InterRail [DB] - Report: Paris; Amsterdam

BrunoTRF

Chefe de Equipa
Boas, pessoal![;)]

Pois é, no próximo Verão, se tudo correr pelo melhor, lá irei eu fazer a viagem da minha vida, por essa Europa fora, com o meu grupelho de amigos.[:p]apr:)

Será um inter-rail de 22 dias, pelo preço de 239€ - isto inclui apenas o bilhete de comboio - e com a possibilidade de realizar 10 dias de viagens de comboio (ou seja, a partir do momento que entras num comboio, durante 24h podes andar em todos os comboios, contando apenas como uma viagem).

Eu e os meus amigos já temos bastantes cenas definidas, tipo o dia que vamos (2/3 de Agosto), como vamos (avião low-cost até Paris), e a maior parte dos países/cidades a visitar:
  • França - Paris
  • Bélgica - Brugges
  • Holanda - Amesterdão
  • Alemanha - Berlim
  • República Checa - Praga
  • Itália - Veneza
  • Espanha - Barcelona
Estas são as cidades que quase de certeza estarão no roteiro.
Depois, há outras que temos que definir quais serão, já que algumas terão que ficar de fora. E são elas (algumas delas):
  • Áustria - Viena
  • Hungria - Budapeste (esta está um pouco fora de hipótese, porque fica muito fora do caminho, com muita pena minha)
  • Suíça - sem cidade/zona definida
  • Sul de França - Nice, Marselha, Cannes (...)
  • Alemanha - Munique
  • Polónia (isto já sou eu a inventar[:D])
O objectivo deste tópico é a obtenção de todas as informações possíveis sobre estas cidades/países: sugestões, coisas imperdíveis, experiências vividas por vocês neste tipo de viagens, etc.[;)]

Tendo consciência que esta será a mais memorável viagem da minha vida, espero que possam contribuir neste tópico para que ela fique ainda melhor![kiss][:cool:]

Obrigado

Cumps.[;)]

Última edição:
Nesta lista

• Áustria - Viena
  • Hungria - Budapeste (esta está um pouco fora de hipótese, porque fica muito fora do caminho, com muita pena minha)
  • Alemanha - Munique

Coloca a Republica Checa e Italia Veneza e ficas com um circuito alternativo ao da 1ª lista.

Porque Geograficamente podes começar pela zona Geográfica da Europa Central e vais descendo acabando no Mediterraneo (ou no sentido inverso).

E neste
  • França - Paris
  • Dinamarca - Copenhaga
  • Bélgica - Brugges
  • Holanda - Amesterdão
  • Alemanha - Hamburgo
  • Espanha - Barcelona

Consideras mais uma ou outra cidade a Norte por exemplo da Copenhaga, considera Hamburgo mais norte passa por Colónia e vais desecendo acabando também no Mediterraneo em Barcelona.

Ou seja dois percursos distintos. [:cool:]

Tens de jogar muito com as localizações geográficas para ver o mais possivel se perder demasiado tempo dentro do comboio.

Isto na minha opinião.
[;)]

Excalibur,

o grande problema é que não podemos ver muitas cidades, porque só temos 10 viagens (cada uma de 24h, no máximo). Ou seja, o número de cidades está limitado ao número de viagens, percebes? (já que não vamos passar apenas uma tarde em cada cidade).

E há cidades-chave, a que todos querem ir - Paris, Amesterdão, Praga...

O nosso objectivo é ficar mais ou menos 3 dias em cada cidade, e viajar entre países de noite, sempre que possível.

Obrigado pelas sugestões.[;)]

Excalibur,

o grande problema é que não podemos ver muitas cidades, porque só temos 10 viagens (cada uma de 24h, no máximo). Ou seja, o número de cidades está limitado ao número de viagens, percebes? (já que não vamos passar apenas uma tarde em cada cidade).

O nosso objectivo é ficar mais ou menos 3 dias em cada cidade, e viajar entre países de noite, sempre que possível.

E há cidades-chave, a que todos querem ir - Paris, Amesterdão, Praga...

Obrigado pelas sugestões.[;)]

Ah OK.

Percebo. [;)]

Impuseram essa limitações porque querem visitar mais em pormenor determinadas cidades.

Assim tem que ponderar muito bem quais.

Logo como mais tempo volto ao tópico. [;)]

Ah OK.

Percebo. [;)]

Impuseram essa limitações porque querem visitar mais em pormenor determinadas cidades.

Assim tem que ponderar muito bem quais.

Logo como mais tempo volto ao tópico. [;)]
Exactamente!

E assim, a viagem não se torna tão cansativa, porque não andamos a correr de cidade para cidade. Temos maisl tempo, para ver com calma, apreciar, cultivar.[;)]

Um dos objectivos do tópico é também fornecerem informações sobre cidades europeias que conheçam (mais ou menos dentro destas), de forma a termos ideia do que encontram, do que visitar....[;)]

Boas, pessoal![;)]

Pois é, no próximo Verão, se tudo correr pelo melhor, lá irei eu fazer a viagem da minha vida, por essa Europa fora, com o meu grupelho de amigos.[:p]apr:)

Será um inter-rail de 22 dias, pelo preço de 239€ - isto inclui apenas o bilhete de comboio - e com a possibilidade de realizar 10 dias de viagens de comboio (ou seja, a partir do momento que entras num comboio, durante 24h podes andar em todos os comboios, contando apenas como uma viagem).

Eu e os meus amigos já temos bastantes cenas definidas, tipo o dia que vamos (2/3 de Agosto), como vamos (avião low-cost até Paris), e a maior parte dos países/cidades a visitar:
  • França - Paris
  • Bélgica - Brugges
  • Holanda - Amesterdão
  • Alemanha - Berlim
  • República Checa - Praga
  • Itália - Veneza
  • Espanha - Barcelona
Estas são as cidades que quase de certeza estarão no roteiro.
Depois, há outras que temos que definir quais serão, já que algumas terão que ficar de fora. E são elas (algumas delas):
  • Áustria - Viena
  • Alemanha - Munique
O objectivo deste tópico é a obtenção de todas as informações possíveis sobre estas cidades/países: sugestões, coisas imperdíveis, experiências vividas por vocês neste tipo de viagens, etc.[;)]

Tendo consciência que esta será a mais memorável viagem da minha vida, espero que possam contribuir neste tópico para que ela fique ainda melhor![kiss][:cool:]

Obrigado

Cumps.[;)]
!

Vai ser lindo!!! estou mesmo ansiosa por fazer esta viagem! Se bem que Roma também não era mau....! Mas ja estou contente com este itinerário!apr:) apr:)

Veneza é muito muito caro... só o passe de transportes custa 25 euros para 2 dias...
Se te entreteres em mcdonalds e supermercados dá.. mas vale a pena! É fantástica. Dormir entre países é do melhor... eu fiz 3 das viagens assim e é óptimo, se conseguires dormir por causa do barulho (carruagens com tugas é do pior pro descanso)..

Veneza é muito muito caro... só o passe de transportes custa 25 euros para 2 dias...
Se te entreteres em mcdonalds e supermercados dá.. mas vale a pena! É fantástica. Dormir entre países é do melhor... eu fiz 3 das viagens assim e é óptimo, se conseguires dormir por causa do barulho (carruagens com tugas é do pior pro descanso)..

Como qualquer cidade em Italia é tudo carissimo, eu trocava Veneza por Roma. Veneza é acima de tudo uma cidade diferente, tem agua em algumas ruas e cheira mal (tipo Aveiro), é bonita e vale apena visitar mas não me intusiasmou muito.

Última edição:
!

Vai ser lindo!!! estou mesmo ansiosa por fazer esta viagem! Se bem que Roma também não era mau....! Mas ja estou contente com este itinerário!apr:) apr:)

Tambem nao perdes muito. Roma é uma cidade engraçada mas apenas para quem realmente visitar aqueles monumentos, porque de resto é uma cidade mais pequena que Lisboa que não tem muito para fazer(para nao falar do transito caotico e da falta de civismo!!!). Nesse aspecto o Norte de Italia é muito mais rico. Turim, Veneza, Florença são cidades bem fixes muito bonitas e cheias de vida para nao falar de Milao que é na pratica é a capital de italia e é onde se passa tudo.

Última edição:
Sem abdicar de Veneza, considera também Florença ou Roma...
Veneza pode ter os seus defeitos (sujidade, turistas, custo de vida) mas corresponde bem às expectativas, q já de si são bem altas. Resumindo, não percas.
Florença, o único problema são os turistas, de resto é qq coisa de especial... Roma é mais caótica, também porque não há só turistas como em Veneza ou Florença.

Tambem nao perdes muito. Roma é uma cidade engraçada mas apenas para quem realmente visitar aqueles monumentos, porque de resto é uma cidade mais pequena que Lisboa que não tem muito para fazer(para nao falar do transito caotico e da falta de civismo!!!). Nesse aspecto o Norte de Italia é muito mais rico. Turim, Veneza, Florença são cidades bem fixes muito bonitas e cheias de vida para nao falar de Milao que é na pratica é a capital de italia e é onde se passa tudo.

Então um gajo vai a Roma para quê? Para ir para a discoteca existem muitas cá no Porto.

Que raio o tamanho tem a ver com o assunto, Roma mais pequena que Lisboa!!!!! Roma tem quase 3 milhões de habitantes.
Falta vida a Roma no verão com 40 graus a meia noite achas que está alguém em casa, as ruas estão sempre cheias de pessoal.
Por esse prisma Turim , Florença ou Veneza é que não valem mesmo a pena pois são bem mais pequenas que Roma.
Florença embora seja mais ao norte de Roma não assim tanto no norte, o transito em Roma não é nada caotico é apenas diferente fartei-me de andar de carro em Roma é a diferença para o transito do Porto não é assim tão grande a adaptação foi facil, em Roma a que ser romano.
Milão até vale a pena ver mas a nivel de beleza não se compara com Roma, é uma cidade industrial, não passei lá muito tempo mas a noite aquilo era medonho não se via viva alma na rua.

Opinião de "been there, done that"![;)]

no minimo junta 1200€

esqueçe os sitios mais conhecidos...paris,Veneza e afins! aproveita ao máximo os paises da europa central/leste........são os mais bonitos e os menos caros!

croácia e eslovénia são o maior must!!! vai logo para lá e se sobrar dinheiro vais aos outros, acredita![:p]

praga e budapeste tem que ser mesmo, .....eu se fosse a ti nem me chateava com frança..........[;)]

MOCHILA é mega importante, tem que ser boa! senão tás lixado

ténis mega confortáveis, e esquece levares muita roupa.....interrail é para andar porco!!!

nao percas a oportunidade de visitar os paises da europa central. para curtires a noite e conhecer pessoal sao do melhor (segundo o que me disseram).

Então um gajo vai a Roma para quê? Para ir para a discoteca existem muitas cá no Porto.

Que raio o tamanho tem a ver com o assunto, Roma mais pequena que Lisboa!!!!! Roma tem quase 3 milhões de habitantes.
Falta vida a Roma no verão com 40 graus a meia noite achas que está alguém em casa, as ruas estão sempre cheias de pessoal.
Por esse prisma Turim , Florença ou Veneza é que não valem mesmo a pena pois são bem mais pequenas que Roma.
Florença embora seja mais ao norte de Roma não assim tanto no norte, o transito em Roma não é nada caotico é apenas diferente fartei-me de andar de carro em Roma é a diferença para o transito do Porto não é assim tão grande a adaptação foi facil, em Roma a que ser romano.
Milão até vale a pena ver mas a nivel de beleza não se compara com Roma, é uma cidade industrial, não passei lá muito tempo mas a noite aquilo era medonho não se via viva alma na rua.

Já tive em Roma, Florença e Veneza:

Roma: muito fixe, monumentos, pessoas, coisa e tal, de noite é muito romântico... há montes e montes de coisas para visitar, arquitectura magnifica, e o ambiente é puramente delicioso e único.

Trânsito? Só nas zonas de trabalho, nos centros históricos, nunca apanhei trânsito... também quem ia a conduzir era romano e sabia disso...

Aliás, o centro da cidade é muito fluído, nunca imaginei isso...

Os carros só são pequenos, porque também devem ser baratos e económicos, porque não há garagens, porque debaixo do chão, tem 4kmts de catacumbas (tipo de cemitério underground) e cenas debaixo do solo (por isso é que o metro é muito escaço e mais de supreficie que o do Porto) e por isso, têm de ficar a dormir á noite na rua...

Quem gostar de história, é o praíso...

Há, e lá perto tem a Cidade do Vaticano...

Florença: não vale um chavo para nada, a menos que gostes de arte ou querias ver muitas ourivesarias (curriqueiras até). Há... e encontrei lá um granda cromo, mas artista xD...

Veneza: estás á espera dum ambiente digno dum filme do James Bond dos 60's / 70's, mas na realidade, são só turistas ingleses e chineses, com 50 anos, a desesperar por uma cerveja e futebol na TV, ah, e a amante, e mulheres a olhar para a montra de lojas de pronto-a-vestir ultra-caros...

O engraçado é que é tudo de barco, e as ruas são MESMO canais! Tudo o que há de carro, há de barco, taxi, autocarro, Mercedes Classe R (aka carro funerário), etc. etc. etc...

Última edição:
Boas a todos, mais uma vez![:cool:]

Obrigado pelas informações, principalmente acerca de Itália... Certamente gostaríamos de visitar muito mais em Itália, mas teremos que nos ficar pelo Norte (e apenas uma cidade), devido às longas viagens de comboio e ao seu limite (10 em 22 dias).

As viagens mais para leste também são complicadas, porque há muita coisa para este lado que queremos ver![;)] E não queremos fazer um interrail completamente exaustivo. Não estamos haituados e poderíamos ressentir-nos.
Ficará para o próximo!![:p]

Do preço, estamos conscientes. Temos colegas e amigos que já foram e deram-nos uma perspectiva.
PauloFVF, os preços de que falas são para quem curte muito a noite e essas cenas, não?[:p] Estamos a pensar levar à volta de 1000€. Ninguém gosta muito da noite e isso encarece bastante a viagem.

O equipamento também sabemos que tem que ser de boa qualidade, bem omo o vestuário reduzido e badalhoco.[:D]

Agora, pedia-vos mais informações acerca das cidades que mencionei, se possível. Rotas culturais são o nosso principal objectivo, relembro.[:cool:]

Obrigado a todos.
[;)]

Aqui fica um dos possíveis itinerários, sendo que há algumas cidades, como Viena (pelo custo), Marselha (será mais o sul de França), Genebra e Brugges poderão sofrer alterações.[;)]

itinerário inter-rail 1.JPG

Se houver cidades em alguns países mais apelativas, digam pf.

Infelizmente, Budapeste é capaz de ficar de fora...Com muita pena minha... Mas já fica muito para leste.

Opinião de "been there, done that"![;)]

esqueçe os sitios mais conhecidos...paris,Veneza e afins! aproveita ao máximo os paises da europa central/leste........são os mais bonitos e os menos caros!

croácia e eslovénia são o maior must!!! vai logo para lá e se sobrar dinheiro vais aos outros, acredita![:p]

praga e budapeste tem que ser mesmo, .....eu se fosse a ti nem me chateava com frança..........[;)]
Impossível esquecê-los, toda a gente quer lá ir...[;)]

Ljubljana, aconselhas?

Também é uma hipótese em vez de Viena (já que esta é extremamente cara...)

Boas a todos, mais uma vez!

Obrigado pelas informações, principalmente acerca de Itália... Certamente gostaríamos de visitar muito mais em Itália, mas teremos que nos ficar pelo Norte (e apenas uma cidade), devido às longas viagens de comboio e ao seu limite (10 em 22 dias).

As viagens mais para leste também são complicadas, porque há muita coisa para este lado que queremos ver![;)] E não queremos fazer um interrail completamente exaustivo. Não estamos haituados e poderíamos ressentir-nos.
Ficará para o próximo!![:p]

Do preço, estamos conscientes. Temos colegas e amigos que já foram e deram-nos uma perspectiva.
PauloFVF, os preços de que falas são para quem curte muito a noite e essas cenas, não?[:p] Estamos a pensar levar à volta de 1000€. Ninguém gosta muito da noite e isso encarece bastante a viagem.

O equipamento também sabemos que tem que ser de boa qualidade, bem omo o vestuário reduzido e badalhoco.[:D]

Agora, pedia-vos mais informações acerca das cidades que mencionei, se possível. Rotas culturais são o nosso principal objectivo, relembro.[:cool:]

Obrigado a todos.
[;)]

isto é só uma opinião bruno, mas eu volto a bater na mesma tecla, esqueçe os paises perto do nosso...esqueçe frança, e itália vai só para alguns sitios ......esqueçe os países caros da moda [;)]

o preço que disse não é para fazer vida de lorde nem andar a sair á noite! é mesmo o que acabas por gastar , a fazer vida de labrego, ou seja, dormir em youth hostels e comprar comida em supermercados! nós gastamos 1400€ em 30 dias (22 dias foram 1200€ e os restantes 8 dias fomos para bratislava

Impossível esquecê-los, toda a gente quer lá ir...[;)]

Ljubljana, aconselhas?

Também é uma hipótese em vez de Viena (já que esta é extremamente cara...)

é possivel esquecê-los sim [;)] ...é que nesses sitios é só turistas, é tudo muiiiiito caro, e perdes muiito tempo só em transportes para ires de um sitio para outro!

Ljubljana é porreiro,e especialmente em metelkova mesto,as coisas são razoavelmente baratas ...!!

para mim ias a cracovia, eslovenia, croácia, budapeste e praga , polónia
sei lá...tudo menos passar muito tempo em frança, itália, etc

é porque se começas numa de ir ás grandes cidades europeias e por lá ficar uns dias, prepara-te que 1000€ não vão dar para naaaaaaada![;)] acredita no que te digo

Voltar
Superior