Ipad mini 3 megane III

Nungondar

New member
Boa noite,

Instalei recentente um ipad no carro, ao qual vou liga lo as colunas do carro através de um istreamer, a minha dúvida era:

- o istreamer funciona como uma DAC, converte o sinal digital para analógico, mas e possível ligar o ipad ao istreamer e ligar directamente as saídas RCA do mesmo ao amplificador? Vi pessoal que mete equalizadores e processadores entre eles, são mesmo necessários?

- não percebo muito de som, e gostaria de saber se me poderiam recomendar algum amplificador e colunas. A minha ideia era ligar o swoofer Pioneer (1300w max - 350wrms) e as 4 colunas do carro (teem tweeters separados) as colunas que estava a pensar comprar são as alpine SPG-13CS. O amplificador e que não tenho qualquer tipo de conhecimento nem qual comprar. Gostaria de saber a vossa opinião quanto as colunas e uma recomendação de bons amplificadores.

Obrigado, continuação de um óptimo fórum :)

Instalaste um iPad no Megane? Não percebi essa parte...

Esburacaste o tablier para meter lá o iPad?

Para esse tipo de "tuning" deves ter mais ajuda no fórum tuning.online (ainda existe?)

Não, está tudo de origem a única peça que alterei foi a capa do GPS que facilmente se troca e fica tudo original depois posto uma foto :) queria era tratar do sistema de som mas acho que ninguém já usou o istreamer.

Não, está tudo de origem a única peça que alterei foi a capa do GPS que facilmente se troca e fica tudo original depois posto uma foto :) queria era tratar do sistema de som mas acho que ninguém já usou o istreamer.

Por acaso tenho andado a pensar no mesmo para o meu megas.
Um tablet de 7" cabe na perfeição na capa do GPS.
Mas eu não quero nada tão sofisticado, a reprodução do som via bluetooth para mim chega, alem da ficha OBD via Wifi.
só queria achar uma forma de fazer chegar a corrente sem ter cabos á mostras.

Última edição:
Voltar
Superior