Jantes "coladas"

Já aconteceu e por norma resolve-se com umas pancadas de dentro para fora com algo forte mas que não danifique, tipo um cabo de madeira de um martelo.

Isso também não desalinha facilmente por isso podes dar-lhe com alguma força. Se por acaso desalinhar, tens de ir alinhar.

Não há nada a fazer.

Usa WD40, que resolver o problema.

por acaso não...

já me aconteceu isso... é uma corrosão que se forma devidos aos dois diferentes materiais em contacto.
Eu bem lhe dei mocada mas não saiam... aproveitei para alinhar a direcção e eles na casa dos pneus tiraram as rodas, depois de bastante força e marretadas. depois lixei a zona e coloquei massa de alta temperatura para não voltar a acontecer [;)]

por acaso não...

já me aconteceu isso... é uma corrosão que se forma devidos aos dois diferentes materiais em contacto.
Eu bem lhe dei mocada mas não saiam... aproveitei para alinhar a direcção e eles na casa dos pneus tiraram as rodas, depois de bastante força e marretadas. depois lixei a zona e coloquei massa de alta temperatura para não voltar a acontecer [;)]

A minha resposta era essa, no Polo Tdi de 2009 da minha prima isso acontecia nas de trás:s

Deduzo que a jante seja de alumínio...
É normal acontecer proque o aluminio forma um óxido entre ele mesmo e o disco.
Agora a única solução é bater até sair.
Conheço um caso em que foi realmente muito dificil de sair e nem mesmo marteladas violentas saiu.
Não sei como se resolveu...

De qualquer forma, depois dela sair, antes de voltar a colocar sujiro massa consistente nos pontos de contantos entre a jante e o disco.
Não volta a colar.

Se for os pernos, WD40 lá para dentro. Metes a chave, arranjas um tbo grande que encaixas na chave e fazes forças (podes amndar umas marteladas no parafuso para a judar antes de encaixares as chaves.

Se for as jantes (sofri tanto com umas do GT Turbo[:D]), dá-lhe com a marreta de dentro para fora.

Nada como tirá-las com alguma frequência e limpá-las por dentro.
Ainda agora fiz isso ao meu, mas só a uma, no próximo fim de semana vou ver se tenho tempo de o fazer às outras [:D].

Deduzo que a jante seja de alumínio...
É normal acontecer proque o aluminio forma um óxido entre ele mesmo e o disco.
Agora a única solução é bater até sair.
Conheço um caso em que foi realmente muito dificil de sair e nem mesmo marteladas violentas saiu.
Não sei como se resolveu...

De qualquer forma, depois dela sair, antes de voltar a colocar sujiro massa consistente nos pontos de contantos entre a jante e o disco.
Não volta a colar.

ve se colocas massa termoressistente se não a gordura ainda vai para as pastilhas e adeus travagem!!

Não percebi se os pernos não desapertam ou se depois de tirares as porcas as jantes estão presas?

WD40 ou Bala com força ajuda qualquer situação dessas.
Depois tem mesmo que ser à pancada.
Se mesmo assim não sairem... só moendo os pernos com uma broca.

ve se colocas massa termoressistente se não a gordura ainda vai para as pastilhas e adeus travagem!!

Não é preciso massa desse tipo.
Para já não se coloca muita massa.
Apenas o suficiente para "molhar" a zona e depois a zona que normalmente ganha o óxido é a zona mais interna da roda.

Já tive este problema e resolvi sem usar nada, só com jeito e engenho :P

Talvez limpá-las de vez em quando seja suficiente para mantê-las soltas..

Voltar
Superior