Jazz ou S-Max?

Eu tenho actualmente um Jazz 1.2 de 2002 e epa,aquele carro é o topo para mim,isto é,é económico se precisar de ser económico,mas se quiseres dar umas acelarações aquele motor não diz que não.E em relação a espaço,lol,como li num forum uma vez, "Nem cientistas de física ou mesmo ciganas que lêm a palma da mão poderiam adivinhar quanto espaço existe dentro de um Jazz".
Antes tinha um Ford Fiesta 1.25 Techno com motor Z-tech,aquilo é um leão apesar da baixa cilindragem e sinceramente não gostava nada do Jazz,incluindo estéticamente,mas dps de ver coisas no youtube do potencial deste carro..resolvi experimentar e agora n kero otra coisa.
Ja pus umas jantes bonitinhas,vem um spoiler a caminho e finalmente uma ponteira para o escape e fico mais que contente em ter aquele carro.

E quanto à seguinte questão: comprar um carro é uma despesa ou um investimento?

Como não quero nem tenho paciência para andar a trocar de carro constantemente, apostaria numa lógica de investimento a amortizar no longo prazo. E aí compensaria gastar mais agora com a perspectiva de manter o carro, digamos, por uns 10 anos. Neste caso apostaria no S-Max nesta lógica de investimento.

Imaginando que apostaria no jazz, aquilo é carro para quanto tempo de vida útil em boas condições? 4, 5 anos? e depois teria de comprar outro, o que me levava a gastar mais ou menos o mesmo dinheiro e aqui vejo o carro mais como uma despesa.

Já fiz as contas e sai-me mais económico andar de taxi de vez em quando do que comprar um segundo carro lá para casa. por isso, o carro a comprar, será o único carro da família e, nesse sentido, tenho dúvidas se o jazz conseguiria atingir a polivalência de que necessito.

O que me dava jeito era comprar um S-Max pelo preço do Jazz mas isso nem em sonhos e, com a alteração do imposto automóvel que se avizinha, acho que o quadro tende a ficar mais negro ainda.

Tal como já disseram, o hybrid não é uma opção?

Para a utilização citadina, o Jazz é uma excelente proposta. Tem o espeço necessário (e mais) para o dia-a-dia, tem uma agradável sensação de conforto e espaço interior. E só por alguns dias por ano? Para isso há uma boa solução, com o dinheiro que se poupa a comprar o jazz, em vez de ser ir de férias de carro, vai-se a algum lado de avião :D

citação:Originalmente colocada por pjota

Como não quero nem tenho paciência para andar a trocar de carro constantemente, apostaria numa lógica de investimento a amortizar no longo prazo. E aí compensaria gastar mais agora com a perspectiva de manter o carro, digamos, por uns 10 anos. Neste caso apostaria no S-Max nesta lógica de investimento.

Imaginando que apostaria no jazz, aquilo é carro para quanto tempo de vida útil em boas condições? 4, 5 anos? e depois teria de comprar outro, o que me levava a gastar mais ou menos o mesmo dinheiro e aqui vejo o carro mais como uma despesa.

Já fiz as contas e sai-me mais económico andar de taxi de vez em quando do que comprar um segundo carro lá para casa. por isso, o carro a comprar, será o único carro da família e, nesse sentido, tenho dúvidas se o jazz conseguiria atingir a polivalência de que necessito.

O que me dava jeito era comprar um S-Max pelo preço do Jazz mas isso nem em sonhos e, com a alteração do imposto automóvel que se avizinha, acho que o quadro tende a ficar mais negro ainda.

não tem muita lógica essa do investimento, pois eu tenho um jazz à 5 anos e dizes tu que o devo trocar? o carro está novo, tem 82000km's, em termos de valorização vi venderem 1 de 2002 com 140 000 km's por 10 000€, e obvio que são carros diferentes, mas em termos de durabilidade\fiabilidade............não vás por aí. ;)

Em termos de investimento ou despesa, o jazz sai a ganhar porque a desvalorização deste é menor. E não podemos esquecer que os diesel de hoje já não duram como os antigos.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

não tem muita lógica essa do investimento, pois eu tenho um jazz à 5 anos e dizes tu que o devo trocar? o carro está novo, tem 82000km's, em termos de valorização vi venderem 1 de 2002 com 140 000 km's por 10 000€, e obvio que são carros diferentes, mas em termos de durabilidade\fiabilidade............não vás por aí. ;)

O Meu Jazz, só faz 4 (Quatro) anos em Abril e já está nos 90.000 Km...

...as idéias que me "passam pela cabeça", para o trocar, não tem a ver com o "desgaste", mas mais com o segundo ponto que referes...

Olha que para me darem 7.500,00 € por ele, há 6 meses atrás e 10.000 Kms (aprox.) a menos, era uma aventura, chegaram a oferecer à troca - NA HONDA - 6.500,00 €.

É então por isso = Excesso de Kms, para um "Gasolinas utilitário/citadino), que me preocupo mais e não pela Competência do carro, que é excelente !

Agora, também não concordo que a Manutenção seja em conta, que seja inferior a de uma S-Max, ok, mas a manutençãoe do Jazz, é puxadota...ndr : Cumprindo religiosamente as indicações da marca e não inventando, como muita gente faz, que é de 10 pontos a serem considerados, só se realizam 6...
;)

citação:Agora, também não concordo que a Manutenção seja em conta, que seja inferior a de uma S-Max, ok, mas a manutençãoe do Jazz, é puxadota...ndr : Cumprindo religiosamente as indicações da marca e não inventando, como muita gente faz, que é de 10 pontos a serem considerados, só se realizam 6...

é em conta sim senhor, só que isso tem a ver com os concessionários em causa, eu aqui em viseu por exemplo a manutenção do jazz vs s-max, não tenho duvidas que a do honda é muito mais barata, noutras cidades não sei.;)

citação:Podes tambem optar pelo civic hybrido que tambem gasta +- o mesmo que o jazz embora do segmento acima e tem um bom preço face ao equipamento, ou um diesel se gostares .

aqui está, pois o hybrid consegue fazer até melhor que o jazz em consumos citadinos e é muito bom em grandes estiradas. pois comprares um carro enorme para usufruires desse tamanho 15 dias por ano............

Eu até ia nessa do hybrid não se desse o caso de ser um carro caro (28.000 euros). talvez a quando o governo apostar nas energias alternativa e decidir baixar ainda mais o imposto que onera estes carros. Onera menos, mas onera na mesma.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Compra o Jazz para o dia-a-dia.

Nas férias alugas um carro maior...

Foi também o que pensei, caso não queiras optar por um segmento intermédio...C-Max, C4 Picasso, etc.

citação:Podes tambem optar pelo civic hybrido que tambem gasta +- o mesmo que o jazz embora do segmento acima e tem um bom preço face ao equipamento, ou um diesel se gostares .

aqui está, pois o hybrid consegue fazer até melhor que o jazz em consumos citadinos e é muito bom em grandes estiradas. pois comprares um carro enorme para usufruires desse tamanho 15 dias por ano............

Eu até ia nessa do hybrid não se desse o caso de ser um carro caro (28.000 euros). talvez a quando o governo apostar nas energias alternativa e decidir baixar ainda mais o imposto que onera estes carros. Onera menos, mas onera na mesma.

28000€?? [:0]

ía jurar que era carro para custar menos 5000€ que isso.

Com o meu Jazz:
Este ano fiz uma volta pela europa -6000km em 12-13dias portugal, espanha,Andorra, frança, Monaco, Italia até trieste e volta pelo monte branco e por biaritzz- pensei na compra duma mala de tejadilho mas acabou por nao ser precisa.
Eramos 2 pessoas apenas mas se fossemos 4 a mala de tejadilho seria suficiente e mais economica que uma S-max..embora menos aparatoso ;-)

Com o meu Jazz:
Este ano fiz uma volta pela europa -6000km em 12-13dias portugal, espanha,Andorra, frança, Monaco, Italia até trieste e volta pelo monte branco e por biaritzz- pensei na compra duma mala de tejadilho mas acabou por nao ser precisa.
Eramos 2 pessoas apenas mas se fossemos 4 a mala de tejadilho seria suficiente e mais economica que uma S-max..embora menos aparatoso ;-)
e a s-max nem é melhor nem nada!:sh)

28.000 € por um hibrido ????? onde é que viste isso ????

antes do aumento do IA deste ano custava 23.500 e agora custa 24.000
isto antes da atençãozinha da ordem LOL

Voltar
Superior