Vanquish
Moderador
Também se pode chamar preguiça ou distracção! []
Isso é quando são apanhados... [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também se pode chamar preguiça ou distracção! []
Dado que as CG normalmente são todas iguais entre as seguradoras, penso que está respondido.
Por essa lógica se eu atirasse o carro contra um muro, a seguradora também não pagava porque sou o titular e condutor...
Para esclarecer:
- Não quero invocar o seguro de um dos carros para pagar o prejuizo de ambos.
- Quero invocar a clausula de danos próprios (AKA "Choque, Colisão ou Capotamento") de cada um dos carros para custear o prejuizo do respectivo.
Sendo que ambas as viaturas possuem danos próprios, Seguro Facultativo, e accionando ambas as apólices, a seguradora ssumirá o sinistro.
Serão pagas duas franquias, e por conseguinte, ambas as apólices sofrerão o agravamento.
Sendo que ambas as viaturas possuem danos próprios, Seguro Facultativo, e accionando ambas as apólices, a seguradora ssumirá o sinistro.
Serão pagas duas franquias, e por conseguinte, ambas as apólices sofrerão o agravamento.
A isso chama-se Fraude, ou Burla. [] [
]
Partilho desta opinião.
No entanto o Vanquish tem razão ao dizer que por norma são situações de exclusão em RC e por isso aplicáveis - com as necessárias adaptações - aos facultativos e especiais.
Aliás por norma, após a cia. assumir os Danos Próprios, caso entenda haver um responsável vai pedir a esse responsável o pagamento que fez...
A omissão não é mentira... da mesma forma que é possivel contornar as rigidas clausulas das seguradoras, sem cometer qualquer delito (na medida em que será quase impossivel provar qualquer fraude)
A omissão não é mentira... da mesma forma que é possivel contornar as rigidas clausulas das seguradoras, sem cometer qualquer delito (na medida em que será quase impossivel provar qualquer fraude)