Ipod 4gb nano Vs Creative Zen 8gb

Vogal

New member
Boas !
Sei que ja ha alguns topicos sobre Mp3 players, mas estou tao indeciso entre estes 2 e vou decidir ainda hoje qual adquirir, que resolvi abri um topico a pedir a vossa ajuda:
Ipod nano 4gb = 208 € http://www.apple.com/ipodnano/
Pros : design, Volume ( muito pequeno mesmo ), peso , optimo som , excelentes acabamentos e materiais e tem um pequeno craddle, e excelente autonomia da bateria !
Contras: Bateria nao removivel, logo dificil substituicao, menor capacidade em relacao ao Zen , nao tem radio , obrigatoriedade de trabalhar com o Itunes ( e alguem me explica o pq disso, ou seja, so atraves dele consigo passar musicas para o Ipod? o Copy- past nao resulta como dispositivo amomivel ? )
Creative Zen Micro Photo 8gb = 185 € http://www.creative.com/products/mp3/zenmicrophoto/home.asp
Pros : Maior capacidade , menor preco , radio , acho que tem um excelente som tb , bateria amovível e substituível, facilidade de passar musica pro dispositivo!
Contras: Volume , peso ( bem mais pesado que o Ipod ) , materias ( o ipod parece bem mais agradável) , menor autonomia da bateria , nao tem craddle!
Ando ha 1 semana indeciso entre os 2, entre vocÊs , o que escolheriam ?
A qualidade de som é identica ? o Ipod é frágil ?

Obrigado pessoal

Eu ia para o segundo...se é para ouvir musica ao menos tens mais capacidade, radio, no geral gosto mais das caracteristicas dele, embora nao tenha nenhum desses e nunca mexi em nenhum...para mim o 2º seria a melhor opcção;)

Vai sair uma nova linha de iPod, Nano incluído, onde aumentam a capacidade de memória para o dobro e da bateria para não sei quantos.

Tenho um de 4Mb e realmente é porreta.

Sobre o iTunes, nada de especial. Tenho lá todas as minhas músicas e dou-me muito bem com aquilo. E olha que são mesmo muitas... :)

Tenho um Ipod nano 4 gigas e acho que não á melhor! É mesmo espetacular, desde o design, a navegação no menu...enfim e mesmo o ideal! Tenho o branco. LINDO:)

Comprei também esta capa, que tenho a certeza que é melhor para o nano:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...x=7&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac

É de cilicone (tipo punho de bicicleta), preta, o ipod fica mesmo lindo dentro dela, fica bem pequeno na mesma e pode cair ao chao na boa que aquilo protege mesmo bem. Como se não fosse suficientemente bom, trás ainda uma pelicula de plastico que é para meter entre a capa de silicone e ecra... para o proteger! Ah e traz tb uma coisa para prender ao cinto...se quisermos podemos tirar. Aconselho esta capa! Vale bem o que custa.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Vai sair uma nova linha de iPod, Nano incluído, onde aumentam a capacidade de memória para o dobro e da bateria para não sei quantos.

Sobre o iTunes, nada de especial. Tenho lá todas as minhas músicas e dou-me muito bem com aquilo. E olha que são mesmo muitas... :)
4Mb é fraquito [:p][}:)]

Pá, ele já está a falar dos novos iPod, 208 euros por um Nano de 4GB, antigamente eram 208 euros por um de 2GB [xx(]

De qualquer maneira, com uma boa gestão de música, escolheria o iPod. 4GB já dá para termos no aparelho toda a música que nos lembrarmos de ouvir. Se por acaso mudarmos de gostos, é só ir ao iTunes e trocar as músicas!

Se bem que para ser sincero não compraria o Nano. Quando trocar o meu Mini vai ser por um iPod da linha principal. Não quero menos funções :)

citação:Originalmente colocada por jts

Pá, ele já está a falar dos novos iPod, 208 euros por um Nano de 4GB, antigamente eram 208 euros por um de 2GB [xx(]

De qualquer maneira, com uma boa gestão de música, escolheria o iPod. 4GB já dá para termos no aparelho toda a música que nos lembrarmos de ouvir. Se por acaso mudarmos de gostos, é só ir ao iTunes e trocar as músicas!

Se bem que para ser sincero não compraria o Nano. Quando trocar o meu Mini vai ser por um iPod da linha principal. Não quero menos funções :)

4 gigas dá perfeitamente. Tenho mais de 50 gigas de mp3 no pc e só envio para o ipod as musicas que gosto. Tenho tipo, uma pasta por exemplo a dizer "metallica" depois dentro dessa tenho mais 1 ou 2 pastas dos albuns e depois por cada album tenho umas 4 musicas! Chega perfeitamente! Estamos a falar mais de 1000 musicas!

O problema de os IPODS normais, são que são feios comparados com o nano. Compras um nano e depois vais á fnac e vais ver os outros e garanto-te que os achas feios e grandes! Depois não teem nenhuma capa de jeito! Ou são plastico ou são silione manhoso. O Nano como já disse tem aquela capa perfeita mesmo, e fica super pequeno...tem jogos, dá para adicionar as capas dos cds aos albuns, e claro dá para mp3. Videos e isso é uma mariquisse que um gajo acaba por nem ligar. Eu no Nano só joguei uma vez e foi para exprimentar. Para mim um mp3 é para ouvir música, sem andar com um tijolo atrás.

Quantos de vocês veem videos e fotos na psp? lá está...passando a novidade um gajo nao liga nenhuma.

Estive mesmo para comprar um ipod video de 60G, mas hoje sabendo o que sei, considero que fiz a escolha certa,de longe!:)

Vai para o Creative. Bom preço e excelentes especificações.
Digam o que disserem... os ipod são "conversa a mais e serviço a menos".

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

4 gigas dá perfeitamente. Tenho mais de 50 gigas de mp3 no pc e só envio para o ipod as musicas que gosto. Tenho tipo, uma pasta por exemplo a dizer "metallica" depois dentro dessa tenho mais 1 ou 2 pastas dos albuns e depois por cada album tenho umas 4 musicas! Chega perfeitamente! Estamos a falar mais de 1000 musicas!

O problema de os IPODS normais, são que são feios comparados com o nano. Compras um nano e depois vais á fnac e vais ver os outros e garanto-te que os achas feios e grandes! Depois não teem nenhuma capa de jeito! Ou são plastico ou são silione manhoso. O Nano como já disse tem aquela capa perfeita mesmo, e fica super pequeno...tem jogos, dá para adicionar as capas dos cds aos albuns, e claro dá para mp3. Videos e isso é uma mariquisse que um gajo acaba por nem ligar. Eu no Nano só joguei uma vez e foi para exprimentar. Para mim um mp3 é para ouvir música, sem andar com um tijolo atrás.

Quantos de vocês veem videos e fotos na psp? lá está...passando a novidade um gajo nao liga nenhuma.

Estive mesmo para comprar um ipod video de 60G, mas hoje sabendo o que sei, considero que fiz a escolha certa,de longe!:)
Eu ligava. Filmes e séries no iPod.

Olha que maravilha ver um episódio novo de CSI enquanto faço a minha horinha de cardio no tapete [:p]

Além disso, agora também há jogos para iPod (para além dos que vêm de origem), mas só para o grande.

Capas, desculpa, mas aposto que qualquer fabricante que faz capaz para o nano, também faz para o normal. Mas eu também não uso capas. O meu iPod é de aluminio anodizado como os novos nano ;)

E não acho o iPod normal feio. É igual à primeira geração do nano, mas maior, e também é fininho quanto baste. Pelo contrário acho a roda do iPod nano demasiado diminuta, o que estraga um bocado a experiência de navegação...

De qualquer maneira só comprarei um iPod novo quando houver alguma inovação importante. Por exemplo headphones bluetooth :)

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Eu ligava. Filmes e séries no iPod.

Olha que maravilha ver um episódio novo de CSI enquanto faço a minha horinha de cardio no tapete [:p]

Além disso, agora também há jogos para iPod (para além dos que vêm de origem), mas só para o grande.

Capas, desculpa, mas aposto que qualquer fabricante que faz capaz para o nano, também faz para o normal. Mas eu também não uso capas. O meu iPod é de aluminio anodizado como os novos nano ;)

E não acho o iPod normal feio. É igual à primeira geração do nano, mas maior, e também é fininho quanto baste. Pelo contrário acho a roda do iPod nano demasiado diminuta, o que estraga um bocado a experiência de navegação...

De qualquer maneira só comprarei um iPod novo quando houver alguma inovação importante. Por exemplo headphones bluetooth :)

Olha lá...mas tu não dormes? Já são 5 da manhã[:p][}:)][}:)]

A unica coisa que ias conseguir ter com um episodio do Csi no Ipod é uma dor de cabeça gigante :D Estas a falar no Ipod como se fosse uma televisão. Se nem na PSP dá para ver filmes/séries em condições durante muito tempo, não é num Ipod que consegues.

No máximo vias aqueles clips do youtube para rir, de 1 minuto cada um lol.

Ia para o Creative. Não só tem mais capacidade como custa menos. E depois, é uma coisa para estar sempre no bolso, não era pelos melhores materiais q o Ipod me convencia ...

citação:Originalmente colocada por Edge

Ia para o Creative. Não só tem mais capacidade como custa menos. E depois, é uma coisa para estar sempre no bolso, não era pelos melhores materiais q o Ipod me convencia ...

Exacto:);)
Afinal, o MP3 é mais para ouvir música e não para passar a maior parte do tempo a olhar para ele;)

Vou fazer uma comparação: o Ipod é um LandRover todo bonito e o Creative é um Toyota Rav4 :D
O Ipod pagas mais só pelo estilo;)

Acreditem que não. Esão a ver onde se enfia o mini jack dos phones dos leitores mp3? não sei se já tiveram muitos, mas digo-vos que essa parte na maioria, começa a ficar laço e a dar mal contacto. Então se andarem de bike, ou fizerem outro desporto com ele é tiro e queda. Aquilo começa a faezr movimentos e vai alargando...ou até encostos.

No ipod isso já não acontece. Aquilo é feito de uma maneira que só tens um buraco e o resto é mesmo muito apertado. Foi logo uma das coisas que reparei quando comprei, porque já não era "virgem" nestes problemas.

Depois o Ipod tem ligação com o programa Itunes. Vocês organizam as musicas todas no programa e quando ligam o Ipod ao pc, a organização feita no programa e as musicas são trabsferidas automaticamente. Muito bom mesmo.

Depois é a propria navegação do Ipod...super simples e espétacular. Podem atribuir estrelas ás musicas etc etc etc. Mto fixe.

Eu tenho um Zen Micro 5GB e estou plenamente satisfeito. Na altura custou-me menos 60€ que um IPod Mini com características parecidas e menos coisas. O Zen já trás rádio (até permite gravar o que está a dar na estação actual no próprio Zen), gravador de voz e sincronização com o Outlook (que eu nunca usei de qualquer maneira), a qualidade de som dos Creative sempre foi ligeiramente melhor que os dos IPod (até pela tradição da Creative a nível do hardware), e a bateria dos Zen é descartável, facilmente se pode comprar outra e ter 2 ou 3 até para maior autonomia (cada uma fica pelos 40/50€).

O Zen também trás software parecido com o ITunes e, sinceramente, na altura estava-me a marimbar para se desse para ver fotografias ou vídeos, eu queria era ouvir som ;)

Considero os IPod acessórios de moda, em que na altura tinhas de comprar alguns módulos à parte, como o rádio, etc...

Sinceramente, é contigo a escolha, e a capacidade de 8GB é muito boa! A mim já não me chegam os 4GB, mas eu sou um melómano e nunca estou satisfeito :)

Voltar
Superior