iRobot de aspiração Automática

iva,

vai a toda a casa sem tua intervenção?

Quantas vezes limpa a casa por dia?1?

Sobe tapetes com 1 ou 2cm?

Grato!

Abraço.

Se quissese ele ia a toda a casa mas eu não o uso assim, o que faço é uma divisão por dia, ele assim acaba por fazer mais passagens no mesmo sitio e acaba por limpar melhor, um dia ponho no sotão, no seguinte num quarto e depois noutro e assim sucessivamente, por vezes ponho a limpar uma divisão de manhã e depois outra no mesmo dia à noite.
Sobe tapetes na boa, no meu caso particular tenho que tirar os tapetes da sala porque são felpudos e constituídos por vários fios de lã e ele aí por vezes enrolava-se, tapetes "normais" não tem problemas.

Penso que é o 880.
Aquilo até nem é mau de todo, o problema a meu ver é que pelo balurdio que ele custa, compras um aspirador a água semi-profissional que limpa com uma eficácia que não tem nada a ver.

Eu depois do roomba comprei um aspirador a água que para além de aspirar com melhor eficácia que o roomba, lava o chão a vapor e tem funções que uso bastante, como aspiração e limpeza de cortinados, desinfecção de louças sanitárias, incluindo sanita, aspiração e limpeza do interior do automóvel, etc. Isto tudo pelo preço do roomba.

E ainda dá para misturar perfume de limão ou de pinho na água. A casa fica com um cheirinho óptimo durante os dois dias posteriores a ter aspirado.

MVA

viva

o objectivo aqui é poupar tempo de limpeza ...

com um processo automático.

Agora não sei se alguma vez o Investimento se paga ???

Abraço

Até sobe tapetes com quase 3 cms. O maior problema nos tapetes é se tiverem pêlo alto que encrava os extratores.

Só tenho de ter o cuidado de preparar o piso. Se eu quiser levanto as cadeiras para facilitar o trabalho e limpar melhor, mas ele contorna e arrumar os brinquedos e outros.

É possível programá-lo para limpar todos os dias. Mas pode limpar as vezes que for necessário, havendo carga.

ola b4u

pêlos de que tamanho máximo nos tapetes ?

Qualquer roomba percorre todo 1 andar? Passando várias portas sem perder sinal e voltando à carga?

Abraço![br:)]

Deixei de usar as funções de lightouse das torres porque acho que não limpa tão eficazmente. Também não tenho necessidade de usar as duas torres no meu "paláciozinho".
Parece que a lógica é limpar 25 minutos por cada área delimitada pelo farol pelo que por vezes não é suficiente.

Viva,

não entendi. O que é o farol?

Abc[:cool:]

E trabalha sozinho? Acho que estás a esquecer-te do motivo principal para a aquisição de um robot aspirador...
Eu também tenho um Polti Lecoaspira Intelligent 2.0 (topo de gama à data) pelo mesmo preço, e é esse que está sempre parado...

Para o frugal:
Eu cá tenho 2 Roomba 880 numa das casas e não podia estar mais satisfeito. Trabalha um em cada piso. Até 130m2 ele cobre sem problemas, desde que não hajam muitos obstáculos que o façam "perder tempo" e coloques as duas torres de orientação ao longo da casa. Se quiseres, até programas uma delas para fazer de parede virtual se quiseres que ele não vá a uma divisão, ou trabalhe mais noutras.
Tem comando se quiseres controlar os movimentos dele numa área pequena e uma função Spot quando há mais lixo numa pequena zona e ele faz um sweep em círculos nessa área.
Em modo de programação, só aspira uma vez ao dia, escolhes os dias e hora, no final ele regressa à base.
Aspira super bem pó, cabelos, migalhas, não é ao nível de um aspirador potente com saco, mas se o programares para trabalhar diariamente vais ter a casa sempre impecável, só precisas de te preocupar com alguns cantos e atrás de móveis onde ele não chegue.
Em relação a tapetes ele sobe aí até uns 2cm, tenho um tapete que ele tem dificuldade em subir, só consegue algumas vezes, outras assume como obstáculo, isto porque é um tapete alto, com dobra e forro. Mas quando quero que ele aspire o tapete bem, tiro as cadeiras, ponho as torres a fazer de paredes virtuais e ele fica só a trabalhar em cima do tapete.
É um descanso e as minhas costas agradecem imenso.

Em relação ao preço, é como tudo, é caro mas para mim vale bem a pena, poupo tempo e dores de costas. Só tens que procurar promoção, custariam perto de 800€, mas comprei por 500€ cada um, numa altura em que fizeram essa promoção na Fnac.
Na altura vi também outras marcas, mas preferi não arriscar e ir para o melhor possível, com medo de me arrepender.

viva smashing

excelente relato.

Estou a ficar sem dúvidas :)

Tenho divisões com pouco espaço de passagem e talvez pouco espaço de aspiração...tenho também algum receio de se embrulhar nos tapetes...

Quanto ao modelo verifico que já há 2 modelos mais novos com app que não sei se vale o excesso a pagar.

http://store.irobot.com/default/robot-vacuum-roomba/

Vou-vos lendo com atenção.

Muito Grato.

Se quissese ele ia a toda a casa mas eu não o uso assim, o que faço é uma divisão por dia, ele assim acaba por fazer mais passagens no mesmo sitio e acaba por limpar melhor, um dia ponho no sotão, no seguinte num quarto e depois noutro e assim sucessivamente, por vezes ponho a limpar uma divisão de manhã e depois outra no mesmo dia à noite.
Sobe tapetes na boa, no meu caso particular tenho que tirar os tapetes da sala porque são felpudos e constituídos por vários fios de lã e ele aí por vezes enrolava-se, tapetes "normais" não tem problemas.

Boa tarde msantos,

da oferta actual http://store.irobot.com/default/robot-vacuum-roomba/

qual achas ter melhor relação Qualidade / Preço ?

Obrigado pela ajuda.apr:)

ola b4u

pêlos de que tamanho máximo nos tapetes ?

Qualquer roomba percorre todo 1 andar? Passando várias portas sem perder sinal e voltando à carga?

Abraço![br:)]

Também tenho um roomba e aspira tapetes deste género na boa.

NEGRESCO.jpg

Boa tarde msantos,

da oferta actual http://store.irobot.com/default/robot-vacuum-roomba/

qual achas ter melhor relação Qualidade / Preço ?

Obrigado pela ajuda.apr:)

No meu caso e experiência, compraria o mais barato. O que se paga a mais por torres lighthouse e o camandro e controlo remoto e coiso e tal, e nunca uso. Faço como o msantos, quando quero uma zona da casa limpa, fecho a porta. [:D] Tenho-o no hall de entrada, e vai alternando entre zona de quartos e zona de cozinha/sala de jantar/estar.

No meu caso e experiência, compraria o mais barato. O que se paga a mais por torres lighthouse e o camandro e controlo remoto e coiso e tal, e nunca uso. Faço como o msantos, quando quero uma zona da casa limpa, fecho a porta. [:D] Tenho-o no hall de entrada, e vai alternando entre zona de quartos e zona de cozinha/sala de jantar/estar.

Olá

aspira nessa divisao ate faltar a bateria?

Como tornas o processo todo automatico?

O meu objectivo maior é nem ouvir nem ver o roomba a trabalhar. Não concordas?

Abraço!

Olá

aspira nessa divisao ate faltar a bateria?

Como tornas o processo todo automatico?

O meu objectivo maior é nem ouvir nem ver o roomba a trabalhar. Não concordas?

Abraço!
Tenho-o programado para fazer limpeza quando não estou em casa, por isso nunca o ouço.

Normalmente ele acaba o serviço em duas situações. Ou limpa tudo e volta sozinho à base de carregamento e tudo bem, nem me dá trabalho, ou então dica embrulhado em alguma coisa e por isso mesmo desliga-se nesse local. Isto porque faz várias tentativas para se soltar e se não conseguir desliga-se. Mas quando fica preso é sempre em tretas como um fio qualquer solto, ou brinquedo ou outra coisa qualquer. No exemplo do tapete que coloquei atrás, nunca ficou encravado.

E leva gatos a passear,creio.

Gatos majestosamente passeados, ao som de Vivaldi: https://www.youtube.com/watch?v=A0Z79ycisDU

Brincadeiras à parte, ando a olhar para o mesmo, e falam do Roomba 650 aqui:

http://thesweethome.com/reviews/best-robot-vacuum/

por exemplo a 340 euros aqui:

https://www.amazon.es/gp/product/B008R5ZPL4/

Se bem que haja propostas "low-cost", mais simples

Taurus Striker a 88 euros: https://www.amazon.es/gp/product/B0056YQZFE/

Vileda Relax a 135 euros: https://www.amazon.es/gp/product/B00FWK1K02/

:confused:

Se soubesses que um simples ilife v5 pro é, de longe, superior a esse roomba de 340€... Mas depois não podes dizer que tens um roomba...
Já olhaste a parte de baixo de um e outro? O ilife tem um sistema de aspiração mais pequeno o que obriga a ter as duas escovas laterais para compensar. No roomba o sistema é bem mais largo e na própria boca de aspiração tem escovas para apanhar o lixo.

Não conheço de perto esse ilife, e até pode ser razoável, mas existem diferenças. Se são ou não valorizadas, é a questão.

Já olhaste a parte de baixo de um e outro? O ilife tem um sistema de aspiração mais pequeno o que obriga a ter as duas escovas laterais para compensar. No roomba o sistema é bem mais largo e na própria boca de aspiração tem escovas para apanhar o lixo.

Não conheço de perto esse ilife, e até pode ser razoável, mas existem diferenças. Se são ou não valorizadas, é a questão.
Tal como disse atrás...
Há-que primeiro perceber porquê que (quase todos) esses aspiradores têm a escova rotativa em baixo. Essa escova aumenta o poder de sucção e aspira melhor nos tapetes.
Também na roomba há uma versão sem a escova rotativa. E pasmem-se! É a versão mais cara!
A única vantagem de não ter escova rotativa ao centro é que não se agarram os pêlos dos animais. Vão diretamente para o depósito. Por isso, se tens animais, esquece os aspiradores com escova rotativa. Vais passar mais tempo a tirar os pêlos na escova do que demoradas a aspirar com um aspirador tradicional.
A ilife também tem aspiradores com escova ao centro. Para quem não tem animais são claramente melhores.
E comprem aspiradores com as 2 escovas nos cantos. Não digam que não tem porque não precisam. Não têm porque fica mais barato!

Qual é esse iRobot que não tem escovas por baixo no aspirador?

Quando falo em escovas, não é escovas de cerdas, que essas sim agarram muitos pelos, são escovas em silicone parece, e a ideia é mesmo minimizar a limpeza de pelos.

Voltar
Superior