Isolar caixa de estores

pmgl

New member
Pessoal

andei a pesquisar, e apesar de este já ter sido um tema debatido aqui, não o foi na perspectiva do probçema que tenho. Tenho uma porta de correr de acesso à varanda, por cuja caixa de estore passa ar (logo frio) e muito ruido. Devido a não poder colocar outra porta por fora (muito caro e nada prático), alguém sabe de materiais com que possa isolar acustica e termicamente a caixa dos estores? Obrigado.

Pessoal

andei a pesquisar, e apesar de este já ter sido um tema debatido aqui, não o foi na perspectiva do probçema que tenho. Tenho uma porta de correr de acesso à varanda, por cuja caixa de estore passa ar (logo frio) e muito ruido. Devido a não poder colocar outra porta por fora (muito caro e nada prático), alguém sabe de materiais com que possa isolar acustica e termicamente a caixa dos estores? Obrigado.

Sei de alguém que isolou essas caixas com chumbo e o resultado foi tremendamente eficaz.

Tb tenho problemas com os estores.

O meu problema é a parte superior da moldura de madeira (a que tapa a caixa de estores) que tem folgas.

Como é que eu posso tapar essas folgas, sabendo que essa tábua tem de ser facilmente amovível quando necessário para reparar o estore?

Sei que isto não ajuda nada no caso concreto, mas é por estas questões que pôr os estores por dentro dos vidros pode ser uma boa opção. A caixa, nestes casos, fica embutida na parede, não havendo qualquer contacto com o exterior.

Tb tenho problemas com os estores.

O meu problema é a parte superior da moldura de madeira (a que tapa a caixa de estores) que tem folgas.

Como é que eu posso tapar essas folgas, sabendo que essa tábua tem de ser facilmente amovível quando necessário para reparar o estore?

massa tipo espuma, ou betume depende do caso...isolar madeira é mto facil

Se eu puser massas, deixo de poder abrir a cavidade. Ou então só o posso fazer com dano aos acabamentos... :(

eu penso que tenho as minhas caixas "fechadas" com a tal espuma ou silicone (não sei bem o que é). ainda não tentei abrir, mas sim parece-me que para abrir vai ser uma chatice.
Quanto ao isolamento, lã de rocha não vos parece grande coisa para o efeito? A cortiça ou o poliestireno vão isolar bem quer de um ponto de vista acustico (principal problema), quer de um ponto de vista térmico?

eu penso que tenho as minhas caixas "fechadas" com a tal espuma ou silicone (não sei bem o que é). ainda não tentei abrir, mas sim parece-me que para abrir vai ser uma chatice.
Quanto ao isolamento, lã de rocha não vos parece grande coisa para o efeito? A cortiça ou o poliestireno vão isolar bem quer de um ponto de vista acustico (principal problema), quer de um ponto de vista térmico?

A cortiça é bom isolante tanto térmico como acústico (novamente, se for bastante densa), e é fácil de aplicar com uma cola boa. O poliestireno é bom isolante térmico, acústico já tenho as minhas dúvidas. Se tiveres dúvidas, o melhor é aplicar uma camada de cada um [;)]

Onde posso encontrar a cortiça que falas? É vendido em placas? Mesmo que apanhe agua, não haverá problema?

Cumprimentos.

podes usar um saco de plastico do lixo de 120l aberto ao meio forras a caixa, e no aki ou semelhante vedem-se umas placas de lã é barato compras umas 3 ou 4 e metes na caixa, e para estancar usas poliuretano em espuma é de secagem rápida e pronto ficas com a caixa isolada...

podes usar um saco de plastico do lixo de 120l aberto ao meio forras a caixa, e no aki ou semelhante vedem-se umas placas de lã é barato compras umas 3 ou 4 e metes na caixa, e para estancar usas poliuretano em espuma é de secagem rápida e pronto ficas com a caixa isolada...

Desde já agradeço a tua ajuda, mas em vez de lã de vidro uma placa de EPS (esferovite), não será mais eficiente?

Tipo isto http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/12404322.aspx

Cumprimentos

Voltar
Superior