Já viram a "Compramos Qualquer Carro"?

Esses spots são para quem quer despachar um carro sem complicações.
Basicamente oferecem metade do valor a que sabem que provavelmente vendem depois o carro em leilão aos stands.
Não há marosca, pagas por depreciação pela simplicidade de te livrares de um carro de forma rápida e fácil.

Já alguma vez utilizaram para poderem argumentar dessa maneira?
Já utilizei na venda de uma viatura, o valor do site foi o que me pagaram, claro que a viatura estava em excelente estado e não era um carro antigo.
Recebo 12900 estava depois a venda a 14900 num stand.

Não houve qualquer problema.

Não tenho qualquer problema em que vendam por mais 2/3 mil euros o carro a seguir, o cancro deixa de ser meu e passa a ser problema de outra pessoa. Sabendo eu dos problemas que o carro já deu e que futuramente podem vir a dar, darem-me 4 mil pelo carro quando os vejo no SV à venda por 6 e 7 com garantia não me faz confusão absolutamente nenhuma.
Não estou para fazer venda privada com um maluco qualquer sabendo destes problemas do carro e que depois sabendo onde eu moro ainda me dá é problemas. Claro, posso ser muito honesto com a pessoa e tal, mas eu nunca sei quem está por trás da cortina.
A partir do momento em que está assinado a passagem de nome e dinheiro na conta, é dizer goodbye.

Tive a falar com um conhecido meu que vendeu o carro a este stand (compramsoqualquercarro) para saber como correu o processo.
Ele disse-me que foi tudo muito rápido, o dinheiro caiu na hora na conta, sem problemas nenhuns.
Disse-me também que numa das folhas assinou em como informava que o carro não possuía qualquer tipo de "vicios ocultos", por ele conhecidos ou desconhecidos relativamente a danos estruturais e quilometragem alterada.

Confesso que isto me está a deixar de pé atrás, então se qualquer coisa acontecer ao carro como é que é?
Eu sei que o carro está cheio de problemas, sei lá se passado 5 quilómetros o motor vai dar o berro.

Eles na altura da avaliação deixei-os à vontade, viram tudo o que queriam ver, mas sinceramente assim fica-se sempre com medo.
Outro colega meu disse que essas empresas só querem é comprar para vender depois em leilões, inclusive carros sem filtros de particulas e tudo mais.
Custa-me a acreditar que essas empresas comprem um carro assim que sabem que está ilegal (ou secalhar quando compram acham que não está ilegal), mas...

Última edição:
Tive a falar com um conhecido meu que vendeu o carro a este stand (compramsoqualquercarro) para saber como correu o processo.
Ele disse-me que foi tudo muito rápido, o dinheiro caiu na hora na conta, sem problemas nenhuns.
Disse-me também que numa das folhas assinou em como informava que o carro não possuía qualquer tipo de "vicios ocultos", por ele conhecidos ou desconhecidos relativamente a danos estruturais e quilometragem alterada.

Confesso que isto me está a deixar de pé atrás, então se qualquer coisa acontecer ao carro como é que é?
Eu sei que o carro está cheio de problemas, sei lá se passado 5 quilómetros o motor vai dar o berro.

Eles na altura da avaliação deixei-os à vontade, viram tudo o que queriam ver, mas sinceramente assim fica-se sempre com medo.
Outro colega meu disse que essas empresas só querem é comprar para vender depois em leilões, inclusive carros sem filtros de particulas e tudo mais.
Custa-me a acreditar que essas empresas comprem um carro assim que sabem que está ilegal (ou secalhar quando compram acham que não está ilegal), mas...

Vou-te dar a receita para ficares sem medo.

Usas de honestidade, dizes tudo o que sabes sobre o carro, vês a oferta que eles te fazem pelo carro sabendo das maleitas, e por fim aceitas ou não aceitas.

Querer sacar dinheiro escondendo a verdade é má fé.

Vou-te dar a receita para ficares sem medo.

Usas de honestidade, dizes tudo o que sabes sobre o carro, vês a oferta que eles te fazem pelo carro sabendo das maleitas, e por fim aceitas ou não aceitas.

Querer sacar dinheiro escondendo a verdade é má fé.

E foi assim que procedi.
Na altura perguntaram-me de tudo no carro, não percebo grande coisa de mecânica (o básico) e disse aquilo que tinha levado novo. Não fui à marca claro, fiz numa oficina dado que o valor do carro não compensava ir à marca.
A minha questão é apenas essa, imaginemos que vendo o carro, o carro passado um tempo dá problemas:

-Vão ligar-me a dizer que vendi algo que sabia/não sabia não estar bom?
-vão ligar-me a dizer que viram marosca no carro e por isso tenho de devolver o valor?
-como é que eu sei se não foram eles que fizeram alguma coisa ao carro?

É porque eu já ouvi de tudo, e de certa forma também me quero proteger. Isto tem de ser legítimo para o lado deles mas para o meu também.

Fui lá hoje de manhã à empresa e de facto era como o meu colega dizia. Mandam assinar um papel como eu disse em cima, a dizer que o carro não possui vícios escondidos, nomeadamente danos estruturais e adulteração de quilometragem. Dá a entender que daí para a frente qualquer problema que surja é minha responsabilidade, embora sejam eles os donos do carro. No entanto dizem para assinar outra folha a dizer que daquela data para a frente todo e qualquer evento de natureza jurídica ou económica que não sou eu o responsável. Isto quer dizer o quê? Eu acabei por não assinar nada, disse que ia falar com uma pessoa e se achasse bem que passava lá segunda para finalizar aquilo.

O primeiro papel é um compromisso de honra em como não mentiste ou escondeste deliberadamente defeitos. Se estás em paz com a tua consciência nada tens a temer.

O segundo papel diz que a partir do momento que lá deixas o carro já não és mais responsável por despesas (seguros, multas, impostos) nem de outras responsabilidades (acidentes, atropelamentos, multas, etc...).

tens tanto medinho... eles já devem ter apanhado alguns escaldões, mas os preços que oferecem salvaguardam sempre algumas coisas para arranjar, salvo um motor novo, um bimassa ou algo assim... de qualquer forma, são experientes em mecânica e devem sê-lo minimamente em eletrónica, pois se assim não fosse, compravam tudo "a olho" e tinham dissabores em 5 ou 6 carros em cada 10.

dorme descansado e não penses no assunto. olha que podes morrer de ansiedade, o coração pode não aguentar. vendeste, transferiste a propriedade, o problema é deles agora. se virem que algo está mal, arranjam ou arranjam-se com o novo dono, que nem vai passar por eles, mas por quem compra em leilão para vender entretanto.

tens tanto medinho... eles já devem ter apanhado alguns escaldões, mas os preços que oferecem salvaguardam sempre algumas coisas para arranjar, salvo um motor novo, um bimassa ou algo assim... de qualquer forma, são experientes em mecânica e devem sê-lo minimamente em eletrónica, pois se assim não fosse, compravam tudo "a olho" e tinham dissabores em 5 ou 6 carros em cada 10.

dorme descansado e não penses no assunto. olha que podes morrer de ansiedade, o coração pode não aguentar. vendeste, transferiste a propriedade, o problema é deles agora. se virem que algo está mal, arranjam ou arranjam-se com o novo dono, que nem vai passar por eles, mas por quem compra em leilão para vender entretanto.

Claro que um tipo tem medo, especialmente quando é a primeira vez que vende um carro. O vender, transferir a propriedade e tudo mais eu concordo com isso, o meu problema é mesmo a cláusula dos vícios ocultos. O que é que entendes por vícios ocultos? FAP off? Embraiagem nas lojas? Miolo do fap removido, coisas desse género? Aquilo era muito vago, se dissessem algo como "que interfira com a mecânica original do carro" ainda percebo, pela cena de tirar o filtro e tudo mais, agora falar em vícios... Além do mais, quem me garante a mim que não são eles que fazem alterações mecânicas ao carro e aquilo dá o berro?

nem sei sinceramente oi que eles quererão dizer com isso, mas depreendo que sejam alterações, sejam elas alterações tuning ao motor e componentes a ele ligados, de fap, de centralina ou os tais kms adulterados. no teu caso eu dormiria para o lado que me desse mais jeito e não me preocupava mais com isso. já lá vai o carro!

Voltar
Superior