Internet ZON - problemas

zerenau5

New member
Boas. Já há 2 dias que não venho aqui ao Fórum pois estou sempre sem net. Já há 2 dias que não funciona nem a net nem o telefone. Por vezes, como foi o caso de hoje, a net funciona, e enquanto estou a meio de qualquer coisa, a net vai abaixo outra vez. Alguém tem o mesmo problema? O modem é um Thomson e em cima diz: Digital Broadband.

P.S.: Se já existe um tópico para o efeito, peço desculpa, mas não encontrei nada na pesquisa.

Cumps

Nem de propósito!

Tenho tido esses problemas frequentemente e tenho um modem exactamente igual ao teu...:rolleyes:

Já decidi que vou mudar, mas, ainda não consegui ir a uma loja para terminar com esta treta.

Só te posso aconselhar duas coisas. A primeira é básica e já deves ter feito: reset ao modem. A segunda é reportares o problema à ZON!

P.S. Vão dizer-te para fazer reset ao modem... :)

Agora é a minha vez. [8b]

Ultimamente tenho tido muitas interrupções, desde há 3 dias. A janela do browser que está a abrir, de tempos à tempos, fica com a seguinte mensagem:

"O ZON HUB está a ligar-se

Esta operação poderá demorar alguns minutos."

É incomodativo!!! Já reportei a situação, mas só amanhã deverei ter resposta.

Nunca tive grandes queixas do serviço e das poucas vezes até foram bastante prestativos e tudo se tem resolvido. Há tempos mudei para a fibra e a net até ficou mais rápida.

Há alguma coisa que possa fazer? Alguém já teve algo semelhante?

Nem de propósito!

Tenho tido esses problemas frequentemente e tenho um modem exactamente igual ao teu...:rolleyes:

Já decidi que vou mudar, mas, ainda não consegui ir a uma loja para terminar com esta treta.

Agora não têm aparecido tanto, mas....

Só te posso aconselhar duas coisas. A primeira é básica e já deves ter feito: reset ao modem. A segunda é reportares o problema à ZON!

P.S. Vão dizer-te para fazer reset ao modem... :)

E não é que liguei e me disseram para fazer isso?:rolleyes:

Agora é a minha vez. [8b]

Ultimamente tenho tido muitas interrupções, desde há 3 dias. A janela do browser que está a abrir, de tempos à tempos, fica com a seguinte mensagem:

"O ZON HUB está a ligar-se

Esta operação poderá demorar alguns minutos."

É incomodativo!!! Já reportei a situação, mas só amanhã deverei ter resposta.

Nunca tive grandes queixas do serviço e das poucas vezes até foram bastante prestativos e tudo se tem resolvido. Há tempos mudei para a fibra e a net até ficou mais rápida.

Há alguma coisa que possa fazer? Alguém já teve algo semelhante?

Acontece-me com alguma frequência, vezes de mais para o meu gosto.

Façam um favor a vocês proprios e Não mudem para o Zon HUB.

Eu mudei para a fibra mas com esse modem e agora tenho quedas constantes no sinal sempre a perder a ligação a Net! (mesmo com cabo)

Quanto tinha os 20 Mb com o modem antigo dava impecavel e nunca tinha falhado.

Moral da historia: Se tiverem os serviços a dar bem, evitem andar a mexer ou fazer upgrades pois a "coisa" pode dar mau resultado e ficar pior ainda!

Façam um favor a vocês proprios e Não mudem para o Zon HUB.

Eu mudei para a fibra mas com esse modem e agora tenho quedas constantes no sinal sempre a perder a ligação a Net! (mesmo com cabo)

Quanto tinha os 20 Mb com o modem antigo dava impecavel e nunca tinha falhado.

Moral da historia: Se tiverem os serviços a dar bem, evitem andar a mexer ou fazer upgrades pois a "coisa" pode dar mau resultado e ficar pior ainda!

Pois, mas é que compensava mudar não apenas pela velocidade. Os 20 mb chegavam-me perfeitamente. A mensalidade baixou.

Mas não foi agora que mudei, mas só a coisa de 3 dias é que comecei a ter estas interrupções.

Fazer reset ajuda?

Pois, mas é que compensava mudar não apenas pela velocidade. Os 20 mb chegavam-me perfeitamente. A mensalidade baixou.

Mas não foi agora que mudei, mas só a coisa de 3 dias é que comecei a ter estas interrupções.

Fazer reset ajuda?
Sim, mas desliga os cabos do PC quando o fizeres.

Bem, como já há algum tempo não falha, acho que vou ficar quieto. Amanhã já devo obter resposta da assistência.

Qualquer das formas foi bom saber que a fibra está a causar alguns problemas, é da forma que tentam resolver a situação com celeridade.

Existe agora o novo modem "My Zon Hub 2.0", por causa o anterior dava problemas.

Pelo que ouvi dizer é o mesmo modem que o Zon Hub (é exatamente o mesmo modem por dentro e com as mesmas funcionalidades) mas com uma aparência mas "Fashion" e personalizavel ao gosto de cada um.

Enfim, mais propaganda. [:)]

Eu também tenho problema mas é velocidade baixa...

Liguei pra lá, tenho 12Mb (oferta deles porque tinha 10mb na factura) contratados e dizem que tá tudo bem, alcança inclusive os 14mb... mas a verdade é que tá tudo muito lento...

Tenho um Thomson + router wireless, já reiniciei ambos, inclusive efectuei nova ligação mas continuo com velocidades de 100-400KB/s a sacar em wireless...
Há meses tinha 1,2-1,4MB/s... :sh)

Não sei o que hei-de fazer a isto...

" Desligar a ficha da tomada e voltar a ligar " é isto que os "técnicos" dizem... [8b]
Primeiro, dificilmente falas com um técnico. Falas com alguém de um Help Desk.
Segundo, porque é de facto algo que costuma resolver muitas situações.
Terceiro, porque não te passa pela cabeça quantas pessoas não sabem que para alguns equipamentos desligar e ligar no botão é diferente de fazer um reset (que é o que é preciso nestes casos) ou que o re-iniciar o PC não é carregar no botão do monitor, etc, etc. E portanto o melhor a fazer é desligar da energia obrigando a máquina a fazer uma verdadeira re-iniciação.
Quarto, porque é o que eles (técnicos) fazem nas suas casas. Resolve.

[;)]

Voltar
Superior