Isto é legal?

Charger144

Well-known member
Não tive nenhum problema com a loja em questão, só por mero acaso estava a ver os talões que tinha no bolso para deitar ao lixo e encontrei esta 'perola'.

Isto não vai contra a lei?
Não estou agora com pachorra para andar à procura, mas tenho a sensação de que artigos novos tem obrigatoriamente de ter garantia, certo?

Esclareçam lá os entendidos

fxsrVJ5_d.jpg

Deixa ver se percebi, os artigos com preço inferior a 10 euros, têm aquele preço porque é fabricado a martelo ?
Então e coisas pequenas de valor inferior a 10 euros, como por exemplo...meias, também não aceitam devoluções ?

Por Lei uma loja onde faças uma compra presencial nem sequer é obrigada a aceitar devolução/troca do artigo se tiver sido vendido em cumprimento das funções anunciadas.

Se os artigos são vendidos com defeito anunciado, penso que se aplica a mesma regra. As devoluções em 30 dias como muitas lojas fazem são cortesia comercial e não Lei.

Se o comprador for informado na loja de que o produto tem defeito e que por isso está com desconto nao ha muito a fazer, o cliente fez uma compra informada.

Nem isso nem o que está em cima.
Só se antes da compra fosses informado que o produto tinha defeito - e qual era o defeito. Assim estavas a comprar com aquele defeito.
Mas se tivesse já outro, não estava em conformidade.

Não é legal fazer isso por sistema, ou seja tudo o que seja inferior a 10€ não tem garantia. Só o podem fazer em condições muito específicas e bem definido na loja.

Pode fazer isto só : os produtos não servem as finalidades e estão todos estragados. Mesmo assim têm garantia. O produto pode estar bom e posso querer trocar por um estragado.
:sh)

É um bocado confuso porque se vocês repararem bem eles dizem em cima que não aceitam devoluções, só trocas. Ok, eu acho que isto é permitido, porque como já disseram e bem, a loja não é obrigada a receber mercadoria de volta e devolver o dinheiro.

mas depois em baixo eles dizem que abaixo de 10 euros não aceitam devoluções. Eu acho que eles querem dizer que abaixo de 10 euros não acietam sequer troca, porque se fosse devolução já estaria incluído no que eles dizem mais acima.

Nem isso nem o que está em cima.
Só se antes da compra fosses informado que o produto tinha defeito - e qual era o defeito. Assim estavas a comprar com aquele defeito.
Mas se tivesse já outro, não estava em conformidade.

Normalmente as lojas dizem que tem defeitos estéticos, isto para roupa. Nao dizem exactamente onde está e qual o defeito.

pois, pouco importa para aqui grande discussão.
os chinocas escrevem cenas dessas.
Aos que vou trocam-me sempre tudo, nem talão dão, mas é na boa.

a única loja que não me compôs o telemovel a segunda vez e nem sequer respondeu a cartas com AR foi a PHONE HOUSE
nunca, mas nunca mais
e já me chateei com chinocas, lojas manhosas, ciganos, etc.

Numa farmácia comprei o bepantene plus por 5€ e nada de talão.
Num take a way comprei 2 espetadas por 5€ e nada de talão.

Também achei.
Mas como a moça é estagiária nem liguei.
Verdadeiramente só me apercebi em casa.

No take away pensei que coisasse, mas pronto.
E é de uma cadeia espanhola de grelhados.

Não estou a ver o problema. Diz que não fazem trocas, mas ninguém é obrigado a fazer trocas. Agora, garantia terá de ter, mas isso não diz que não tem.

Voltar
Superior