Inspector mais papista que o Papa??

tism

New member
Não podia deixar de manifestar a minha revolta por ter um funcionário a perder horas de trabalho para ir à inspecção com uma carrinha praticamente nova, com 13 mil km e que é CHUMBADA por causa de um autocolante no vidro que vinha assim do stand (!) e de uns parafusos.

Vejo grandes charutos poluidores e sem condições de segurança a passaram em inspecções por terem 4 rodas e um volante e ando aqui a perder dinheiro por causa de um inspector mal disposto??

O mesmo se passa com a HACCP, ASAE e outros parasitas do género que obrigam as empresas a preencher relatórios sobre a que temperatura têm o olho do cu quando vão à casa-de-banho e que andam a destruir empresas todos os dias!!

Fiscalização sim, paranóicos destruidores chega!! PORRA!

(...)

O mesmo se passa com a HACCP, ASAE e outros parasitas do género que obrigam as empresas a preencher relatórios sobre a que temperatura têm o olho do cu quando vão à casa-de-banho e que andam a destruir empresas todos os dias!! (...)

[:)][:)][:)][:)][:)]

De cada vez que tenho de ir à Inspecção fico logo com o sistema nervoso alterado à espera que embirrem com uma qualquer mariquice como um parafuso estar sujo ou outra desculpa:sh).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Pois é!
Mas todos os dias passo por carros, aprovados sem macula por srs inspectores, que ou estão cegos, ou em abono da verdade nunca viram os carros.
Latas a cair de podres.. como passaram? O distico está lá..

Essas coisas dependem muito do inspector.

Quando fui com o meu ibiza à inspecção com 4 anos, embirraram com e esquicho do vidro de tras que por acaso tinha entupido e menteve aquilo activado até soltar um tubo e molhar a mala toda. Coisa que eu passei 3 horas a desforrar a mala, meter o tubo, voltar a forrar, e mais 5 segundos com um alfinete...
Também embirraram com os minimos que na oficina aconselharam a meter de led branco ao substituir um fundido porque eram muito dificeis de trocar. O raio dos leds brancos davam uns reflexos azulados, nada de mais, mas... toca a voltar à oficina que aqueles a minha mão não cabia para trocar...

À dias levei o carro de um familiar com 16 anos à inspecção e... nem os esgichos da frente viram, nem limpa-parabrisas :s. Nem as luzes de trás..., foi das inspecções mais rapidas que já vi...

Isto a mim preocupa-me na medida em que as vezes se metem a implicar com coisas que nem prejudicam ninguém (o esguicho de tras estava entupido porque não uso que se usar suja logo o carro e eu lavo-o todas as semanas, e o branco azulado dos minimos também não prejudicava ninguém, mas... será que eles vêm caso alguma coisa esteja mesmo mal?! A um colega meu, saltou uma roda umas semanas depois de ir à inspecção, não foi so a roda, foi parte da suspensão. A sorte foi ir em cidade muito devagar...

Cumprimentos

Já me chumbaram um carro (citro ZX) por ter areia nos tapetes:eek:

Eu disse: "vim agora da praia e vou muitas vezes."
E ele disse: "aspirava antes de cá vir"

Mas porquê??? Fica menos seguro por isso? ou agora também avaliam se somos asseados??

Há que ser "esperto".
Se acham que algo não está certo, mandem chamar o chefe do centro de inspecções.
Não se privem de se queixar no livro de reclamações, quando mais não seja por causa da atitude dos inspectores.

Há muita ***** de inspectores por aí que não percebem patavina.
Então quando são clássicos não percebem pêva.

Mas também há muito bons inspectores, e ao contrário do que a maioria de vocês pensa, os melhores inspectores não são os mais exigentes.

Nunca mais me esqueço dum excelentíssimo que me queria reprovar por não ter o espelho retrovisor do lado direito.
Mandei chaamr o gerente, o qual me deu toda a razão e aindem raspanete no inspector.
É que este individuo nem foi humilde.
Não reconheceu sequer o erro viranso-se para mim e dizendo: "eu se quisesse reprovar o seu carro tinha reprovado e ia fazer queixa depois, pagando nova inspecção."
Apeteceu-me mostrar-lhe mais de perto a dureza dos meus nós dos dedos, mas contive-me, e não fiz queixa.:sh)
Fosse hoje e seria diferente.
Histórias de inspecções há muitas meus amigos.
Outro caso foi num Polo de 98.
Tinha no dia anterior colocado uma caixa de direcção reconstruida.
Va à inspecção e reprova...a dita caixa estava, aparentemente, com folgas...uma caixa colocada no dia anterior por quem sabe.
Quem sabe mandou vir o gerente...o gerente vai lá abaixo e mais uma vez raspanete no cromo do inspector pois o inergúmeno não sabia que aquelas caixas têm uma folga já de origem para prevenir outras folgas não desejadas.

Já me chumbaram um carro (citro ZX) por ter areia nos tapetes:eek:

Eu disse: "vim agora da praia e vou muitas vezes."
E ele disse: "aspirava antes de cá vir"

Mas porquê??? Fica menos seguro por isso? ou agora também avaliam se somos asseados??

E que anomalia ficou registada na ficha?

E que anomalia ficou registada na ficha?

Já foi à muitos anos, mas foi algo como: Interiores sujos ou Sujidade nos interiores. Se calhar era "conservação dos interiores"... já não me lembro ao certo, mas era uma destas.

Aparentemente estava prevista esta "anomalia"[;)]

EDIT: Já agora... o centro era o que vou sempre. O do Poço do Bispo, junto ao rio Tejo

Última edição:
De facto existe, mas só prova uma coisa: na bestice do inspector.
É que esse apontamento é para interiores partidos (e bem partidos).
Contam-se pelos dedos as vezes que esspomento deve ser utilizado.

O meu Saxo quando lá vai está sempre sujo (Dezembro) devido às chuvas e aos locais por onde tenho de andar, e nunca, mas nunca me chamaram a atenção por esse facto.

Voltar
Superior