IP4 - A estrada mais perigosa?

O IP4 no troço entre Amarante e Vila Real devia ser o pedaço de estrada mais perigoso do país, isto antes de terem colocado os mini separadores.
Se hoje circulássemos neste troço como quando ele foi criado, íamos ficar surpreendidos como era possivel ultrapassar legalmente em determinados sitios.
A subir o Marão cheguei a apanhar uma vez um enorme cagaço e enquanto estudei em Vila Real muitos foram os que faleceram nesta estrada.

A IP4 tem actualmente zonas de velocidade máxima, 80kms/h.
E a verdade é que a estrada é perigosa, sim...agora cabe aos condutores adaptarem a sua condução á estrada.

O IP4 não é perigoso!

Perigoso é que lá anda [8b]

olha como tu sabes, uma vez a descer de VR para Amarante, ia eu a 80km/h e um caramelo numa Citroen 2CV ultrapassou-me na boa, quem conhece a descida de VR para Amarante sabe que existe por lá umas belas curvas e que aquilo tem traço continuo e que a velocidade máxima naquela altura era de 90km/h. Neste momento sempre que vou para Bragança e companhia utilizo a auto-estrada que acaba em Vila Pouca de Aguiar e depois desço até VR e assim fujo ao pior da IP4. Os meus pais já fizeram Amarante - Bragança em cerca de 4 horas, devido a camiões, acidentes, e companhia, naquela viagem apanharam de tudo.

Voltar
Superior