Inspecção e pisca estalado

Pauliteiro

New member
Boas,

Como tudo o que se puder poupar é bem vindo, venho perguntar o seguinte:

Eles implicam na inspecção se o pisca (neste caso o da frente esquerdo; os outros 5 estão intactos) estiver estalado eles implicam?

Dei por isto há uns meses após ter deixado o carro (bem) estacionado e além de rasparem o para choques estalaram-me o pisca de cima abaixo, no entanto está "intacto", mas nota-se perfeitamente a estaladela, pois não está tudo liso, por assim dizer.

Eu sei que isto é barato (ou pelo menos julgo que nos sucateiros não seja mais que 20euros), mas está funcional e neste momento não ando com finanças para trocar isto...

No meu antigo carro tinha o farol raspado tipo baço e nunca tive nenhum problema tipo tava funcional via-se as luzes e as cores perfeitamente logo sem problemas nem nunca levei avisos!

Como uma imagem vale mais que 1000 palavras!

Nota-se bem o estrago no para-choques.. E na foto se se fizer zoom nota-se melhor do que falo em relação ao pisca

Anexos

• Foto0172.jpg
    Foto0172.jpg
    100,1KB · Visualizações: 0
Como uma imagem vale mais que 1000 palavras!

Nota-se bem o estrago no para-choques.. E na foto se se fizer zoom nota-se melhor do que falo em relação ao pisca

Já andei com um carro que tinha um estalo semelhante no farolim traseiro e nunca me disseram nada (mesmo aqueles inspectores mais picui... rigorosos). Desde que não prejudique a luminosidade, a cor do pisca, etc. e não meta água lá dentro, dúvido muito que impliquem. Eu, no teu lugar, andava com ele assim até ao dia em que me dissessem alguma coisa na IPO.

Sinceramente isso para mim está como novo, nunca vi pegarem por tão pouco.

A mim não incomoda (claro que sim, preferia aquilo como estava antes!) mas se puder evitar o gasto, tanto melhor.

Para a semana vou alinhar a direcção (tá alinhada, mas o volante não está centrado e é o suficiente) e depois sigo para a IPO na mesma altura para não desalinhar nas voltas. Depois logo posto o resultado

O farolim traseiro do meu Saxo está rachado, mea culpa, ao sair da garagem esqueci-me da parede[8b], e já foi a duas IPO's e nunca tive nenhuma anotação - funcionam as luzes todas e não entra sujidade -.

Em compensação, o 3º STOP, tinha uma das 5 ou 6 luzes fundida, e só na 3ª IPO é que se lembraram de assinalar.

Boas,

Como tudo o que se puder poupar é bem vindo, venho perguntar o seguinte:

Eles implicam na inspecção se o pisca (neste caso o da frente esquerdo; os outros 5 estão intactos) estiver estalado eles implicam?

Dei por isto há uns meses após ter deixado o carro (bem) estacionado e além de rasparem o para choques estalaram-me o pisca de cima abaixo, no entanto está "intacto", mas nota-se perfeitamente a estaladela, pois não está tudo liso, por assim dizer.

Eu sei que isto é barato (ou pelo menos julgo que nos sucateiros não seja mais que 20euros), mas está funcional e neste momento não ando com finanças para trocar isto...

O meu passou com o pisca assim:
img0126z.jpg

Essa parece-me ser uma passat de 94-95, pelo que se for, o pisca não é pisca de facto e é no para choques e podem não implicar com isso. Acertei?

O meu passou 3 anos de inspecção com uma estaladela no pisca da frente direito bem mais notória que a do autor original, era mesmo a meio do pisca, e nunca me apontaram nada, nem avisaram de nada.

Se a estaladela é apenas "cosmética", e não altera o funcionamento do pisca não estou a ver porque deveriam implicar. Acho que seria o mesmo que implicarem com um risco na pintura.

Voltar
Superior