asjesus
Well-known member
Feedback do percurso...
Da saída da A2 até Beja (IP8 que de itinerário principal nada tem!!) fez-se bem. Não apanhei muito trânsito (havia mais em sentido contrário), o piso estava razoável, deu para manter uma velocidade à volta dos 90/100 km/h. Parte negativa para as passagens no meio de localidades e para os "empata", que se repetiram depois no percurso de Beja até perto de Alcoutim. Ao chegar a Beja, isso sim, piso em péssimo estado, sinalização fraquinha, obras e mais obras. A N122 começa por ser uma estrada fraquinha, mas um pouco antes de chegar a Mértola e depois de Mértola o piso está bom e volta e meia há umas sequências de curvas deliciosas para desenjoar das rectas. Depois entrei no IC27 e voltei a velocidades mais altas, rondando os 130/140 km/h. Resumindo, foram cerca de 310 kms, em 3h20m e meio depósito. Não me pareceu mal. Esqueci-me foi que no interior do Alentejo, o calor faz-se sentir e bem! E foi por esta razão que acabei por não seguir a sugestão do eblase... estava uma brasa e só sonhava com chegar a casa e tomar um banho fresco!
Agora fiquei curioso pelo percurso. Em Agosto vou até Islantilla e é uma boa alternativa. Só tenho que chegar do Porto à saída da A2 para Beja.