Irresponsabilidade resulta em acidente

Xi, confusões como essa são sempre ruins...isso já aconteceu com minha mãe, e com o carro novinho. Um senhor freou um Ascöna/Monza do nada numa avenida e minha mãe catapimba na traseira do carro dele com o Tipo...

Boa sorte com isso, margalhau

Essa da polícia demorar 1 hora a chegar ao local, como já alguém por aí disse, "eles" não podem parar de coçar a micose pois corre o risco de infectar.

Sinceramente eu nem sei para que existe polícia neste país. Não podem fazer nada em nenhuma situação, por isso basicamente os contribuintes estão a pagar por um serviço que não existe.

citação:Originalmente colocada por Braz

citação:Originalmente colocada por margalhau

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Que situação! É caso para dizer, o crime compensou![8]

edit: já falas-te com a seguradora sobre este tipo de situação?

Falei com o policia, e este disse-me que não valia a pena comunicar isso às seguradoras, pois a seguradora do condutor que estava à minha frente jamais assumiria responsabilidade e isso nunca daria em nada, apenas pelo facto da viatura não ter tocado na minha.

Mas o que nos levou a desistir de apresentar uma queixa formal, foi o facto do policia ter dito que o condutor que me bateu por trás estava sujeito a uma coima de cerca de 100 euros, e à inibição de conduzir durante penso que 6 meses, caso decidissemos formalizar a ocorrencia através da policia.

Fiquei surpreendido, e ao mesmo tempo achei isso ridiculo.

Para evitar essa penalização ao condutor do AX, optamos por preencher a declaração amigável, ficando unicamente ele a assumir a responsabilidade.
Desta não sabia eu... [:0]:(
Por excesso de velocidade em relação ao carro da frente! A sério!

citação:Originalmente colocada por JCR

Essa faixa da esquerda pareceu-me a que se destina à ponte Rainha Santa Isabel, sendo assim não existe nenhuma possibilidade de se admitir uma marcha-atrás nessa faixa, no lugar do moço que te bateu (com testemunhas da manobra e com os dados da matrícula) expunha o caso à seguradora, a polícia na maioria das vezes de lei pouco sabe e de seguros muito menos, como a lei anda sempre a mudar nunca se sabe o que poderá sair desse caso...
pois é

eu nao ficava quieto :D

Essa faixa da esquerda pareceu-me a que se destina à ponte Rainha Santa Isabel, sendo assim não existe nenhuma possibilidade de se admitir uma marcha-atrás nessa faixa, no lugar do moço que te bateu (com testemunhas da manobra e com os dados da matrícula) expunha o caso à seguradora, a polícia na maioria das vezes de lei pouco sabe e de seguros muito menos, como a lei anda sempre a mudar nunca se sabe o que poderá sair desse caso...

Ponte Santa Clara. A ponte rainha santa isabel (antiga ponte europa de projecto) que falas fica em sentido contrário ;).

RR

nestas coisas o mais importante é ningm se ter magoado. mas de facto a lei é assim. eu ja tive um acidente semelhante por causa de um sr d idade k provocou o acidente.

Bem, realmente é uma situação lixada, principalmente para o rapaz que te bateu...ficou com a frente do carro desfeita e vai pagar do bolso dele...a justiça neste país realmente é demais!!

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Ponte Santa Clara. A ponte rainha santa isabel (antiga ponte europa de projecto) que falas fica em sentido contrário ;).

RR

Tens 100% de razão, Ponte de Santa Clara, cabeça a minha, como estou todo contente com o feriado da cidade na próxima terça-feira (e porque faço ponte na segunda) devo ter associado às habituais procissões da Rainha Santa sobre a ponte de Santa Clara e troquei erradamente o nome

Pelo que percebi o senhor de idade estaria a estacionar ou seja mesmo que não estivesse a fazer marcha atrás estaria parado à espera que os veiculos atras parassem para fazer a manobra de estacionamento.

A manobra do senhor de idade não tem relação directa com o acidente visto que não o provocou, a causa foi uma travagem mais brusca do margalhau ou distracção do AX.

Imaginem circularem numa fila e terem de travar repentinamente, 50 carros atras de voces também travam violentamente sem nenhum acidente e, por azar, o 51º carro atras de voces bate no 50º, vocês são culpados do acidente?

Uma vez por causa de um filha da **** que em trÊs faixas de rodagem passou da faixa mais a direita para a esquerda sem pisca obrigou-me a fazer uma travagem violenta, e dois carros que iam atrás de mim também o tiveram que fazer!resultado se houvesse ***** o detrás tinha que me pagar o arranjo, mesmo por culpa de um ****** que devia vir bebado!

citação:Originalmente colocada por mcabral

Pelo que percebi o senhor de idade estaria a estacionar ou seja mesmo que não estivesse a fazer marcha atrás estaria parado à espera que os veiculos atras parassem para fazer a manobra de estacionamento.

A manobra do senhor de idade não tem relação directa com o acidente visto que não o provocou, a causa foi uma travagem mais brusca do margalhau ou distracção do AX.

Imaginem circularem numa fila e terem de travar repentinamente, 50 carros atras de voces também travam violentamente sem nenhum acidente e, por azar, o 51º carro atras de voces bate no 50º, vocês são culpados do acidente?

O senhor que estava à minha frente não estava parado. Estava literalmente a fazer marcha atrás em plena faixa da esquerda.

Xiiiii... independentemente da óbvia responsabilidade moral do velhote, o pior deste acidente foi terem batido num carro que tem o meu motor favorito!!!

Que azar do caraças, nem sei como é que conseguiste manter a compostura...

citação:Originalmente colocada por JC

Xiiiii... independentemente da óbvia responsabilidade moral do velhote, o pior deste acidente foi terem batido num carro que tem o meu motor favorito!!!

Que azar do caraças, nem sei como é que conseguiste manter a compostura...

Por acaso não fiquei nada satisfeito quando vi o meu carro assim, sobretudo tendo em conta a grande admiração que tenho pelo carro.

Mas felizmente não sofreu danos graves e o condutor do AX teve uma atitude correcta para comigo assumindo desde logo a responsabilidade.

Eu tive um acidente em que bati por trás, num carro parado debaixo da via verde, isto porque à frente um condutor espanhol parou igualmente na via verde.
Ao que parece fomos todos os culpados (os que bateram) menos o espanhol que parou na via verde. E nesta situação, todos tinhamos seguro com danos proprios e foram as proprias seguradores a decidir.

Isto é tudo muito giro e acho que a marcha-atrás do outro foi irresponsável, mas para mim, a causa preponderante do acidente foi a condução do condutor do AX, descrita como "AX vinha distraido e com bastante velocidade".[8]

citação:Originalmente colocada por fililipe

margalhau, bela viatura...

Esses BX, especialmente essa versão são muito fixes...

Quanto quilometros já tem???

Obrigado. Actualmente tem 298 mil km's mas está em muito bom estado. :)

citação:Originalmente colocada por LM

Mas o que é que o velho teve a ver com o assunto, se fosse um "novo" qual era a diferença. O acidente é simples, um parou e o outro bateu.

porque vemos idosos que quase nem o volante conseguem virar, e se em vez de vermos sempre a mesma historia de excesso de velocidade e vissemos mesmo ao vivo o acidente os idosos estão em muitos,sem contar que são os que mais andam em contra mão na ae

segundo vi no acidente ele não parou mas fez marcha atras

Voltar
Superior