Jantes Honda

NMiguel

New member
Boas.

Queria fazer um upgrade das jantes para o meu carro.

Tenho umas 13, no livrete so constam 13 por isso tenho de fazer homologaçao de jantes, presumo que seja num concessionario da marca certo?

outra duvida, quanto á perfuraçao das jantes, como tiro referencia das jantes para umas maiores, por exemplo de 15, darem no meu carro? Tenho visto algumas, mas tenho receio de comprar, ate porque quando as vi nao tinha o carro por perto logo nao podia experimentar.

O carro em causa e um honda civic 1.5 lsi de 94.

Cumprimentos.

vais à marc pedes declaração para a medida que queres, esperas pela aprovação da marca, depois vais com isso à dgv e pedes alteração no dua

boas tardes...em relaçao á furaçao, nesse modelo a furaçao é 4*100...por isso qualquer jante com esta furaçao serve...quanto ao upgrade de jantes se prentendes manter oem, podes sempre pesquisar por umas do vti...se prentendes outra marca qualquer posso dar apenas o meu conselho e pesquisa por umas rota sliptream bronze, entre outras...deixo aqui alguns exemplos que melhor ficam nesse modelo...

reallitemgrayov7.jpg

slipstreamsilverln3.jpg

slipstreamsgrq5.jpg

estas sao do vti modelo 96-00
my.php

estas sao do vti modelo igual ao teu...
lateralge8sc3.jpg

p.s quanto á homologaçao tens de ir a um concessionario...esperar pela declaraçao de autorizaçao e depois legalizar e actualizar o livrete na dgv...atençao que nesse modelo eles so homologam jante 15" no maximo...

Rui_Soad

Sao bonitas as primeiras[;)]

Por acaso e dentro desse genero que ando a procura, sao s que ficam melhor nesta serie.

Obrigado pelo esclarecimento.

Tenho 4 pneus goodyear, 165/70 R13.

Queria ver se punha uma jante de 15, talvez ficasse mais seguro:)

Tambem ando a procura daqueles aumentos de plastico que alguns hondas traziam de serie, com cerca de dois dedos de comprimento para para choques frontal e traseiro, mas nao encontro nada:(

Viva, para esse modelo vais querer jantes de 15" com furação 4x100 e um offset à volta de +40 e pneus 195/50 R15. A Honda passa a declaração sem problema.

IMHO, a jante que fica mais bonita no modelo é mesmo a de origem que o Rui_soad postou:
lateralge8sc3.jpg

A vantagem de ir para o aftermarket é que podes arranjar jantes mais largas, idealmente 15x7 e mais leves, mas se não andas sempre no "Serra Powa" não há grande vantagem, e IMHO ficam mais feias e "azeituning".

Diverte-te!

ps: Pensava que o 1.5 LSi trazia 185/60R14, apenas o 1.3 EX vinha com jante 13, não será??

Última edição:
Viva, para esse modelo vais querer jantes de 15" com furação 4x100 e um offset à volta de +40 e pneus 195/50 R15. A Honda passa a declaração sem problema.

IMHO, a jante que fica mais bonita no modelo é mesmo a de origem que o Rui_soad postou:
lateralge8sc3.jpg

A vantagem de ir para o aftermarket é que podes arranjar jantes mais largas, idealmente 15x7 e mais leves, mas se não andas sempre no "Serra Powa" não há grande vantagem, e IMHO ficam mais feias e "azeituning".

Diverte-te!

ps: Pensava que o 1.5 LSi trazia 185/60R14, apenas o 1.3 EX vinha com jante 13, não será??

e capaz de ficar bonito com elas tambem.

O meu traz aquelas jantes de ferro com 3 raios da honda... Conheces? http://www.dobrakoupe.cz/member/photo/87537/43130m.jpg a imagem nao ajuda, mas nao encontrei melhor :)

sao *175/70 R13 fui confirmar agora.:) O meu civic e o de 3 portas.O de 5 e que julgo que trazia essas que dizes :) preferia o de 5 portas parece-me mais seguro(dentro do modelo e ano) que o meu

Última edição:
quanto ai lip dianteiro e traseiro...pessoalmente gosto mais de ver so á frente...tipo isto

img9551bu8lk4.jpg

trackday171206119yf3.jpg

e se pesquisares em foruns honda há prai muito material desse...
nao sei qual é o teu modelo se é 3p ou 4p mas de qualquer das formas o lip só fica bem á frente...atrás é muito pimp my ride...

quanto ás jantes...eu gosto do estilo jdm, e muito sinceramente as rota (replica spoon) fazem esse carro mais bonito do com qualquer jante honda mas é apenas o meu gosto pessoal...

ora aqui estao umas fotos :)

falta-me o frontal e tive a ver e talvez na traseira fique mal :)

as jantes e que ficam feinhas:( e a cor do carro claro, mas e para pintar de preto.

a cor ??? queres ver um civic vermelho com as mods certas ??

quanto o comprou...
image0691px8dv2.jpg

alguns meses...
1001370zx4ll1.jpg

branco,preto e vemelho sao as cores que melhor assentam nao pintas na vale os €...

a cor ??? queres ver um civic vermelho com as mods certas ??

quanto o comprou...
image0691px8dv2.jpg

alguns meses...
1001370zx4ll1.jpg

branco,preto e vemelho sao as cores que melhor assentam nao pintas na vale os €...

pois de facto acho que nao vale o €.
Mas mudar as jantes tem de ser:)
ficou bonito esse civic[;)]

cumprimentos

Voltar
Superior