iPad Perdido

AudiA1

New member
Prezados membros do forum,

Peço-vos uma opinião sobre o seguinte:

Tenho dúvidas sobre se devo ou não colocar uma password no meu iPad.

Se algum dia o perder, ou alguém mo roubar, apenas o conseguirei localizar o dispositivo no iCloud se quem o encontrar, ou roubar, ligar-se à internet.

Ora, com password em principio não poderão fazê-lo. Logo, em teoria, não poderia localizar o dispositivo no iCloud.

Algum expert que me dê a sua opinião?

Isso é tudo muito bonito, mas se quem o roubar ou achar perceber alguma coisa do assunto, tira-te o acesso do icloud num instante.

Dizes que com password não poderias localizar o dispotivo? Porquê?

Não sei... digo eu... seria mais difícil.
Com password quem roubar não poderá aceder ao dispositivo. Logo não se poderá conectar à internet. Logo não poderia localizar o dispositivo. Estarei errado?

Como é que têm os vossos dispositivos protegidos?

Depende da informação a que se consiga aceder com o iPad sem ser necessária mais nenhuma autenticação...

Se não tiveres password a pessoa que o encontrar tem acesso a toda a tua informação privada - fotos, contactos, emails, facebook...
É regra. Todos os meus telemóveis têm código para desbloquear. Adoptei esta prática ainda antes de existirem smartphones!

Com password quem roubar não poderá aceder ao dispositivo. Logo não se poderá conectar à internet. Logo não poderia localizar o dispositivo. Estarei errado?

Muito honestamente, não me parece que isso exista, a tal protecção a não ser que seja um seguro que te dê um igual em caso de perda ou roubo.

Se tiver 3G pode conectar-se à Internet.

Se o perderes bloqueia-lo através do iCloud. Mais ninguém te acede ao iPad.

Se tiveres password ... e nao for um 3G ... se o perder não o consegue bloquear pois ele nao tem acesso à rede.

Se nao tiver password ... assim que o ladrão o ligar a uma rede WiFi ele bloqueia se for dada ordem no icloud.

Portanto a password é sempre uma faca de 2 legumes como dizia o nosso amigo Jamie Pacheco.

Prefiro assim, do que alguém aceder À informação que lá está.
Então se tiver appleid com cartao para compras, ainda mais.
Mas percebo o dilema

Se tiveres password ... e nao for um 3G ... se o perder não o consegue bloquear pois ele nao tem acesso à rede.

Se nao tiver password ... assim que o ladrão o ligar a uma rede WiFi ele bloqueia se for dada ordem no icloud.

Portanto a password é sempre uma faca de 2 legumes como dizia o nosso amigo Jamie Pacheco.

Com password e sem 3G consegue-se bloquear, sim. Quem o encontrar/roubar não consegue entrar porque aquilo tem password. Logo, tem que o ligar ao Itunes para tentar fazer um reset. Ao tentar fazer o reset, o iTunes contacta com os servidores iCloud e vai exigir a password da conta Apple original. Ora, não havendo password para meter, não há ipad para ninguém!

Outra coisa que pouca gente sabe: mesmo depois de bloqueado, o ipad conecta-se sozinho a redes wi-fi abertas, desde que esteja ligado, pelo que o legítimo dono consegue saber por onde ele anda.

Mas a questão nem é essa. A questão é: eu consigo ver onde ele está, ok. E agora? Faço o quê? A polícia não actua com base neste tipo de coisas. Ir lá bater à porta e exigir o Ipad de volta pode comportar riscos muito superiores ao valor do Ipad... Bem, sempre pode ir deixando mensagens no ipad a ameaçar, a ver se a pessoa fica com medo e o devolve...

Voltar
Superior