Internet "por satélite"

Boas,
eu pago o serviço de Internet de 24mb e como moro numa zona afastada do centro só me chegam a casa 3/4mb. Sempre foi assim e já me convenci que sempre há-de ser, ate ter a fibra aqui à porta!

Acontece que hoje me ligaram da OptimusClix a dizer que têm um serviço milagroso que me vai aumentar a velocidade real para 20mb!! eu perguntei como era isso possivel, ao que eles responderam que era net "por satelite" !!!!! wtf?

Alguém me sabe dar mais info sobre isto?

Sim, claro. Chamam "por satélite" à TV, que tráz também uma pen 3G para a net. Um pacote TV+net, portanto...

Já tive aqui 2 vendedores com essa conversa e dei-lhes tanta tanga que eles chegaram ao fim e já não acreditavam no que vendiam... [:D][:D]

Há uma empresa em França que tem esse serviço e dizem ser muito bom, atualmente também há em Portugal mas não tem nada a ver, quer em preço, quer em oferta. Não sei o nome, um colega é meio Avec e mostrou-me a oferta.
Enfim o lnb é diferente, e recebes por satélite. O upload era por linha Telefónica. Como o upload é muito inferior ao download , até corre bem.
Para teres ideia, é do tipo, carregas para download, aquilo fica a remoer, remoer, e de um instante para o outro recebes o conteúdo com um speed.

Última edição:
...que serve apenas para download, pois a comunicação não é bidireccional. O upload é feito por ADSL, e alguns casos dial up, a velocidades miseráveis...

sinceramente não sei como é o funcionamento mas ele tem upload penso que o serviço que tem é 10 Mb de up load e 15M de download, o que é bastante mau é o ping.

Opa, eu não percebo nada de velocidades e afins mas a opinião vale o que vale.

Tenho TV por satélite e logo no inicio a Zon quis oferecer-me uma pen. Devolvi no dia seguinte. Uma eternidade para fazer fosse para o que fosse.
Não aconselho.

Internet da optimus 4g é boa, eu tenho e faço consumos na média dos 100gb e nunca me cortaram a velocidade como a TMN e Vodafone fazem aos 15gb. Velocidade tenho entre os 45/50mb dependendo da hora do dia, o serviço contratado é de 50mb, o upload anda pelos 7mb, pode chegar aos 25mb, mas nunca passou dos 7, pings entre 35 a 50 nacionais.

Voltar
Superior