reckoner00
Well-known member
[h=1]Jaguar XE from 0-200 km/h[/h]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A minha opinião é que apesar de agradável á vista, o aspecto do carro é um pouco cansado e gasto. Este carro tivesse sido lançado em 2005 não era nada de extraordinário a nivel de design, imaginem em 2015. Se antes de sair já demonstra uma imagem com idade (que não tem), imaginem daqui a 6 ou 7 anos.
A Jag nunca se deveria afastar muito disto:
http://www.jaguarforums.com/forum/a...-new-owner-2009-jaguar-xj-portfolio-image.jpg
Não concordo nada. Acho que a par do novo classe C é a proposta mais apelativa esteticamente do segmento D.
Série 3 já parece ter 10 anos apesar ter sido lançado há 3, o A4 tá em fim de vida. S60 ficou menos interessante com o restyling e só mesmo o Lexus IS (e o já referido classe C) acho que são as propostas atractivas no segmento.
Mas pronto a estética só interessa a cada qual pois é mesmo 100% subjetivo.
Sim de perfil na zona da frente faz lembrar um BMW, já a traseira dá-me uns ares de A4.Por ser 100% subjectivo é que as marcas têm sempre clientes. A ti venderiam um C. A mim, nunca, nem a uma fracção do preço. A Jaguar fez uma opção, deixou-se daquele design british e distinto para adoptar um ar mais "jovem". Opções. Como a própria Mercedes. Os carros largaram aquele ar sólido de "tanque". Pena que pelo caminho, perderam a identidade e têm arranjado soluções de gosto duvidoso. Basta mencionar o SL.
Este XE, de perfil faz-me lembrar um BMW. Aliás, quando o vi ao vivo, confundi-o.
Para mim os Série 3 são todos iguais desde á 10-15 anos para cá. Mal reparo nas diferenças estéticas entre eles. Não são feios mas indistintos uns dos outros. O mesmo com o Série 5. O mesmo não acontece com o Série 7.Este Jaguar gostei bastante e acho que este estilo mais agressivo e jovem é o que a Jaguar precisa para crescer.
Eu pessoalmente gosto muito e se fosse comprar agora um segmento D, seria sempre a gasolina e a minha preferência ia para: 1o Jaguar XE 2.0 i4 240cv; 2o Mercedes C200 184 cv e 3o Lexus IS 300h 223cv.
(Se Lexus pudesse ter caixa manual era o segundo da escolha).
Apenas uma nota (provavelmente já saberás mas fiquei na duvida com o ultimo comentario), o XE otto 2.0 apenas existe com caixa automática de momento.
Todos iguais também não diria mas apesar de considerar um bom carro, não acho o S3 com design distinto o suficiente para merecer a escolha (são todos muito parecidos) e acho que envelheceu muito mal e rapidamente... Só vejo S3 por todo o lado.. Acho que vejo mais F30 que E90 (quase)...
O XE parece-me uma proposta muito mais interessante e nada cara como colocaram. O pure 2.2 diesel de 180 cv começa nos 43 mil euros enquanto o 320d 184cv começa nos 44 mil. E seguramente o XE tem mais equipamento base que o 320d ficando sempre a ganhar numa comparação preço/equipamento.
Além disso o posicionamento do jaguar é distinto do Lexus IS. A Lexus oferece preço bem abaixo, equipamento muito mais completo e assim atrair clientes. A jaguar custa igual a proposta germânicas de motor equivalente, tem equipamento base superior mas nunca a "fartura" do Lexus e pretende cativar clientes fartos do ambiente cinzento das propostas alemães.
Eu pessoalmente gosto muito e se fosse comprar agora um segmento D, seria sempre a gasolina e a minha preferência ia para: 1o Jaguar XE 2.0 i4 240cv; 2o Mercedes C200 184 cv e 3o Lexus IS 300h 223cv.
(Se Lexus pudesse ter caixa manual era o segundo da escolha).
O equipamento do Lexus para ser com "fartura" também se faz pagar.
O modelo de base vem despido, se assim posso dizer.
Penso que tens razão. Vi numa revista preço de 39 mil euros pro IS 300h e pensava que era a versão sport mas afinal é a business.. Deve vir bem despidinha. De qualquer forma por 50 mil redondos deve trazer todo o equipamento possível. Coisa que para fazer o mesmo na Jaguar ou Mercedes passamos os 60 mil...
Andavam pelo Guincho ontem. Creio que estava a ocorrer uma espécie de apresentação na Quinta da Marinha.
Ao contrário da linha F-type, estes XE e XF são carros completamente desinspirados ao vivo.
Así es como suena al arrancar y al circular a poca velocidad el motor Diesel 2.0 180 CV del Jaguar XE 2015
Estas son las vibraciones que se observan en la palanca del cambio debidas al funcionamiento del motor Diesel 2.0 de cuatro cilindros y 180 CV del Jaguar XE 2015