IPO's em lisboa

Não tens nada de trocar os pneus.

A deficiência dos pneus é a única que é passível de repetição e não chumba. (dentro da percentagem definida por lei, senão nunca teria passado da ultima vez)
Agora numa operação stop podes ser multada.

Agora não entendo é como é que se deixa passar 1 ano para resolver estas coisas... :sh)

Correcto em relação aos pneus, quando tinha a Astra andava com 185 e no livrete 175, na ipo anotavam mas nunca chumbou por isso nos restantes anos, felizmente mas OS nunca implicaram, quando o comprei já tinha com aquela medida e andou até meter novos.

OffGirl, certamente que há um Rabbit na tua vida, certo?

Então ele que faça alguma coisa além de te chatear a moleirinha! Nós não temos que ter sensibilidade, gosto, conhecimento... de tudo!

Se mesmo assim não der... deve haver um irmão, primo... ou mesmo um mecânico que não explore e trate logo de tudo.

Não fazia mesmo ideia que passava no IPO com a anotação dos pneus dois anos seguidos.

É para isso que servem os fóruns, sempre a aprender! :)

Não tens nada de trocar os pneus.

A deficiência dos pneus é a única que é passível de repetição e não chumba. (dentro da percentagem definida por lei, senão nunca teria passado da ultima vez)
Agora numa operação stop podes ser multada.

Agora não entendo é como é que se deixa passar 1 ano para resolver estas coisas... :sh)

Realmente... há gente muita desleixada... :sh) Vá-se lá entender... na volta o carro está colado com fita cola...

[:D]

Bem, vim desenterrar um tópico qualquer que tivesse IPO porque preciso de levar o chasso à inspecção e tenho aqui umas dúvidas que esperava que me pudessem resolver...

Então...
o ano passado lá foi o chasso, passou com as seguintes anotações:

490- Luzes avisadoras perigo em mau estado
492- Instalação eléctrica e fixação da bateria - aperto deficiente
840 - Ident. do veículo - chapa de matricula da frente em mau estado
860 - ident. do veículo . dimensões pneumáticos divergentes

Para que este ano passe outra vez, com o mínimo de despesa possível, o que é que tenho que fazer?

Obrigada desde já!

um ano para arranjar um botão de 4 piscas, apertar a bateria e fazer chapas de matricula......
.....olha, veste um vestido vermelho bastante decotado, pinta os lábios de vermelho forte, calça uns stilletos pretos e bate o côro ao inspector e diz que não percebes nada disto!

passa logo [:)]

isso e uns bolinhos para eles todos! apr:)

OffGirl, certamente que há um Rabbit na tua vida, certo?

Então ele que faça alguma coisa além de te chatear a moleirinha! Nós não temos que ter sensibilidade, gosto, conhecimento... de tudo!

Se mesmo assim não der... deve haver um irmão, primo... ou mesmo um mecânico que não explore e trate logo de tudo.

Não fazia mesmo ideia que passava no IPO com a anotação dos pneus dois anos seguidos.

É para isso que servem os fóruns, sempre a aprender! :)

Hum... não sei se responda a um, ou a outro, já que estão tão de acordo!

Então:

Petrus, com toda a certeza, há um (até mais!) que estaria disposto a ajudar. Mas sabes que ainda há mulheres neste mundo que gostam de fazer as coisas sozinhas, não sabes? :confused:

Vocsa: pois, é isso mesmo que vim cá fazer! E as respostas pelos vistos têm sido bastante úteis! [;)]

A ultima vez que fui ao IPO, o carro passou com distinção e à saída... não pegou mais :sh)

Rico sitio para ficar apeado. Bateria completamente morta, nem sinal de vida, nem uma luzinha... [:D]

Petrus, com toda a certeza, há um (até mais!) que estaria disposto a ajudar. Mas sabes que ainda há mulheres neste mundo que gostam de fazer as coisas sozinhas, não sabes? :confused:

Em relação a essas "aventuras" vou fazer um quote de algo muito util que aprendi neste fórum. Nunca se sabe quando pode vir a ser útil:

Se metes o carro numa rampa então deixa de estar horizontal e depois o óleo é capaz de não sair todo. O mesmo acontece se estiveres a utilizar preguiças.

Além disso não corres o risco da preguiça ou rampa se partir e ficares entalado debaixo do carro. É aborrecido ficar entalado debaixo do carro porque passado várias horas começa a dar fome e não se consegue ir buscar comida.

um ano para arranjar um botão de 4 piscas, apertar a bateria e fazer chapas de matricula......
.....olha, veste um vestido vermelho bastante decotado, pinta os lábios de vermelho forte, calça uns stilletos pretos e bate o côro ao inspector e diz que não percebes nada disto!

passa logo [:)]

isso e uns bolinhos para eles todos! apr:)

Já considerei isso... está é um bocado de frio para ir sacar o vestido vermelho e os saltos altos...

Ainda bem que sou só eu que chego a 15 dias da inspecção e não tenho tudo tratado! Ufa! Estava a ver que o mundo estava perdido! Qualquer dia até me dizem que há outras pessoas a fazer o mesmo que eu, e aí é que é o descalabro... :sh)

Acho-vos uma graça! Juro! Ainda se eu viesse queixar-me que fui mandada parar e multada por não ter inspecção, dava-vos essas de borla. [;)]

Para apertar a bateria eu consigo fazer? Essa da matrícula é muito boa, não tinha pensado... os pneus estão bons, eu pensava que estavam de acordo com o livrete.... As lampadas estão a funcionar... excepto a de dentro, que não tem porque... longa história...

Tenho que rectificar as anotações todas? Não passa com nenhuma delas? :sh)

[:)][:)][:)]

Vocês são os maiores do bairro ! [:)][:)]

Nem 8 euros conseguem arranjar para pôr uma matricula nova apr:)

Já considerei isso... está é um bocado de frio para ir sacar o vestido vermelho e os saltos altos...

Ainda bem que sou só eu que chego a 15 dias da inspecção e não tenho tudo tratado! Ufa! Estava a ver que o mundo estava perdido! Qualquer dia até me dizem que há outras pessoas a fazer o mesmo que eu, e aí é que é o descalabro... :sh)

Acho-vos uma graça! Juro! Ainda se eu viesse queixar-me que fui mandada parar e multada por não ter inspecção, dava-vos essas de borla. [;)]

Os maus exemplos não servem de exemplo meu caro [;)]

Como é possível passar um ano sem arranjar coisas básicas :confused:

[:)][:)][:)]

Vocês são os maiores do bairro ! [:)][:)]

Perante o pressuposto de gastar o menos possivel, se pode passar sem gastar isso nao vejo o problema.

Provavelmente é aquela parte amarela que começa a desaparecer, não é nenhum perigo para circulaçao.

3.5€ ja resolves a situaçao, mas entre isso e o aumento cada vez maior de carros que andam sem IPO, realmente uma matricula em mau estado é um flagelo para a segurança publica.

Perante o pressuposto de gastar o menos possivel, se pode passar sem gastar isso nao vejo o problema.

Provavelmente é aquela parte amarela que começa a desaparecer, não é nenhum perigo para circulaçao.

O mais grave ali é os 4 piscas e a bateria, de resto... nada que comprometa fortemente a segurança, mas ja se sabe, isto no AHO um de um user que nao esteja a 100% é um escândalo...

boa onda.....por essa ordem de ideias 'bora lá todos deixar achanatar o carro porque os problemas resolvem-se a custo zero!
quando vais à bomba meter combustível também dizes que o gajo da bomba está a arranjar-te problemas e que ele podia facilitar e fazer de borla?!?!? [:D]

não existe nada que seja maior perigo para a circulação do que os condutores....esses sim, são perigos e nas inspecções saem de lá todos a conduzir [:)]
um carro sem travões não chateia ninguém!
sem rodas muito menos!
sem matriculas melhor ainda porque pode passar na via verde sem pagar!

bela forma de ver as coisas!!!!

btw:
porque é que não vem aqui nenhum cavaleiro andante ajudar a donzela em apuros!

se fosse gajo era trucidado com comentários do mais bárbaro possível!
....como aparenta ser gaja....'bora lá ter pena da menina porque ela coitadinha tem é de comprar sapatos e vestidos sexy porque arranjar carros é para os patêgos [:)]

3.5€ ja resolves a situaçao, mas entre isso e o aumento cada vez maior de carros que andam sem IPO, realmente uma matricula em mau estado é um flagelo para a segurança publica.

Meu caro, os maus exemplos não servem de exemplo...é como pensar: há muita gente a roubar por isso eu também posso roubar que os outros também o fazem. [:)]

É nos pequenos detalhes que se vê a grandeza e capacidade de um povo.

Na Suécia, as deficiências que tu citas teriam sido reparadas no dia seguinte pelo proprietário...mas é claro que eles não são uma sociedade evoluída por acaso.

Continuamos a contentar-nos com o mínimo e a fazer o menos possível, por isso não admira a situação do país [;)]

Vendem-se barato! A menos que sejam duas ou três... grades! [:D]

Ah,não é nada de mais. Tu consegues fazer sozinha.
Este ano já "passei" 3 na "inspiração" e o único que passou com anotação foi o meu[:D]
Verifiquei tudo,mesmo tudo e estava tudo ok mas quando cheguei lá com o acende e apaga fundiu se um mínimo,quando sai de lá dei lhe um "toque na óptica e ele começou a funcionar outra vez [:D]
Por uma luz que o gajo viu que se tinha acabado de fundir porque ele chegou a ver a luz ligada,raios parta o home,agora para o ano tenho que ter cuidado,a luz foi logo trocada mas não vá acontecer o mesmo.

Última edição:
Voltar
Superior