Ip's e aproximações fisicas

Deve ser muito reduzida, visto que o ip é atribuido logo que se liga à rede e não depende das localizações geograficas, penso eu de que [|)]

Sim... do ponto de vista teorico... um Ip pode estar aqui e outro na china... mas geralmente o que acontece é que os ISP's compram um range de ip's e depois atribuem a uma determinada zona. ou estou enganado e isto é um mito?

Eu não percebo nada disso, mas acho que podem ser de partes diferentes do país.
Digo isso, porque a empresa onde trabalho tem uma intranet e acho que os ips dos varios pcs de cada delegação são parecidos, independentemente da parte do país.
Não tenho a certeza, como disse não percebo nada disso[8)]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Sim... do ponto de vista teorico... um Ip pode estar aqui e outro na china... mas geralmente o que acontece é que os ISP's compram um range de ip's e depois atribuem a uma determinada zona. ou estou enganado e isto é um mito?

Uma coisa é certa, estão ligados ao mesmo ISP..

Agora, perto ou longe depende do ISP, por exemplo na Clix sei que atribuem um IP dos que têm aleatoriamente.

Já na Telepac/Sapo pelo menos há uns tempos tinham ranges de IP's por zonas de Portugal..

De uma maneira geral é assim que funciona, só precisas é de perceber como são definidas geograficamente as zonas. Em principio será pelo número de utilizadores. Se a zona tiver muitos utilizadores até pode ser um prédio, se tiver poucos pode ter outra dimensão. Atenção, que isto sou eu a falar sem ter certeza do que digo.

citação:Originalmente colocada por mundano

Uma coisa é certa, estão ligados ao mesmo ISP..

Agora, perto ou longe depende do ISP, por exemplo na Clix sei que atribuem um IP dos que têm aleatoriamente.

Já na Telepac/Sapo pelo menos há uns tempos tinham ranges de IP's por zonas de Portugal..

Na prática, é essa a ideia que tenho!

Não existe probabilidade.

Como já disseram, depende a que classe de IP está atribuido.

Pode pertencer á mesma empresa, como podem ser clientes distintos.

Sendo os IP's da Sapo por exemplo, são por zonas, poderão estar perto, mas é relativo. Depende de muitos factores.

Alguma maneira deve haver.

A publicidade p.e. de um programa "manhoso" que uso por vezes, na publicidade indecente, diz lá sempre que são da zona "x", e é sempre da zona onde estou.

Mesmo com o kanguru, aquilo diz faro quando estou em faro, e Lisboa quando estou em Lisboa.

Suponho que é pelo ip.

citação:Originalmente colocada por GJP

eu p ex em casa tenho o 64 65 e 66 mas é o router que atribui
Atenção que uma coisa é o IP interno de rede de cada máquina, outra é o IP que é atribuído na sua ligação à internet...

Por exemplo o IP interno deste computador é 192.168.0.1 e o do computador ao lado é 192.168.0.2, mas o IP que ambos utilizam na internet (usam a mesma ligação) é actualmente 213.22.***.*4 - é este último que fica registado em cada post que ponho aqui no fórum.

Para serem seguidos e estarem ao lado um do outro só se forem IP´s fixos de uma rede interna.
Se forem IP's dinamicos deve ser muito pouco provável

Para não sobrecarregar muito os routers pela Internet fora, tem lógica que os Ip's seguidos estejam perto uns dos outros.

E para quê perguntam vocês?
Porque a um nível superior consegue-se definir máscaras de subrede que indicam ranges de IP's em vez de apenas um IP.
Facilita muito mais o encaminhamento dos routers, pois a um nível superior poderemos ter uns Routers com R maíusculo e a uma camada mais baixa da rede apenas uns routers[itos].

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Para não sobrecarregar muito os routers pela Internet fora, tem lógica que os Ip's seguidos estejam perto uns dos outros.

E para quê perguntam vocês?
Porque a um nível superior consegue-se definir máscaras de subrede que indicam ranges de IP's em vez de apenas um IP.
Facilita muito mais o encaminhamento dos routers, pois a um nível superior poderemos ter uns Routers com R maíusculo e a uma camada mais baixa da rede apenas uns routers[itos].

Depende de quem fornece o serviço, se forem ambos da sapo é capaz, mas se for um Sapo e outro Clix, já não é !!!!

Voltar
Superior