janelas de aluminio.

paralelo

Well-known member
A pergunta se calhar vai parecer parva mas é assim:

Tenho umas janelas de aluminio cinzentas e queria mudar para umas de cor branca. É possível pintar as janelas? Fica alguma coisa em condições? Fica caro? Ou valerá mais a pena comprar umas em branco?

Tenho ideia de que é possível.

Mas atendendo que será preciso fazer a desmontagem da janela e retirar o vidro, para poder pintar, só por aí dá para ter uma ideia de que há mão-de-obra a encarecer o preço final, que no caso de umas novas não terá estes custos.

Mas será uma questão de ver preços e certamente que haverá por cá alguém, que possa ser do ramo e dar mais certezas.

Não te metas nisso.

Para ficarem bem tinham de ser lacadas. Tinhas de as desmontar todas, lixar, aplicar um primário específico e lacar. Pintar "à trincha" ia ficar uma lástima. Para além que n tens equipamento para as desmanchar.

Esquece isso.

Desiste da ideia! Não é impossível (tenho um amigo que tem uma empresa de alumínios que se disponibilizam para fazer esse serviço), mas diz que não vale a pena! Sai menos caro e é mais seguro colocares novos alumínios!

PS - sei disto porque em casa dos meus pais há algo parecido (duas cores diferentes) e pensaram em uniformizar, mas depois da conversa com o homem lá lhes passou a ideia da cabeça! Os tempos não estão para esbanjar dinheiro!

PS - dantes gostava muito da paste Couto, mas era super agressiva com a língua e gengivas! Agora não sei se continua assim!

O que tu queres é enganar os teus vizinhos. [:D]

O teu alumínio é cinzento mas já tem vidro duplo e corte térmico?

Como já disseram para ficar uma coisa bem feita a tinta tem que ser lacada, e para isso existem máquinas próprias no processo de fabrico do alumínio.

Mais vale te deixares estar quieto.

Como já disseram para ficar uma coisa bem feita a tinta tem que ser lacada, e para isso existem máquinas próprias no processo de fabrico do alumínio.

Não acredito que tenha.

É possível. Se for daquele alumínio antigo sem grande acabamento, com um bom primário e uma boa tinta faz-se bem, Embora o resultado não fique nada de agradável. Se forem lacadas, nem te metas nisso. Mesmo com o melhor dos primários garanto-te que no primeiro dia de grande calor começam logo a descascar.

PS - dantes gostava muito da paste Couto, mas era super agressiva com a língua e gengivas! Agora não sei se continua assim![/QUOTE]

É a minha pasta de dentes. Adoro-a pois é a unica que me deixa a boca fresquinha todo o dia por ser muito forte!

O que eu quero é ter a casa mais bonita. A casa vai ser pintada num amarelo forte e os aluminios cinzentos não ficam bem, uns branquinhos eram mel
Acredita que não é pelo que os vizinhos acham, estou-me nas tintas para eles.
A casa é de 1993 e vai ser adquirida por mim. Foi pouco habitada pelo que os aluminios estão novos. São daqueles mais simples...

Quanto me poderia custar mais ou menos 5 janelas e uma porta em aluminio ou pvc branco dos mais simples?

O que eu quero é ter a casa mais bonita. A casa vai ser pintada num amarelo forte e os aluminios cinzentos não ficam bem, uns branquinhos eram mel
A casa é de 1993 e vai ser adquirida por mim. Foi pouco habitada pelo que os aluminios estão novos. São daqueles mais simples...

Quanto me poderia custar mais ou menos 5 janelas e uma porta em aluminio ou pvc branco dos mais simples?

Se for do mais simples pode-te custar no máximo uns 2 mil euros.

Se for do branco (qualidade cs) de correr, com vidro duplo com aquela esquadria branca por dentro que agora se usa, pode-te custar uns 6-7 mil €.

A pergunta se calhar vai parecer parva mas é assim:

Tenho umas janelas de aluminio cinzentas e queria mudar para umas de cor branca. É possível pintar as janelas? Fica alguma coisa em condições? Fica caro? Ou valerá mais a pena comprar umas em branco?

A maneira mais barata será o vinil autocolante. É usado na decoração de viaturas/montras de lojas/etc... Um rolo 30cmx5m ronda os 5€ e é material que dura bastante tempo aos elementos.

Um exemplo de um carro revestido a película de vinil:

output_efile.aspx

Alguns táxis são restidos a película beje, não são pintados. [;)]

Isso não te sairia caro. No máximo dos máximos 1000 euros, em janelas de alumínio branco lacado e vidro duplo.

Voltar
Superior