Jantes "coladas"

Há uma massa que colocam para esse efeito, não sei dizer o nome, já o vi a fazerem. É uma massa rosa.

Se a jante estiver quente é possivel que esteja presa devido à dilatação

Já me aconteceu furar e não conseguir desapertar os parafusos por causa disso mesmo. Nem com a ajuda de um amigo meu. A solução foi meter o macaco por baixo da chave e funcionou que foi uma maravilha [:D]

Tens as jantes calcionadas. Nada como pores o carro em preguiças, e com um bocado de madeira, e com uma martelo de aço toca a bater para sair, foi assim que as minhas saíram.

Massa consistente para a próxima ou a tal massa rosa (que usam para enfiar os pneus nas jantes) entre a jante e o disco. Para sair, cepo de madeira, martela na parte inferior que é mais fácil.

Podem fechar [:blush:]

Alivia os parafusos, mete o carro no chão e vira o volante de um lado para o outro. Se não resolver mete o carro em preguiças (com os pneus a 2cm do chão) e bate com o sobressalente, fá-lo rolar e bater... Soltei as minhas jantes assim :P

Sai uma escavadora...

Sabem dizer-me onde posso arranjar essa massa para o centro das jantes?

Massa cobreada existe em algumas Norauto(Setúbal tem e a do Montijo não tinha), lojas de peças auto(Standbarata, Livre&Radical, Autopeças Seixal, etc..) ou lojas de ferramentas(Aki, Leroy Merlin e Izi não tinham).

"Massa cobreada", é esse o nome daquela massa em específico?
Já agora, sabes dizer-me que caracrísticas tem em especial que a diferenciam de um "outra qualquer" massa consistente, que se usa nas direcções, por exemplo?

"Massa cobreada", é esse o nome daquela massa em específico?
Já agora, sabes dizer-me que caracrísticas tem em especial que a diferenciam de um "outra qualquer" massa consistente, que se usa nas direcções, por exemplo?

Tem de diferença que suporta altas temperaturas, nunca seca e cria uma capa protectora entre as partes que está a separar, ponho inclusive entre as pastilhas de travão e as bombas para não ter ruídos ao travar,e ser mais fácil de mudar as mesmas depois :)

COPASLIP_MOLYSLIP_SEALANT.jpg

Última edição:
Já vi que têm! Mas possa, pelo que tenho visto "lá fora", não posso esperar menos de 15€ por um tubinho de 100g! E eu só preciso de pôr em 4 jantes e...até daqui a uns anos.
Os preços são todos assim, ou posso esperar encontrar mais barato?

Uma vez num carro meu ela não saia nem com pancada. Solução? deixar os pernos aliviados e andar com ele dar umas guinadas e umas travagens e foi remédio santo.

Voltar
Superior