Inspeçao Luz marcha atras Irregular

Então LEDs noutra luz que não seja a da matricula dá chumbo?

Terá de ter a cor que é respectivo à zona que está instalado.
Piscas = laranja
Stop/mínimos = vermelho
Marcha-atrás = branco
Farol de nevoeiro = vermelho

Depois tens de considerar que estas luzes tem de ter uma certa potencia para serem funcionais. Exemplo: a luz de marcha-atrás não é só ser branca e serve. Tem de ser de 21W(400~450lumens) porque é o suficiente para iluminar quando efectuas a manobra. Assim, não podes colocar qualquer led ou conjunto de leds 'só porque sim'. Exemplos:
Isto não serve:
ViewPicture.aspx

Mas estas:
O4IM2VSV([DPQ7((6M_N7_N-11.jpg

podiam servir caso seja aplicado em faróis transparentes(Clio II ph2, astra de 99, etc..) e se tivessem cor regulamentar(branco e não os 6000K que é branco-azul).

Caso queira 'ledificar' os vossos faróis, terá de ser 'warm-white' e led de 10W ou superior.. tipo isto:
ViewPicture.aspx

Este led já apresenta 600~800lumens e excede a luz oferecida por umas vulgares P21/5W. O problema é aplica este led em faróis visto ser necessário aplicar um dissipador e um transformador.

Exemplo de um trabalho bem feito:
Aí foi usado leds de 3W.. o que é insuficiente em faróis não transparente(exemplo: Corsa B).

O led alumia muito melhor que uma luz normal.

Ao fazer uma manobra , vé-se muito bem. E os outros tambem reparam que estou fazer.

Vou tirar uma foto daqui a pouco e posto aqui da dita luz para verem. Na matricula tambem ja vai estar com luz branca, porque meti agora. Pois foi a inspeçao com as origem amarelas.[;)]

105921d1334695160-inspecao-luz-marcha-atras-irregular-img084.jpg

A foto é má, mas está claramente com uma luz estranha e azulada.

As da matricula nao precisavas de tirar, led's na matricula é legal. Ainda nao há muito tempo vinha um artigo numa revista que nao vou mencionar o nome a falar disso mesmo.

Tudo o resto em led, dá chumbo

A mim disseram que tinha que as retirar, porque segundo o técnico, eram muito brilhantes... :confused: os únicos leds que tinha era na matricula.

Será que me podes fornecer a fonte desse artigo por PM?

A mim disseram que tinha que as retirar, porque segundo o técnico, eram muito brilhantes... :confused: os únicos leds que tinha era na matricula.

Será que me podes fornecer a fonte desse artigo por PM?

Encontrei isto : REGULAMENTO DA HOMOLOGAÇÃO DOS DISPOSITIVOS DE ILUMINAÇÃO
E DE SINALIZAÇÃO LUMINOSA DOS AUTOMÓVEIS
E SEUS REBOQUES.

http://dre.pt/pdf1sdip/2000/12/286A00/70857157.pdf

Ver a partir da pagina 7135 , anexo 38-A .

Em princípio e a partir daqui .

Sim,

Mas nunca pensei que emplicassem. Na matricula tirei e tambem o Kit Xenon. Porque me disseram que reprovava.
Os minimos tinha os normais que bem de origem, pois um LED tava fundido.

Não voltaste a pôr pois não ? É que a PSP/GNR têm cada vez mais a mania de apreender documentos e mandar para inspecção B esse tipo de alterações...

Isso só acontece quando o carro chumba por deficiência de tipo 2 ou 3. Prazo para corrigir 30 dias, sujeito a nova (re)inspecção.

Mas com as deficiencias 2 ou 3 também te entregam o papel verde, ou com essas és obrigado a ir a uma re-inspecção?

Eu pergunto porque há uns anos um carro meu passou com uma anomalia, mas entregaram-me na mesma a folha verde. A anomalia era a parte amarela da chapa de matricula onde está o mês e o ano que estava desbotada do sol, e tinha ficado cor-de-rosa. O carro passou com essa anomalia anotada na folha verde, mas o inspector disse-me que tinha 30 dias para meter umas matriculas novas...

:confused:

Mas com as deficiencias 2 ou 3 também te entregam o papel verde, ou com essas és obrigado a ir a uma re-inspecção?

Eu pergunto porque há uns anos um carro meu passou com uma anomalia, mas entregaram-me na mesma a folha verde. A anomalia era a parte amarela da chapa de matricula onde está o mês e o ano que estava desbotada do sol, e tinha ficado cor-de-rosa. O carro passou com essa anomalia anotada na folha verde, mas o inspector disse-me que tinha 30 dias para meter umas matriculas novas...

:confused:

Nas deficiências de tipo 2 e 3 o prazo para repor a situação é sempre de 30 dias , com direito a folha vermelha.

Voltar
Superior