Isenção & Equidade

Isenção & Equidade

• Sim

Votos: 2 10,0%
  • Não

Votos: 7 35,0%
  • Nunca, jamais.

• A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe

Votos: 5 25,0%
  • Os "amigalhaços" serão sempre beneficiados

Votos: 8 40,0%
  • Isenção & Equidade não existem

• Talvez exista alguma Isenção & Equidade

Votos: 5 25,0%
  • O que é isso ?

Votos: 3 15,0%

• Total de eleitores
    20
Estado
Não está aberto a mais respostas.

Excalibur

Banido
Leis, Estatutos, Regras, Normas, Regulamentos, Códigos de Conduta ...

Quem os aplica, e zela para que sejam aplicados, fá-lo de Forma Isenta e em Equidade, ou deixa-se corromper pela proximidade do poder, e tende a beneficiar uns quantos "amigalhaços", uns "primos" e isto sem esquecer uns quantos "conhecidos", (alguns por puro conhecimento outros por simples interesses ... financeiros e outros).

Em suma, a corrupção pode começar em algo tão simples, como um conhecimento ...

isenção
transparent.gif

do Lat. exemptione

s. f., acto de eximir;
imunidade;
independência;
nobreza de carácter;
abnegação;
renúncia;
desinteresse.

------- X ------

equidade
transparent.gif

do Lat. aequitate

s. f., igualdade;
rectidão;
imparcialidade;
justiça.

A Poll é de escolha multipla.

não acredito na isenção e equidade quando são os seres humando a decidir.......

pois eles (nós) somos naturalmente parciais![;)]

Queres mais opções no sim ou no não ?

Além de que é escolha multipla.

[;)]

Eu não quero nada. Só acho que tem muitas opções e assim a maioria das pessoas fica um pouco confusa quando quer dizer apenas que não existe "isenção & equidade".

"Não" é a mesma coisa que " Nunca, jamais." e " A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe" e " Isenção & Equidade não existem".

Na minha experiência pessoal com a lei, sim ! Nunca tive razao de queixa do modo como a lei foi aplicada nos casos em que directamente me afectou.

E será que uma Democracia é mesmo uma Democracia ou para funcionar tem de haver sempre alguém que mande?

uma democracia não o é de facto

no fundo é uma ditadura da sociedade planeada por alguns que decidem o que é que é melhor para todos![;)]

uma verdadeira democracia seria sempre uma ditadura da maioria sobre a minoria..........

e se não houver um cabecilha ou uns , passa a ser uma anarquia!

a questão do chefe de estado, do PM etc etc......é mais fogo de vista que outra coisa.......uma questão meramente psicológica......as pessoas precisam de um lider...........nem que ele apenas o seja aparentemente!

Alguem já tinha dito noutro tópico que andavas a fumar umas coisas estranhas [:)] [:)]

Agora a sério.....muito bem faladrado [;)]

já agora.....e nem me vou alongar nisto, porque sobre isto ficava semanas a falar......

mas

uma Democracia supostamente é o "governo do povo, pelo povo e para o povo" e que se opõe-se à ditadura e ao totalitarismo, onde o poder reside numa elite auto-eleita!

isto na melhor das hipoteses é uma politeia............na prática! uma democracia representativa.....e mesmo assim nem concordo bem com isto!

para mim.........viver em sociedade é sempre viver em ditadura, menos ou mais rigida!

Votei nesta: "A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe"

e é uma grande verdade![;)]

principalmente devido á criação de laços estabelecidos de amizade entre outros membros do poder..........

acabam por se tornar um grupo de influência............mais para o mal do que para o bem!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior