IP8 e IC27

MrsX

New member
Daqui a uma semanita se calhar vou fazer estas duas estradas para fugir à A2 e A22.

A quem as frequenta, fica a pergunta... como estamos de vigilância, radares, piso, etc?

Obrigada

Última edição:
Quando fui a Beja, ao longo da estrada vi GNR várias vezes. Há várias zonas em obras e a GNR estava presente em todas.
Radares não vi. Há sim muitas zonas limitadas a velocidades baixas e é frequente passar por povoações. Não tenho grande coisa a dizer do piso, no geral está normal como numa estrada nacional. Nalguns sítios está mau, mas é por pouco tempo. Não apanhei movimento por aí além.

Quando fui a Beja, ao longo da estrada vi GNR várias vezes. Há várias zonas em obras e a GNR estava presente em todas.
Radares não vi. Há sim muitas zonas limitadas a velocidades baixas e é frequente passar por povoações. Não tenho grande coisa a dizer do piso, no geral está normal como numa estrada nacional. Nalguns sítios está mau, mas é por pouco tempo. Não apanhei movimento por aí além.

Presumo que tenhas ido num dia de semana, então... eu ainda não sei bem em que dia vou mas se for num fim de semana e ao fim do dia pode ser que a GNR não esteja tão presente.

Presumo que tenhas ido num dia de semana, então... eu ainda não sei bem em que dia vou mas se for num fim de semana e ao fim do dia pode ser que a GNR não esteja tão presente.

Foi de semana, foi. Foi esta terça-feira. Ir e vir foi entre as 9h e as 14h (ir para lá/vir de lá), sensivelmente.

Abrandas quando vês os catrapázios a dizer "obras" [:p]

Vrummmmmmmmmmmmm

*zona de obras*

Crichhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

*fim de zona de obras*

Vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm *** Vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmm ummmmmmmmm

Simples...

[:p]

Vrummmmmmmmmmmmm

*zona de obras*

Crichhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

*fim de zona de obras*

Vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm *** Vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmm ummmmmmmmm

Simples...

[:p]

[:D]

Faca nos dentes

*zona de obras*

stealth mode

*fim de zona de obras*

faca nos dentes

Fiz esse percuso há dois anos em Agosto quando fui de férias para o Algarve-Altura . Já não me lembro se foi num dia de semana ou fim de semana mas, pouco trânsito apanhei. Há saída do IC1 apanhei obras numa ponte com circulação alternada , piso razoável/bom até Beja , de Beja ( IP2) até entrar na N112/IC27 piso em mau estado , depois bom piso , curvas jeitosas na zona de Mértola , depois da localidade de Stª Marta apanhei perfil de IC/IP com um piso [;)] que para quem quer/arrisca , convida a carregar no pedal direito.
Em termos de vigiLañcia policial apenas vi uma patrulha da GNR/UNT em Beja.
Actualmente não sei se melhorou ou piorou em algumas partes.

I say tomato!

De qualquer forma, se não me estraga as médias em termos de tempo, estraga-me as médias em termos de combustível! [:D]

Olha que eu nessa viagem gastei entre três a quatro horas para 300 km, fiz duas paragens , dois filhos pequenos a isso obgriga, mala cheia mais a bagageira no tejadilho e a média andou pelos 5,4 a 5,5 lts. No regersso foi mais ou menos a mesma coisa, sempre com um olho no burro e ou nos ciganos e com velocidade controladas para os locais onde ia passando.
No final foi uma viagem feita sem stress.

I say tomato!

De qualquer forma, se não me estraga as médias em termos de tempo, estraga-me as médias em termos de combustível! [:D]

Cucumber! [:D]

Mais 5l/100, menos 5l/100 [:D]
Quando passares pelas povoações com semáforos a cada 30m vais ver a média a descer [:D]

Olha que eu nessa viagem gastei entre três a quatro horas para 300 km, fiz duas paragens , dois filhos pequenos a isso obgriga, mala cheia mais a bagageira no tejadilho e a média andou pelos 5,4 a 5,5 lts. No regersso foi mais ou menos a mesma coisa, sempre com um olho no burro e ou nos ciganos e com velocidade controladas para os locais onde ia passando.
No final foi uma viagem feita sem stress.

[:D] Com andamento normal o carro não me gasta menos de 8l! Quanto mais sozinha, em rectas, no meio do Alentejo profundo!

Gostei do facto de teres chamado ciganos aos teus colegas [:D]. Pronto... se não chamaste ciganos chamaste burros, o que ainda é pior! [:p] [:D]

[:D] Com andamento normal o carro não me gasta menos de 8l! Quanto mais sozinha, em rectas, no meio do Alentejo profundo!

Gostei do facto de teres chamado ciganos aos teus colegas [:D]. Pronto... se não chamaste ciganos chamaste burros, o que ainda é pior! [:p] [:D]

Irra , minha rica carteira ,calças o 43 [:D] ? Olha que apanhei semáforos de controlo de velocidades nessas rectas com duas ou três casas encostadas à nacional .

Irra , minha rica carteira ,calças o 43 [:D] ? Olha que apanhei semáforos de controlo de velocidades nessas rectas com duas ou três casas encostadas à nacional .

Se estás a falar de uma povoação concreta que me lembro (não me lembro é do nome), aquilo define-se assim:
Vila (ou o que seja), estrada a cortar toda a vila. As pessoas saem de casa literalmente para a EN. Semáforo, 30m semáforo, 30m semáforo. Fim da vila.
Surreal viver ali.

Começo a achar que ir pela A2 é boa ideia! [:D]

Em minha honesta opinião é ligeiramente melhor. O IP é bom para ir nas calmas a ver a paisagem.

Lá está , confere.
Carro a gasolina + pé tamanho 43 = 8l/100 [:D]

Eu nem 6 fiz, a gasolina. Mas não fui ao ritmo que ela quer ir [:D]

(...)

Em minha honesta opinião é ligeiramente melhor. O IP é bom para ir nas calmas a ver a paisagem.

Eu nem 6 fiz, a gasolina. Mas não fui ao ritmo que ela quer ir [:D]

Mas quem disse que não ia nas calmas? 100/120 não é nas calmas? [:D] Além disso, se for de noite, não há paisagem nenhuma! [:D]

Já disse que o meu carro dificilmente faz menos de 8! É um bebedolas!

Voltar
Superior