Jazz, o Tópico

A primeira coisa que me veio à cabeça foi aquele programa do José Duarte. 5 minutos de Jazz.[:cool:]

Há uns tempos atrás ouvia a Marginal, chegava a passar muita música jazz porreira, agora nem tanto...

pois é, eis uma coisa que gosto bastante:JAZZ...mas só oiço casulamente:sh), alguem conhece artistas e tal e possa dar umas dicas?[;)]

Depende do que queiras ouvir. Há imenso tipo de jazz (smooth, fusion, dixie, bebop,

Eu gosto de Dizzie Gillespie (trompete), Stan Getz (sax), Count Basie (piano), Thelonious Monk (piano), Marsallis (tromp), Charlie "Bird" Parker, etc...

Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Só do MEU...

Honda Jazz...[:)]

[;)]

Agora a sério :

Tem dias e tem intérpretes...

É como dizer gostas de POP....sim e não...depende...

Experimenta o lado soft do Alex Skolnick (guitarrista dos Testament), é bastante porreiro [;)]

Depois ha sempre os clássicos...

Eu cá gosto de um Jazz bem tocado, por quem domine [:cool:]

Eu adoro Jazz! :)
De todo o tipo de Jazz.
Dentro dos clássicos, Miles Davis, John Coltrane, passando por Diana Krall, Dianne Reeves, Jamie Cullum, gosto de tudo!
A nível de festivais de Jazz já fui a dois: ao Guimarães Jazz em 2005 (salvo erro) e este ano fui ao Braga Jazz, geralmente neste tipo de eventos escolho concertos de Jazz apenas instrumental, tipo Contrabaixo, piano, bateria e saxofone...
Infelizmente entre a malta da minha idade é relativamente dificil arranjar quem se interesse por esta área, e se calhar é mais fácil encontrar raparigas que gostem do que rapazes (o que acaba por ser positivo! [:)])

Cumprimentos

Glenn Miller, simplesmente épico!

Gosto também muito de Charlie Parker e de Miles Davis, apesar de este último ter sido um racista desprezível, tento abstrair-me do resto.

eu em relação ao Jazz gosto particularmente de três nomes:

Dizzie Gillespie
John Coltrane
Thelonious Monk

Na rádio tens na antena2 (acho que há nas ilhas) das 20h ás 21h o Jazz com brancas

cumprimentos

ah! mais admiradores de Coltrane :)

para quem não conhece a obra dele aqui fica um site muito bom...para começar (no topo pode-se ouvir alguma música).

www.johncoltrane.com

no site pode-se obter a referência discográfica de John Coltrane a "solo" ou acompanhado de Miles Davies e Thelonious Monk.

Voltar
Superior