Investimento!! No quê??

FilipeDiass

New member
Amigos,

no seguimento do tópico da bolsa venho perguntar o seguinte:

Imaginem que têm uma capacidade de investimento ilimitada, mas que teria que ser aplicada num negócio, numa produção qualquer (não especificadamente de produto, mas de serviço, etc), e teria que ser em Portugal;)

Em que investiriam?? [8][8] Em que ramo de activida e mais concretamente no quê??

Com objectivos de manter e desenvolver o negócio, com possibilidade de franchisar,ou de alargar produção para Espanha.

E não me digam restaurantes ou equivalentes:)

o objectivo é criar algo novo...

não apenas comprar e vender...
nem comprar empresas já feitas como a Sonae!

Criar algo novo, com capacidade produtiva, para o mercado interno e externo, com massa crítica!

;)

Acho que o que ele pretende é abrir uma empresa ou qualquer coisa do genero.

Depende de diversos factores:
Que habilitações tens?
Que zona do pais pretendes investir?
Que capacidade financeira tens?
Micro, Pequena ou média empresa?

citação:Acho que o que ele pretende é abrir uma empresa ou qualquer coisa do genero.

Depende de diversos factores:
Que habilitações tens?
Que zona do pais pretendes investir?
Que capacidade financeira tens?
Micro, Pequena ou média empresa?

não, não pretendo abrir nenhuma empresa, pelo menos por enquanto, e obviamente (infelizmente) não tenho capacidade de investimento ilimitada.

A minha questão é concretamente acerca da nossa capacidade de produzir algo novo, onde o factor económico não estaria nunca em causa. No entanto teria que ser algo inovador, com viabilidade, como por exemplo ouvi há pouco tempo que uma empresa portuguesa é o 2º maior distribuidor mundial de tintas pra navios...alguem sabia?

eu não...fiquei a pensar...não existirão outras opurtunidades de negócio deste género? onde o factor "Portugal" até possa ser favorável?

em relação aos investidores isso é tudo uma questão de contactos;)

Nesses termos, aconselho-te a apostar em algo muito expecializado, tentar formar uma organização bem estruturada e antes de abrir as portas realizar um plano estratégico, definir uma missão, uma visão e objectivos estratégicos para a empresa, um plano de qualidade, definir correctamente todos os processos, procedimentos e instruçoes de trabalho da empresa., com isso partes em vantagem em relação a muitas empresas actuais.
O produzir algo novo nos nossos dias é muito dificil, o segredo esta em produzir o mesmo que os outros de uma forma nova.
Tentar implantar uma marca é crucial, uma boa imagem, uma politica de marketing eficaz é muito importante para conseguir fazer uma boa entrada no mercado.
Escolhe um nicho de mercado, actualmente por exemplo faltam agencias de viagens que disponibilizem viagens no ramo das low costs para viagens de pequeno curso, principalmente para b2b, pode ser do genero empresas de aluguer automovel, onde se pode fazer especie de contratos para X viagens por ano.Por exemplo.

LOL se eu descobrir o "filão de ouro" não te conto :P
Não tenho "Santa Casa" no apelido ;)) (j/k)

On topic: serviços é sempre uma boa aposta, tens é de tentar perceber as necessidades que existem. Normalmente os custos iniciais não são elevados pois não existe matéria prima.

citação:Nesses termos, aconselho-te a apostar em algo muito expecializado, tentar formar uma organização bem estruturada e antes de abrir as portas realizar um plano estratégico, definir uma missão, uma visão e objectivos estratégicos para a empresa, um plano de qualidade, definir correctamente todos os processos, procedimentos e instruçoes de trabalho da empresa., com isso partes em vantagem em relação a muitas empresas actuais.

certo, a questão é no quê?;)

de qualquer das formas obrigado pelas vossas repostas!

o mobile marketing é interessante;);)

o investimento certo guardo pra mim. só estou a espera de ter o capital suficiente e que os donos queiram vender. depois vais ser um polo para toda a europa em cerca de 5 anos

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Amigos,

no seguimento do tópico da bolsa venho perguntar o seguinte:

Imaginem que têm uma capacidade de investimento ilimitada, mas que teria que ser aplicada num negócio, numa produção qualquer (não especificadamente de produto, mas de serviço, etc), e teria que ser em Portugal;)

Em que investiriam?? [8][8] Em que ramo de activida e mais concretamente no quê??

Com objectivos de manter e desenvolver o negócio, com possibilidade de franchisar,ou de alargar produção para Espanha.

E não me digam restaurantes ou equivalentes:)

No ramo imobiliario, sem a minima duvida. E em arte também, nomeadamente antiguidades.

Aproveita e dá um salto a este forum sobre o tema, muito recente ainda:

http://www.armleg.com/imobiliario/index.php?mforum=imobiliario

Há imensas possibilidades, desde que tudo bem pesado em termos de risco, análise de mercados, parcerias...

Já te deram óptimas ideias desde o mobile marketing, a geriatria, a puericultura, a produção na área de energia renováveis (de bens ou de serviços), uma unidade hoteleira para a gama média/alta (este seria o meu sonho, se o dinheiro abundasse), mas há imensas outras hipóteses, tipo e-learning (sim, tem futuro), na área da reciclagem, produtos de nicho (pode ser sapatos, vinho, roupa...) de elevada qualidade, na área do bem-estar e do lazer também há muito por onde avançar (desde uma fábrica de produtos de cosmética, a spas), uma agência de viagens completamente virtual com preços imbatíveis, etc.

Tenho ainda outra ideia, directamente ligada àquela do turismo, mas não seria para franchisar nem nada que se pareça, era apenas para enriquecer a fazer o que mais gosto, mas falta-me $$$$, embora tenha a clara noção que dava (muito) dinheiro, embora o investimento inicial fosse elevado. Quem sabe... um dia![8)]

Se nada disto te interessar... Abre uma casa de p@tas... ou várias: clientes não faltam e é dinheiro sempre a cair, mas faz a coisa bem feita! Se possível turismo sexual de luxo![}:)][}:)][}:)]

Muito sinceramente, passava pelas faculdade da minha área e propunha um investimento do género:
apoiava uns projectos e umas teses de doutoramento e ficava com direitos sobre as patentes!
Os clusters de empresas que se estão a criar são uma boa aposta...em Portugal temos de fazer produtos de topo e apoiar a nossa economia na inovação.
O tempo da tshirt a 5€ (q os chineses fazem a 1€) já passou há muito...apesar de haver muita gente que ainda não se apercebeu disso!!!

citação:Originalmente colocada por kolchak

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Apoio Geriátrico residencial .....

o que é isto?;)

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx ;)

É dar apoio aos velhotes em termos de enfermagem, medicamentação, preparação de refeições, limpeza, transportes, etc.

Da maneira como envelhecemos, este tipo de serviços e tudo o mais ligado à geriatria - como lares de idosos em condições - vai dar dinheiro.

citação:Originalmente colocada por kolchak

Apoio Geriátrico residencial .....

o que é isto?;)

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx ;)

É dar apoio aos velhotes em termos de enfermagem, medicamentação, preparação de refeições, limpeza, transportes, etc.

Da maneira como envelhecemos, este tipo de serviços e tudo o mais ligado à geriatria - como lares de idosos em condições - vai dar dinheiro.

Está a colocar aí o dicionario on-line. Faça lá a pesquisa para encontrar o significado de "Geriátrico" ou da expressao[:p]
Mas experimente 1º e coloque aqui os resultados.[:p]

Só Geriatria aparece :)

Voltar
Superior