Já me preocupa.........

kolchak

Banido
De há uns tempos para cá tem me soltado muitas vezes o sange pelo nariz,mais concretamente, pela narina esquerda! Ontem mais uma vez, á pouco outra vez, porque será?
Será como ouvia a minha avó de 81 anos a dizer que era por ter sangue a mais [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

isso acontecia-me quando era pequena..mas era porque tinha sido operada ao nariz. Mas acho que no teu caso poderá ser o calor que dilata os vasos sanguineos,provocando essas hemorragias.

Tenta limpar os macacos do nariz com soro fisiológico e com cotonetes de bébé. E não com outras coisas, nomeadmente os dedos.

:-)

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

citação:Originalmente colocada por kolchak

Eu solto sangue quando abuso no alcool hoje se apanhar um bocado de sol vai haver sangue... ao alcool que bebi hoje de manhã:D

fdx ja te embebedaste esta manha?;)

Até as 6 da manhã sim:D acordei as 10 mais coisa menos coisa:D:D
fdxxxxxxxxxxxxxxxxxx[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

eu ainda estava na cama pelo menos mais 5 horas [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu solto sangue quando abuso no alcool hoje se apanhar um bocado de sol vai haver sangue... ao alcool que bebi hoje de manhã:D

fdx ja te embebedaste esta manha?;)

Até as 6 da manhã sim:D acordei as 10 mais coisa menos coisa:D:D
fdxxxxxxxxxxxxxxxxxx[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

eu ainda estava na cama pelo menos mais 5 horas [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu vou já...;)

Isso é muito comum em algumas pessoas, especialmente nesta altura do ano, em que o calor conjugado com o ar muito seco (de um AC por exemplo ou mesmo do clima) não permite a humidificação das narinas. Depois, caso tenhas algum vaso sanguineo mais à flor da pele dentro da narina (o que acontece normalmente com o tempo seco), com alguma fricção ou ás vezes nem isso, começa a escorrer sangue.
Isso aconteceu-me muitas vezes e era uma carga de trabalho para estancar o sangue![xx(] Vivi algumas situações muito incómodas.
Solução que te apresento (que me apresentaram a mim na altura): Ou tens mais cuidado e tentar andar com as narinas humidificadas (vais molhando com água) ou se não der, provavelmente terás que ir a um Otorrino queimar esse vaso (foi o meu caso[8]).

Espero ter ajudado e espero que isso melhore rápido.:)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Tenta limpar os macacos do nariz com soro fisiológico e com cotonetes de bébé. E não com outras coisas, nomeadmente os dedos.

:-)

nas farmácias posso comprar soro fisiológico?

Podes, éu comprava lá quando usava lentes de contacto.

Nos hipers há caixas com uns 20 garrafitos. +- 5 euros.

citação:Originalmente colocada por RTC

Isso é muito comum em algumas pessoas, especialmente nesta altura do ano, em que o calor conjugado com o ar muito seco (de um AC por exemplo ou mesmo do clima) não permite a humidificação das narinas. Depois, caso tenhas algum vaso sanguineo mais à flor da pele dentro da narina (o que acontece normalmente com o tempo seco), com alguma fricção ou ás vezes nem isso, começa a escorrer sangue.
Isso aconteceu-me muitas vezes e era uma carga de trabalho para estancar o sangue![xx(] Vivi algumas situações muito incómodas.
Solução que te apresento (que me apresentaram a mim na altura): Ou tens mais cuidado e tentar andar com as narinas humidificadas (vais molhando com água) ou se não der, provavelmente terás que ir a um Otorrino queimar esse vaso (foi o meu caso[8]).

Espero ter ajudado e espero que isso melhore rápido.:)

Explicação perfeita! Só posso dizer 5 estrelas![^][^][^]

Acreascento ainda que deves pensar em fazer análises, nomeadamente saber como andas de hemoglubina e de plaquetas!

Quando era jovem, na altura do Verão, deitava sangue por uma narina
praticamente todos os dias.
A solução foi a que já disseram aqui, ir ao otorrino lacrar a veia.

Acho que o que fazem é queimar mesmo naquela zona. O que sei
é que andei uns dias a sentir um cheiro de porco
esturricado... [}:)]

Voltar
Superior