Instituições privadas de Solidariedade

paralelo

Well-known member
Decidi abrir este tópico (pesquisei e não encontrei nenhum igual) para se falar das Instituições Privadas de Solidariedade social, e porquê?
Porque de quando em vez dirigem-se a mim pessoas com muito mau aspecto a pedirem moedinha para a instituição A ou B, eu às vezes dou e não sei se as instituições existem ou não!
Para além disso mete-me confusão não haver nenhum recipiente fechado para donativos e o dinheiro ir para o bolso da pessoa...

Uma vez à conversa, contou-me um homenzinho que lhe foram pedir dinheiro, entregaram o cartãozinho da associação e quando foi a ver a morada era ao lado do prédio da mãe e não tinha lá nada!

Penso que seria um tópico de interesse para se saber se estamos a ser burlados ou a dar a instituições credenciadas

Uma que me tem dado muitas duvidas actualmente é a associação "Ponto de Partida", com sede na Marinha Grande, alguém sabe se existe ou é um embuste?

Decidi abrir este tópico (pesquisei e não encontrei nenhum igual) para se falar das Instituições Privadas de Solidariedade social, e porquê?
Porque de quando em vez dirigem-se a mim pessoas com muito mau aspecto a pedirem moedinha para a instituição A ou B, eu às vezes dou e não sei se as instituições existem ou não!
Para além disso mete-me confusão não haver nenhum recipiente fechado para donativos e o dinheiro ir para o bolso da pessoa...

Uma vez à conversa, contou-me um homenzinho que lhe foram pedir dinheiro, entregaram o cartãozinho da associação e quando foi a ver a morada era ao lado do prédio da mãe e não tinha lá nada!

Penso que seria um tópico de interesse para se saber se estamos a ser burlados ou a dar a instituições credenciadas

Uma que me tem dado muitas duvidas actualmente é a associação "Ponto de Partida", com sede na Marinha Grande, alguém sabe se existe ou é um embuste?

Queres um conselho, não dês dinheiro a ninguém.
Quando se dirigirem a ti a pedir o que quer que seja para a Instituição X ou Y pergunta se tem página na net e se existe uma outra forma de dares o teu donativo, reténs o nome da IPSS e verificas a sua existência na net ou nas páginas amarelas.
Mas não dês dinheiro a ninguém, nem ao pobrezinho que vês ao virar da esquina. Se te vierem pedir a casa e quiseres dar alguma coisa, dá os pacotes abertos, fruta...nunca dês nada que esteja fechado, pois é mais fácil de trocar e de vender.
E ao dares dinheiro na rua estás a compactuar com a miséria pois assim ensinas o caminho mais fácil de se obter o que se pretende, se te vierem pedir dinheiro na rua ( sem -abrigos, crianças...) oferece-lhes uma sandes, uma peça de fruta, dizes que lhes pagas qq coisa, desde que não seja vinho e essas coisas, também isso notas pelo aspecto da pessoa e o cheiro, normalmente as crianças aparentam estar sozinhas, mas nunca estão...
Quanto à credibilidade ou veracidade das IPSS's pesquisa na net, vais encontrar algumas.[;)]

São burlões. Alguns até passam factura.
A mim já me chegaram a telefonar para casa a pedir um donativo... até tinham um "estafeta" que depois mandavam a casa para receber o dinheiro.
Julgo que a maioria dos casos é para alimentar o vício da droga.

Se alguém se identificar como sendo de uma IPSS, nada como pedir um conjunto de dados:
- Qual o nº de registo da IPSS?
- Qual o nº de contribuinte?
- Nome da instituição?
- Nome do director da instituição?
- Nº de telefone da instituição?
- Quais os objectivos concretos do donativo?
- Exemplos de casos em que a instituição fornece ajuda?

Esta semana, um dia de manhã na rotunda da casa do sal, em Coimbra, também me vieram pedir dinheiro.

Andavam com uns coletes vermelhos, chegaram-se à minha beira e pediram-me dinheiro para ajudar as ambulâncias...nem se identificaram...[8b]

Do outro lado da estrada estava uma carrinha da associação de veteranos de guerra (não sei o que é que contribuem para a sociedade)...

O que disponibilizo através da declaração anual de IRS para uma IPSS da minha zona já é uma boa ajuda...[;)]

Esta semana, um dia de manhã na rotunda da casa do sal, em Coimbra, também me vieram pedir dinheiro.

Andavam com uns coletes vermelhos, chegaram-se à minha beira e pediram-me dinheiro para ajudar as ambulâncias...nem se identificaram...[8b]

Do outro lado da estrada estava uma carrinha da associação de veteranos de guerra (não sei o que é que contribuem para a sociedade)...

O que disponibilizo através da declaração anual de IRS para uma IPSS da minha zona já é uma boa ajuda...[;)]
Depende, normalmente as IPSS's são instituições sem fins lucrativos, que podem ou não usufruir de apoios estatais.

Voltar
Superior