cá porque poderiam entender ser normal na cultura deles. Com tanta roupa é natural que se enganem e aproveitem todos os buracos.

Eu também tenho liberdade de expressão para dizer que não gosto nada do meu patrão e que ele é muita feio e come que nem um labrego, e posso lhe dizer na cara! Assim de chapa!
O problema é manter o meu trabalho de seguida![:D]

Tem que haver limites.

diacono-remedios2.jpg

Se há instituição que merece ser criticada e ridicularizada até à exaustão, é a Igreja Católica e o cristianismo.

Apesar da inegável falta de qualidade do sketch que começou a confusão toda, o que realmente importa, pela negativa, é que os cordelinhos têm sido mexidos, por uma tal organização de vigar...religiosa, de forma a condicionar a liberdade de expressão no Brasil.
À boa maneira de outras organizações extremistas conhecidas pela falta de respeito pela liberdade dos outros.

https://www.google.pt/amp/s/www.pub...bicao-especial-natal-porta-fundos-1899736/amp

Se for como em Portugal a liberdade de expressão apenas vale para opiniões permitidas. Ou seja, uma liberdade de expressão de m**rda!

Por aqui, dá para ver que o Brasil estará uns 20 anos atrasados culturamente em relação a nós. Lembro-me que houve um sketch do Herman, julgo que em 1999 sobre o mesmo tema, que também deu alguma celeuma. Os meus pais, tão religiosos, acabaram por lhe achar piada, no fim. [:D]

Nos anos 70, os Monty Python causaram um "escândalo" semelhante em Inglaterra, com a "Vida de Brian". Hoje toda a gente acha piada.

Nos dias de hoje, em Portugal, tanto o sketch da porta dos fundos, como outros, aparecem, o pessoal acha piada, ou não, e passa ao próximo.

É isso mesmo, Portugal é muito á frente onde não se pode referir a nacionalidade nem raça dos criminosos (apenas das supostas vitimas), mas pode-se ofender publicamente a bandeira, chamar bófia de m**rda á policia e até desejar a morte publica ao presidente do brasil. é muito á frente....

Je Suis Porta dos Fundos

Extremismo? Não! A isto se chama liberdade de expressão!![:)]

As más ideias merecem escárnio e crítica. O catolicismo é uma má ideia, a Igreja Católica é uma instituição com um historial malévolo.

Deal with it. Ainda hoje saiu uma notícia onde a igreja andou a mudar nomes do seu património para não pagar indemnização a vítimas de pedofilia por parte de padres.

Neste caso estamos a falar do Brasil em que a tendência actual é o protestantismo (AKA envagelicos, adventistas, etc) está a crescer cada vez mais em deterioração do catolicismo, e até acredito mais que tenham sido esses grupos a fazer lhes comichão o sketch, tanto que quem fez a denúncia faz parte desse grupo, mas tu embicas na igreja católica! Tá certo!

Neste caso estamos a falar do Brasil em que a tendência actual é o protestantismo (AKA envagelicos, adventistas, etc) está a crescer cada vez mais em deterioração do catolicismo, e até acredito mais que tenham sido esses grupos a fazer lhes comichão o sketch, tanto que quem fez a denúncia faz parte desse grupo, mas tu embicas na igreja católica! Tá certo!
Eu não tinha noção do quão assustador é o poder dos evangélicos no Brasil até ter falado com um colega brasileiro...

Tá certo, está!
https://www.google.pt/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-51028309

Então o argumento do juiz é o da liberdade religiosa? Alguém ficou impedido de exercer a religião que bem entender?

Só mesmo num país corrupto como o Brasil para saírem decisões dessas. É um páis que não serve de exemplo para ninguém nessa matéria.

Até mesmo na liberdade de imprensa/expressão é o que é (102º lugar): https://pt.wikipedia.org/wiki/Índice_de_Liberdade_de_Imprensa

Voltar
Superior