Ir para Inglaterra

Eu vivo em Itália e as minhas despesas são as seguintes:

(a) quarto arrendado - € 350/mês (despesas incluídas).

(b) supermercado - € 100/mês

(c) almoço na cantina - € 90/mês (€4 por refeição * 22 dias)

(d) passe - € 23/mês.

(e) despesas várias (jantar fora, jornais, revistas, um pequeno passeio) - € 100

De resto:

(1) os bancos portugueses são, de uma maneira geral, mais baratos do que os italianos.

(2) a rede multibanco portuguesa está anos-luz à frente da italiana.

(3) as faculdades de Direito italianas são superiores às portuguesas em termos de investigação. Nesse aspecto temos mto a aprender com eles.

(4) os transportes públicos no Porto são superiores aos de Florença.

(5) o planeamento urbano em Florença é melhor. As casas são todas construídas no estilo toscano e não se vêm aberrações urbanas no meio da cidade. Preservam aquilo que têm de melhor e têm muito orgulho nisso. Faltava-nos esse brio em Portugal!

(6) a qualidade das casas é idêntica a Portugal.

Tenho a sorte de a minha faculdade fornecer-me o material todo que preciso logo com € 1000 dá para viver (à rasquinha mas vive-se).

A partir desta parte concordo em tudo especialmente no (5), por aqui é igual, parece mesmo haver planeamento urbanístico.

Estás a fazer o quê em Itália? Sei que és da área de direito (a minha namorada também, FDUP).

Estou a pensar ir trabalhar para Inglaterra durante 3 meses (se tudo correr como o previsto), basicamente para treinar o meu inglês que não anda muito famoso.
Também vai ser uma nova experiência.

[kiss]

Já foste passear ao mercado de Portbello?

Há uns anos, quando fui a Londres, fiquei surpreendido com a quantidade de portugueses que por lá andavam. Não sei se ainda será assim.

Tenho um amigo meu que vem para ca, e enquanto nao arraja trabalho onde ele quer (trabalho qualificado) vai ficar a fazer um outro trabalho qualquer. Alguem com conselhos / experiencias ?

Ora bem, já estou cheio de internet 3G e estou com saudades da mula.

Ando a tentar perceber como fazer para estabelecer uma rede ADSL em casa. A casa onde estou (alugada) parece-me que já tem a linha de telefone instalada, penso que falte apenas ligar à central!?!

Primeiro problema não faço a mínima como confirmar isto e onde ou a quem recorrer; já fui ao site da BT e não encontrei nada acerca do assunto...

Alguém por cá que já tenha passado por o processo, agradecia se me pudesse ajudar.

Ando a tentar perceber como fazer para estabelecer uma rede ADSL em casa. A casa onde estou (alugada) parece-me que já tem a linha de telefone instalada, penso que falte apenas ligar à central!?!

Primeiro problema não faço a mínima como confirmar isto e onde ou a quem recorrer; já fui ao site da BT e não encontrei nada acerca do assunto...

Alguém por cá que já tenha passado por o processo, agradecia se me pudesse ajudar.

Não és user de nenhum fórum daí? Será mais rápida a resposta, creio[;)]

Já foste passear ao mercado de Portbello?

Há uns anos, quando fui a Londres, fiquei surpreendido com a quantidade de portugueses que por lá andavam. Não sei se ainda será assim.

Olá, a esse mercado ainda não fui mas talvés tente ir, mas já "apanhei" uns 10 Tugas por Londres [:D], é engraçado ouvir falarem português mesmo ao vosso lado e sem saberem que eu também o sou [:)].

Aconteceu-me num café (Costa Café) fui atendido por uma rapariga, e ela enganou-se no pedido, colocou mais um chã no pedido....eu disse-lhe que estava errada e que só tinha pedido dois chocolates quentes. Ele vira-se para outra empregada de lá e põe-se a falar em português, a dizer que se tinha enganado e que o chá era para o outro atrás de mim LOL. Também não me desmanchei [:cool:].

Só para actualizar isto mais um pouco, na segunda feira vou embora para Portugal [br:)]

Tenho um amigo meu que vem para ca, e enquanto nao arraja trabalho onde ele quer (trabalho qualificado) vai ficar a fazer um outro trabalho qualquer. Alguem com conselhos / experiencias ?

Talvez num restaurante, mas mesmo assim até nesses sitios está a ficar complicado arranjar trabalho.

Mas a situação por aqui ainda é melhor do em Portugal!

Liga para a TalkTalk ( 0800 049 7802 ) e quando te perguntarem diz que já tens instalação. Atravez deles podes fazer chamadas grátis para Portugal desde que seja para numeros fixos.
Podes te informar mais no site deles:

http://www.talktalk.co.uk/products/broadband/essentials

Voltei ao meu Portugal

Voltei ao meu Portugal

Pois é já voltei. Voltei ontem, e estive retido no aeroporto durante 10h :sh).
O meu voo era para se efectuar as 13:35 e só saí ás 21:30.
O nevão foi grande, e praticamente nenhum meio de transporte funcionava na totalidade.
A neve atingiu uns 15 a 20 cm de altura e os comboios não circulavam, e o metro só circulava em poucas linhas.
Estava em casa de uns amigos em Londres e tive de ir de táxi para o aeroporto....paguei uma pequena fortuna para chegar as 11:15 para o check-in...que afinal só foi feito ás 18h...

Já cá estou é o que interessa, cheguei as 23:30 a Lisboa.

Acho que vou voltar lá nem que seja em férias [:cool:]

Pois é já voltei. Voltei ontem, e estive retido no aeroporto durante 10h :sh).
O meu voo era para se efectuar as 13:35 e só saí ás 21:30.
O nevão foi grande, e praticamente nenhum meio de transporte funcionava na totalidade.
A neve atingiu uns 15 a 20 cm de altura e os comboios não circulavam, e o metro só circulava em poucas linhas.
Estava em casa de uns amigos em Londres e tive de ir de táxi para o aeroporto....paguei uma pequena fortuna para chegar as 11:15 para o check-in...que afinal só foi feito ás 18h...

Já cá estou é o que interessa, cheguei as 23:30 a Lisboa.

Acho que vou voltar lá nem que seja em férias [:cool:]

Faz aí um resumo da experiência. O que esperavas, o que encontraste, se é futura possível escolha para voltar e trabalhar, etc.

Acho que inglaterra já foi chão que deu uvas para trabalhar, tive a ouvir na radio que tem 5 milhões de desempregados e que estão em greves e querem correr com a mão de obra estrangeira e nomeada portuguesa do país..
Não se vizinha um bom futuro por lá.

Faz aí um resumo da experiência. O que esperavas, o que encontraste, se é futura possível escolha para voltar e trabalhar, etc.

A experiência foi boa [;)]. As expectativas não eram nem altas nem baixas, e quando lá cheguei fiquei agradado com o que vi.

Como já disse anteriormente, o nível de vida lá é incomparável com o nosso (melhor, claro), as pessoas de uma maneira geral são simpáticas.

Para trabalhar neste momento está complicado, mas está ainda melhor do que Portugal nesse aspecto. Acredito que, para quem não domine minimamente o inglês, seja muito difícil arranjar trabalho neste momento.

Para quem tem conhecimentos de inglês, está a começar a ficar difícil mas ainda se arranja. Volto a repetir que a situação portuguesa ainda é pior neste aspecto.

Se alguém está disposto a ir para lá trabalhar e se têm algum dinheiro no bolso, a minha opinião era "arrisca!". É fundamental levar um bom dinheiro, uma vez que um emprego pode demorar um mês a arranjar ou menos, depende. E o custo de habitação por lá é enorme!

Alimentação e vestuário é perfeitamente comportável. Ontem por exemplo fui dar uma volta aqui a um modelo, e comparei preços...:sh), grandes vidas que os gajos lá fazem!

Transportes lá são caros, os carros são baratos, mas os seguros são caríssimos. O sistema de transportes é algo que poucas cidades são capaz de igualar neste momento.

O metro é antigo, mas vai a quase todo o lado, os comboios são confortáveis e rápidos (alguns atrasos e cancelamentos de ultima hora), os autocarros são "mais que as mães" e também vão a todo o lado, e não se fica muito tempo à espera de um. Os táxis são modernos e confortáveis e também há bastantes.

As habitações são acolhedoras (quentes), mas os acabamentos deixam a desejar. Muitas casas são velhas, mas remodeladas, mas conseguimos ver que a idade já pesa. Há alcatifas por todos os lados, não há casa que não as tenha [:D].

O tempo...é frio, mas pensei que chovesse mais, pelos visto em Portugal chove bem mais!! A chuva lá, nunca é muito forte; pelo menos enquanto eu lá estive. As 15h45 já é de noite, e assim os dias parece que voam! É raro haver um dia com céu limpo, praticamente anda sempre muito nebuloso e cinzento.

Se quiseres saber mais alguma coisa apita [:cool:]

A experiência foi boa [;)]. As expectativas não eram nem altas nem baixas, e quando lá cheguei fiquei agradado com o que vi.

Como já disse anteriormente, o nível de vida lá é incomparável com o nosso (melhor, claro), as pessoas de uma maneira geral são simpáticas.

Para trabalhar neste momento está complicado, mas está ainda melhor do que Portugal nesse aspecto. Acredito que, para quem não domine minimamente o inglês, seja muito difícil arranjar trabalho neste momento.

Para quem tem conhecimentos de inglês, está a começar a ficar difícil mas ainda se arranja. Volto a repetir que a situação portuguesa ainda é pior neste aspecto.

Se alguém está disposto a ir para lá trabalhar e se têm algum dinheiro no bolso, a minha opinião era "arrisca!". É fundamental levar um bom dinheiro, uma vez que um emprego pode demorar um mês a arranjar ou menos, depende. E o custo de habitação por lá é enorme!

Alimentação e vestuário é perfeitamente comportável. Ontem por exemplo fui dar uma volta aqui a um modelo, e comparei preços...:sh), grandes vidas que os gajos lá fazem!

Transportes lá são caros, os carros são baratos, mas os seguros são caríssimos. O sistema de transportes é algo que poucas cidades são capaz de igualar neste momento.

O metro é antigo, mas vai a quase todo o lado, os comboios são confortáveis e rápidos (alguns atrasos e cancelamentos de ultima hora), os autocarros são "mais que as mães" e também vão a todo o lado, e não se fica muito tempo à espera de um. Os táxis são modernos e confortáveis e também há bastantes.

As habitações são acolhedoras (quentes), mas os acabamentos deixam a desejar. Muitas casas são velhas, mas remodeladas, mas conseguimos ver que a idade já pesa. Há alcatifas por todos os lados, não há casa que não as tenha [:D].

O tempo...é frio, mas pensei que chovesse mais, pelos visto em Portugal chove bem mais!! A chuva lá, nunca é muito forte; pelo menos enquanto eu lá estive. As 15h45 já é de noite, e assim os dias parece que voam! É raro haver um dia com céu limpo, praticamente anda sempre muito nebuloso e cinzento.

Se quiseres saber mais alguma coisa apita [:cool:]

Obrigado, já deu para ficar com uma ideia.

Se há coisa que não gosto aqui é que também é raro ver o sol...

Quanto às casas igual... São velhas, mas todas têm aquecimento. Em Portugal é tudo casas novas e boas, mas não há aquecimento que fica caro. E quem o tem não usa que gasta muito [:D]

Inglaterra pela língua é um possível futuro local para trabalhar..

Acho que inglaterra já foi chão que deu uvas para trabalhar, tive a ouvir na radio que tem 5 milhões de desempregados e que estão em greves e querem correr com a mão de obra estrangeira e nomeada portuguesa do país..
Não se vizinha um bom futuro por lá.

O que não falta é trabalho para pessoas com habilitações, principalmente técnicos.

Na minha profissão em particular não há razões de queixa antes pelo contrário. Tinha acabado de sair da faculdade à pouco tempo e só me perguntaram em que cidade queria trabalhar[:D] Pagaram-me despesas de deslocação, alojamento durante 15dias, refeições à borla.

Fui tratado como nunca pensei ser.

Voltar
Superior