Realizei esta experiência há cerca de 15 dias (foi presente de aniversário). Andei Ferrari F430.
Adoro automóveis e conduzir um Ferrari era um dos meus sonhos, mas depois de realizada a experiência só posso concluir que não vale a pena. E nem é pelo preço, mas pela experiência em si mesma, que é demasiadamente fugaz. É como dar um chupa a uma criança, esperar que ela lhe dê 2 lambidelas e depois roubá-lo! 1 ou 2 voltas é muito pouco, porque não tens sequer a oportunidade de ficar a conhecer minimamente o carro e a pista. Só ao fim de 10 ou 15 voltas é que se começaria verdadeiramente a curtir, mas a 90 euros por volta adicional, vai lá vai!
Quanto às "restrições" impostas pelos organizadores, como as 4.500 rpms acima referidas, isso não é verdade. Desde que a pessoa não cheque lá armada em Fangio, eles são bastante simpáticos e deixam esticar um pouco, dentro dos limites do razoável, pois claro. Eu consegui puxar uma 3ª às 6500/7000 na recta interior.
Ao contrário do que pode parecer, eu acho que quem gosta realmente muito de automóveis não fica satisfeito com estas experiências, precisamente porque sabem a muito pouco.