InterRail [DB] - Report: Paris; Amsterdam

bue barato!!!!

mas podemos escolher os países e cidades que queremos,né!!!basta ter o bilhete pago e viajamos sempre sem pagar durante os 10 dias!!!

e levaste bue comida enlatada?o que levaste em comida»?

Sim, desde que tenhas o bilhete, andas por onde queres!
Nós levamos daqui apenas algumas massas daquelas pré-feitas e sopas pré-feitas, em pó! Também se levou Chocolate em pó po leitinho, cereais.[:D]

A restante alimentação foi em supermercados ou restaurantes.

eu?![:p]

preocupa-me é a comida,nisso é que vou gastar bue,pk n vou levar muita,e a roupa como se faz?

lavandarias nas cidades n passam a ferro,lol!

Ui roupa, que assunto delicado!

Mas se só vais 10 dias não há stress. Leva duas toalhas de rosto, nada de toalhões (pesam imenso).
Basicamente nós íamos lavando a roupa à mão quando surgia oportunidade [:D][:D][:D]

Ainda me lembro de um episódio em Berlim, no parque de campismo. Havia lá máquina de lavar roupa e de secar. Nós, toca a meter lá a roupa.
Bem, a roupa saiu da máquina com um cheiro...peculiar....a MOFO e mais umas coisas! Que nojo![:D][:D][:D]

Mas tivemos de levar com aquilo, não havia tempo para lavar tudo à mão.

10 dias se calhar nem lavo,deve dar para os 1 dias...dormias no comboio?ou so em p+arques de campismo?o comboio é confortavel?

Maior parte das noites eram em parques de campismo. Também dormíamos em comboios quando havia viagens nocturnas, e até era confortável. Também dormimos à porta de estações de comboio.[;)]

possivelmente irei até estocolmo de avião e depois começo lá o interraiol,que achas?

Eu acho bem até porque nós fomos de avião até Paris e só à saída de Paris é que "estreamos" o bilhete de InterRail, portanto ganhamos mais 3 dias. Em vez de fazermos um InterRail de 22 dias, fizemos de 25![;)]

Carlos,

Antes de mais, parabéns por ires fazer um InterRail! É uma experiência única e enriquecedora, que vale todos os cêntimos que custa.

Por falar em cêntimos, nós (o meu grupo) fomos bastante poupadinhos, porque nenhum de nós trabalhava e foi necessária alguma/bastante engenharia financeira para conseguirmos ir todos juntos. Mas não deixamos de fazer nada que quiséssemos! Claro que não fomos para discotecas (não é a nossa onda), nem saímos muito à noite, porque privilegiámos visitar as cidades, conhecer os pontos mais importantes, etc. Além disso, nunca estivemos muito tempo no mesmo sítio (entre 2 e 4 dias), pelo que sair à noite mais do que uma vez era suicídio.[:D]

Quanto ao local de partida, parece-me muito bom, se o teu intuito é conhecer os países nórdicos. Aliás, essa zona (Noruega, Suécia, Dinamarca, etc...) é uma das hipóteses para um futuro InterRail que venha a realizar! A outra é Itália+Balcãs.

De resto, acho que a minha maria Ginie já te esclareceu (e bem!) sobre os vários assuntos que perguntaste.[;)]

Boa viagem e diverte-te à grande![:cool:]

Quase dois anos depois, tento "activar" este tópico!!!

Eheh

Então povo, este verão, que aventuras já há planeadas?
Tem piada, que ainda hoje estive a recordar fotos.

Este ano está fora de questão, porque nem sei quando posso tirar férias, mas ainda no sábado passado estive a falar com os meus amigos de aventura em repetir a façanha!
Quem sabe, para o ano![:cool:]

A diferença é que agora já estamos no mercado de trabalho, e isso complica muito as coisas.

Um vídeo-compacto, feito há poucos meses!
O original tem 18 minutos![:D] E anda por aí neste tópico.

Está muito porreiro o vídeo! Fiz uma viagem do género em 2009!

Este ano parto já dia 8 de Agosto num interrail de 15 dias

Vôo - Porto - Roma

Roma- Veneza - Ljubljana - Zagreb - Mostar - Sarajevo - Belgrado - Budapeste - Viena - Cesky Krumlov - Salzburg - Munique

Não sei se já alguem fez alguma percurso idêntico, e se me pudessem dar dicas/conselhos, eram bem vindos!

Um abraço :) :)

Aproveito o tópico para pedir uma opinião.

Em princípio em Setembro vou dar um salto a Itália durante 7 ou 8 dias. Devo visitar 4 ou 5 cidades mas ainda não estão decididas ao certo quais são.

Neste momento, estamos inclinados para Bolonha, Siena, Florença, Roma, Veneza com regresso a Bolonha para apanhar o avião de regresso. Roma fica bastante fora de mão mas acho que era quase um crime não ir lá. Alguma sugestão? Que trocavam no programa das festas?

Já agora, o bilhete de interrail para um país (neste caso Itália) dá para adquirir nas estações cá ou tenho que comprar online?

Voltar
Superior